conecte-se conosco



Esportes

Série B: Guarani e Oeste empatam na abertura da 7ª rodada

Publicado

em


.

Empate que não foi bom para ninguém. Guarani e Oeste abriram, nesta segunda-feira (31), a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisavam da vitória para se distanciarem das últimas posições, mas o resultado de 1 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, foi uma ducha fria nas pretensões dos times.

Com o resultado, o Guarani chegou a 4 pontos conquistados, e momentaneamente ocupa a 15ª posição. Dependendo dos resultados dos jogos de quarta-feira, o Bugre pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. O Oeste agora soma três pontos e ainda não venceu na competição. O Rubrão é o penúltimo colocado.

O primeiro tempo foi morno. O Guarani apostou no toque de bola para tentar envolver o adversário, mas esbarrou nos próprios erros e em uma defesa que se mostrou sólida. O Oeste preferiu esperar o Bugre no início do jogo e foi se soltando aos poucos. Nos minutos finais da primeira etapa, o Rubrão criou a melhor chance, em um chute de fora da área de Fabrício Oya que parou na boa defesa de Rafael Pin.

O Guarani voltou melhor no segundo tempo. Logo aos 6 minutos, Lucas Crispim abriu o placar. Ele cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Luiz. O Oeste começou a reagir abusando das bolas aéreas lançadas por Mazinho. De tanto insistir em cobranças de escanteio, o Rubrão empatou. Aos 29 minutos, Mazinho jogou a bola na área e o zagueiro Sidimar completou de cabeça para o fundo do gol.

Após o empate, nenhuma equipe teve forças para impor o ritmo de jogo e sair com os três pontos do Brinco de Ouro da Princesa. Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Operário sábado (5), às 19h, no Germano Krüger. Já o Oeste recebe o Juventude no mesmo dia, às 11h, na Arena Barueri.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Paraenses da Série D, Bragantino e Independente buscam reabilitação

Publicado

em


O estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança (PA), recebe o duelo entre os dois representantes do Pará na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (11), às 15h (horário de Brasília), o Bragantino recebe o Independente de Tucuruí (PA) pela quinta rodada da competição. A partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

A rodada anterior não foi nada positiva para os dois times. O Tubarão do Caeté foi goleado pelo Ji-Paraná (RO) por 4 a 0, fora de casa. Mesmo placar do tropeço do Galo Elétrico para o Fast Clube (AM), em Manaus. A diferença é que, apesar da derrota, o Bragantino segue na zona de classificação do grupo 1 à próxima fase com sete pontos, enquanto o Independente se afundou na lanterna da chave, ainda zerado. Mesmo que vença neste domingo, a equipe de Tucuruí não deixa a última posição.

No Bragantino, o técnico Cacaio não tem à disposição o volante Paulo de Tárcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Mauro Ajuruteua (que sentiu a posterior da coxa esquerda) e o zagueiro Igor João (em transição após deixar o departamento médico) também estão fora. Já o zagueiro Selson, recuperado de lesão, participou normalmente dos treinos e o atacante Gugu Vieira teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), podendo estrear neste domingo.

“No treino que fizemos, trabalhamos com duas formações. A simples, com o [volante] Emerson substituindo o Paulo, e uma com três atacantes e o Gugu na frente, com o Túlio jogando um pouco mais recuado. Vamos jogar em casa, precisando da vitória para nos colocarmos entre os primeiros colocados. Então, podemos ter de arriscar um pouco mais”, explicou Cacaio, que deve escalar o Tubarão com Axel; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Edicléber e Túlio; Gugu Vieira (Emerson), Canga e Fidélis.

Dirigido por Charles Guerreiro, ex-volante de Flamengo, Fluminense, Vasco, Remo e seleção brasileira, o Independente acertou o retorno do meia Davi Caça-Rato, que volta ao clube após oito meses. Em fevereiro, o jogador marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o próprio Bragantino, pelo Campeonato Paraense. Além dele, os atacantes Márcio Telê e Kwytare também apareceram no BID da CBF e estão liberados para defender o time de Tucuruí.

Para encarar o Braga, o Independente terá a volta do atacante Raygol, que cumpriu suspensão, mas não poderá contar com o volante Natan, expulso contra o Fast. Destaque contra os amazonenses, o goleiro Evandro Gigante deixou o clube e será substituído por Renan Paredão. O provável Galo Elétrico para este domingo terá Renan Paredão; Marcelinho, Bruno Costa, Ferreira e Tiago Felix; Helber, Davi Caça-Rato, Cocão e Bruno Lopes; Raygol e Joãozinho.

Transmissões

A TV Brasil exibirá 42 partidas da Série D e será responsável pela captação e geração de imagem. A cada rodada, serão transmitidos dois jogos. Além da televisão aberta, os confrontos vão ao ar por streaming no site da emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), pelas afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política5 minutos atrás

Brasil não paga dívida com a OMS há dois anos

Reprodução Sede da OMS na Suécia Dados levantados pelo colunitsa Jamil Chade, do UOL, apontam que o governo brasileiro não...

Internacional20 minutos atrás

Papa liga para o padre Julio Lancelotti e faz oração pelo Pantanal

Agência Brasil Papa Francisco demonstrou sua preocupação com a situação vivida no planeta por conta do fogo O papa Francisco recordou neste...

Economia20 minutos atrás

Enquanto fortuna de bilionários cresce 27%, 115 milhões podem entrar na miséria

Getty Images/BBC Piora no indicador pode elevar o percentual da população global nessas condições a 9,4%; acima, pessoas vivendo na...

Entretenimento35 minutos atrás

Marcos Mion critica tumulto em inauguração de loja da Havan: “Aperto no peito”

O apresentador Marcos Mion decidiu se pronunciar após ver o vídeo que viralizou nas redes sociais de uma intensa aglomeração...

Economia50 minutos atrás

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 6,5 milhões

Reprodução Prêmio acumulou e pagará R$ 6,5 milhões no próximo sorteio Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas neste...

Economia50 minutos atrás

Após aglomeração em inauguração, loja da Havan em Belém é fechada

Reprodução Imagens mostram a grande quantidade de pessoas que estivem no local, muitas delas sem máscara Neste sábado (10), depois...

Entretenimento1 hora atrás

Virgínia Fonseca rebate acusações de que engravidou por interesse de Zé Felipe

A influenciadora digital Virgínia Fonseca está sofrendo ataques desde que  anunciou que está grávida do cantor Zé Felipe. Isso porque,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!