Nacional
Servidora da PF é demitida por vazar informações a traficantes de drogas


Hélida de Oliveira Vaz repassava informações para integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional
A ex-agente administrativa da Polícia Federal (PF) Hélida de Oliveira Vaz, 35 anos, foi demitida da corporação por vazar informações para uma organização criminosa acusada de tráfico internacional de cocaína. Assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, a portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 29 de setembro. Moradora de Águas Claras, Hélida teria atuado no esquema realizando pesquisas “encomendadas” por criminosos no sistema da PF.
Desde 2014 no cargo de agente administrativa classe A, com remuneração bruta de R$ 4.768,72 por 40 horas semanais, a ex-servidora havia sido presa em setembro de 2017, no âmbito da Operação Brabo. A mulher ganhou a liberdade após passar pela audiência de custódia no dia seguinte. A decisão foi tomada pela 9ª Vara Criminal de São Paulo.
Natural do DF, Hélida cresceu em Brazlândia. Ela chegou a abandonar os estudos quando engravidou, mas voltou às salas de aula em 2003. Tinha 18 anos quando cursou o 1° ano do ensino médio em uma instituição pública da região administrativa.
Leia também
Mulher é presa por quebrar perna da filha de 3 anos
Tarado do parque sequestra garoto de 16 anos e passa dias estuprando a vítima
Alerta de chuvas intensas e ventos fortes para todo ES
Uma mulher é morta a cada 9 horas no Brasil durante a pandemia: SP e MG lideram
Atualmente, Hélida mora em Águas Claras e tem uma vida badalada na capital federal. De acordo com colegas da Polícia Federal, é vista com frequência em festas de Brasília e costuma viajar bastante a lazer.
No mesmo dia em que a servidora foi solta, a PF conseguiu prender mais um dos cerca de 40 foragidos na Operação Brabo. O alvo detido é uma modelo que mora em São Paulo, identificada apenas como Larissa. Segundo apurou a reportagem, a mulher tinha contato direto com os traficantes que atuavam no Porto de Santos.

-
Variedades2 dias atrás
Vídeo | Pastora diz que mulher que geme na cama vai para o inferno
-
Entretenimento2 dias atrás
Globo é condenada a indenizar manicure que participou do Caldeirão do Huck
-
Internacional2 dias atrás
Homem injeta chá de cogumelo na veia, e fungo começa a crescer dentro dele
-
Entretenimento2 dias atrás
Gretchen se defende de críticas: “Sou boa de cama, me garanto”
-
Internacional2 dias atrás
Homem é amarrado em árvore com plástico filme após não pagar por tatuagem
-
Nacional2 dias atrás
Aluna é reprovada na autoescola após derrubar muro em prova de direção
-
Nacional2 dias atrás
Jovem sequestrada é torturada durante transmissão ao vivo
-
Polícia Federal1 dia atrás
PF lança concurso para 1500 vagas e salário de até R$ 23 mil