conecte-se conosco



Esportes

Série B: à beira do Z4, Cruzeiro encara o Avaí no Mineirão

Publicado

em


.

Próximo da zona de rebaixamento, o Cruzeiro recebe na noite de hoje (25), o Avaí, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa busca reabilitação na competição após ter perdido o último jogo para o CSA por 3 a 1, em Maceió (AL). O adversário dos cruzeirenses também vem de revés: em quatro jogos, foram três derrotas e um empate. Além disso, no último confronto sofreu goleada por 5 a 2 para o Sampaio Corrêa, em Florianópolis (SC). O jogo será realizado às 21h30 (horário de Brasília).

De olho no acesso à Série A do Brasileirão, ambos os clubes precisam evoluir o mais rápido possível na segunda divisão do futebol nacional. Os mineiros vivem uma situação incômoda na competição: ocupam a 15ª posição na tabela, com oito pontos, mesmo total do Guarani, o primeiro do Z4. A diferença entre as duas equipes está no número de vitórias, o Cruzeiro tem quatro e o Bugre venceu apenas duas.

Em relação ao G4, nove pontos separam a Raposa da Chapecoense, quarta colocada. Antes mesmo do início da Série B, os cruzeirenses já previam um caminho espinhoso para retornar à elite do futebol brasileiro, pois iniciou a segunda divisão com seis pontos negativos. A punição foi aplicada pela FIFA, devido ao descumprimento da ordem de pagamento emitida pela entidade em março, referente à dívida do com o Al Wahda (Emirados Árabes Unidos), pelo empréstimo de seis meses do volante Denilson.

A situação do Avaí é menos crítica: está 13° colocado, com 10 pontos, a apenas dois do Z4, e a sete pontos do G4. Confira aqui a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Demais jogos

Mais cedo, às 19h15, a Chapecoense, quarta colocada, duela como o América-MG, quinto na tabela, na Arena Condá, na cidade Chapecó (SC). Ambos possuem 17 pontos cada. 

No mesmo horário, também beirando o Z4, o Botafogo-SP (16º colocado) recebe CRB (10º), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Os paulistas têm oito pontos conquistados, enquanto os alagoanos somam 13.

tabela de jogos série Btabela de jogos série B

tabela de jogos série B – Twitter/Brasileirão Série B/CBF/Direitos Reservados

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Fórmula 1: Verstappen e Stroll batem em treino para GP de Portugal

Publicado

em


Max Verstappen e Lance Stroll colidiram durante um segundo treino tumultuado para o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal em 24 anos. Na atividade realizada nesta sexta-feira (23), Valtteri Bottas ditou o ritmo da campeã Mercedes.

A tarde foi interrompida por duas bandeiras vermelhas, a primeira quando Pierre Gasly, da AlphaTauri, parou com o carro em chamas, e depois quando a Red Bull de Verstappen e a Racing Point de Stroll se chocaram.

Verstappen xingou bastante no rádio da equipe depois do impacto quando ele tentava seguir o traçado interno, chegando a insinuar que Stroll é cego.

“Fiquei muito surpreso que ele tenha virado para dentro enquanto eu me aproximava dele. Não sei para onde eu teria que ir”, disse o holandês, que se recusou a se desculpar por seu palavreado. “Foi muito desnecessário”.

O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, discordou: “Posso garantir 100% que Max sabia que Lance estava lá (…). Mas Lance não sabia que Max estava lá. É muito simples para mim”.

Mesmo assim, Verstappen encerrou o dia como segundo mais veloz, atrás de Bottas. Lewis Hamilton, heptacampeão de F1 da Mercedes, cravou o segundo melhor tempo da manhã e o oitavo depois do almoço.

Lando Norris, da McLaren, ficou em terceiro à tarde, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari.

Bottas foi o mais rápido nas atividades da manhã e da tarde, mantendo o hábito de liderar nas sextas-feiras, com um melhor tempo geral de 1min17s940 no circuito de Algarve.

Pela oitava corrida seguida, incluindo a de Nuerburgring, onde os treinos só começaram no sábado por causa do tempo ruim, o nome de Bottas liderou os cronômetros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!