conecte-se conosco



Esportes

Série A: jogos atrasados da primeira rodada movimentam esta quarta

Publicado

em

 

Após 52 dias e 12 jornadas (quase) completas desde o início do Campeonato Brasileiro, a primeira rodada da Série A terá continuidade nesta quarta-feira (30), com dois jogos às 21h30 (horário de Brasília). O Corinthians recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Bahia visita o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

As partidas seriam disputadas em 9 de agosto, mas foram adiadas porque no dia 8 tanto o Corinthians, quanto o  Bahia disputavam as finais estaduais contra Palmeiras e Atlético-BA, respectivamente. O Timão foi vice-campeão no Campeonato Paulista, superado pelo rival Verdão nos pênaltis. Já o Tricolor de Aço levantou a taça do Baiano, também levando a melhor nas cobranças de penalidades.

As equipes entram em campo na parte inferior da tabela da Série A. O Atlético-GO é quem vive momento mais favorável, na 13ª posição, com 13 pontos. Para o duelo na capital paulista, o técnico Vagner Mancini não terá o zagueiro João Victor e o atacante Janderson, emprestados ao clube pelo Corinthians. Por outro lado, voltam à equipe os atletas poupados no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último domingo (29): os laterais Dudu e Nicolas, o zagueiro Éder, o meia Chico e o atacante Gustavo Ferrareis. A expectativa é a reestreia do centroavante Zé Roberto, apresentado na terça-feira (29). O jogador defendeu o Dragão no início do ano, antes de se transferir para os Emirados Árabes Unidos.

O Timão, por sua vez, soma 12 pontos, é o 15º do Brasileirão e também pode ter a estreia de um reforço: o meia Juan Cazares, que estava no Atlético-MG. O equatoriano, que atuava com o também meia Romulo Otero – outra contratação recente do Alvinegro – no Galo, foi relacionado pelo técnico interino Dyego Coelho. O lateral Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota por 1 a 0 para o Sport, na última quarta-feira (23), é desfalque. O substituto imediato é Michel Macedo.

O outro duelo da noite reúne times que figuram na zona de rebaixamento. O Botafogo é o 18º, com 11 pontos e uma só vitória em 11 jogos. O Glorioso é o “campeão” dos empates na Série A – são oito igualdades até o momento, incluindo a do último fim de semana, com o Atlético-GO. Para pegar o Bahia, o técnico Paulo Autuori segue sem o goleiro Gatito Fernandez, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Keisuke Honda, todos contundidos, assim como os laterais Guilherme Santos, Lucas Barros e Marcinho, afastados há mais tempo por lesão.

O Tricolor de Aço, de Mano Menezes, tem menos problemas físicos, mas também está desfalcado. O lateral João Pedro, o meia Élber e o atacante Gilberto estão no departamento médico. Os dois últimos, que se machucaram na derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, no último sábado (26), participaram de parte do treino de terça-feira, mas não foram confirmados no jogo. O time baiano vive péssima fase, sem vencer desde a terceira rodada e ocupando a lanterna, com nove pontos. De lá para cá, foram três empates e seis derrotas.

Outras duas partidas precisam ser disputadas para conclusão da primeira rodada, mas ainda não foram remarcadas: Palmeiras x Vasco, também adiada devido à final do Paulistão; e Goiás x São Paulo, postergada pelo time goiano ter sido informado sobre a contaminação de vários jogadores pelo novo coronavírus (covid-19) horas antes da bola rolar.

Confira  AQUI a tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Rodrigues


Fonte: EBC Esportes

Comentários do Facebook

Esportes

Covid: Hamilton e Bottas estão isolados após positivo na Mercedes

Publicado

em


Lewis Hamilton e Valtteri Bottas precisam viver “como eremitas” para reduzir o risco de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) nos postulantes ao título da Fórmula 1, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff, nesta sexta-feira (9), depois que a equipe divulgou um segundo teste com resultado positivo.

Um porta-voz da Mercedes disse que toda a equipe foi testada novamente após o primeiro teste positivo, na quinta-feira, antes do Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nuerburgring (Alemanha). Um deles também deu positivo e outro inconclusivo, acrescentou.

Quatro outros membros da equipe, todos com teste negativo, foram então isolados, segundo protocolos adotados pela categoria automobilística, enquanto seis substitutos foram trazidos da Inglaterra.

“Cada perda de um integrante importante afeta a corrida, mas acho que estamos sob controle”, disse Wolff aos repórteres.

O austríaco afirmou que todas as precauções estão sendo tomadas para proteger tanto o hexacampeão mundial Lewis Hamilton como Bottas, que está 44 pontos atrás do britânico após 10 corridas na temporada.

“Os pilotos são os mais restritos de todo o grupo, de toda a equipe”, disse Wolff.

“Certamente não é uma boa situação para eles, porque você quase precisa viver como um eremita, e é isso que estão fazendo. Eles estão em casa, não estão saindo para jantar, não estão encontrando outras pessoas”, declarou.

“Com a equipe, eles não ficam com os engenheiros na sala. Eles estão em seus próprios quartos e estamos evitando ao máximo qualquer contato pessoal com eles. É literalmente entrar no carro, dirigir e manter distância”, acrescentou.

Sergio Perez, da Racing Point, perdeu duas corridas em agosto depois de contrair o vírus. O mexicano ainda é o único piloto que deu positivo na categoria automobilística.

Veja a classificação atualizada do mundial de pilotos da F1.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento13 minutos atrás

Fernando Zor pede para que Zé Neto não fique de sunga

Reprodução/Instagram Zé neto impressiona os seguidores com foto de sunga Fernando Zor estava em uma pescaria junto com Zé Neto,...

Política13 minutos atrás

Projeto exige telefone local para SAC de empresa

As empresas que forneçam produtos ou serviços ao consumidor e atuem no Espírito Santo poderão ser obrigadas a disponibilizar  número...

Policial13 minutos atrás

Coronel Martinelli é homenageado pelo comando-geral da PM por sua passagem à Reserva Remunerada

Uma tarde regada a muita emoção e camaradagem marcou a passagem do coronel Arilson Marcelo Martinelli para a Reserva Remunerada. O...

Nacional21 minutos atrás

Motorista de app é sequestrado, amarrado e roubado na Bahia

  Vítima foi encontrada por policiais militares, após denúncias do sequestro. Carro foi roubado e depois encontrado, mas ninguém foi...

Economia28 minutos atrás

Os agentes da publicidade e a responsabilidade de reparar o dano ao consumidor

Procon-SP Fernando Capez, diretor executivo do Procon Não é segredo para ninguém que hoje vivemos em uma sociedade de consumo,...

Policial43 minutos atrás

HOMICÍDIO | Suspeito de ser mandante é preso em Jaguaré

  A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, em uma ação integrada com o serviço de inteligência da...

Mulher43 minutos atrás

Sthefany Brito fala sobre a reta final da gravidez e separação do marido

Falta pouco para a atriz Sthefany Brito dar à luz pela primeira vez. A atriz está grávido do marido Igor Raschkovsky,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!