conecte-se conosco



Nacional

Serial Killer | Dois policiais são baleados durante buscas por suspeito

Publicado

em

Lázaro Barbosa, de 32 anos, é suspeito de matar família no DF e fugir para Goiás — Foto: Reprodução/TV Globo

Bombeiros informaram que militares foram atingidos com tiros de raspão e estão sendo atendidos em hospitais goianos. Lázaro Barbosa está fugindo de uma força-tarefa de mais de 200 policiais há seis dias.

Dois policiais foram baleados nesta terça-feira (15) em Goiás durante buscas por Lazáro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. De acordo com Corpo de Bombeiros, os militares foram atingidos com tiros de raspão.

O primeiro policial foi ferido pela manhã, no povoado de Edilândia, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do DF. De acordo com o capitão dos bombeiros Maurílio Correia Cesar, o agente foi atingido de raspão e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Já o segundo policial foi baleado por volta das 15h, na mesma região. Os bombeiros informaram que ele é um sargento da Polícia Militar e que foi atingido com um tiro de raspão no rosto. A corporação disse ainda que o tenente foi encaminhado consciente e de helicóptero para um hospital de Anápolis, a 55 km de Goiânia.

A polícia não informou se houve troca de tiros com o suspeito nem as circunstâncias em que os militares foram baleados. Os nomes dos policiais não foram divulgados.

A fuga

Lázaro está fugindo de uma força-tarefa com mais de 200 policiais há seis dias, pela região goiana que fica no Entorno do DF. Durante a fuga, de acordo com a Polícia Militar, ele invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.

Imagens de uma câmera de vigilância, divulgadas nesta terça-feira, mostram o suspeito se escondendo da polícia em um galpão de uma chácara em Cocalzinho de Goiás (veja abaixo). Testemunhas relatam que ele dormiu no local e não ameaçou ninguém.

Os homicídios contra a família do DF foram cometidos na quarta-feira (9). Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família:

  • empresário Cláudio Vidal, de 48 anos;
  • Gustavo Vidal, de 21 anos – filho do casal;
  • Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos – filho do casal;

Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos – a mulher do empresário foi sequestrada e morta. O corpo foi achado no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.

Linha do tempo da fuga de Lázaro:

Após cometer o crime contra a família no DF, o suspeito deu início à fuga:

  • Na sexta-feira (11), ele roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Depois colocou fogo no carro;
  • No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em quatro pessoas e colocou fogo em uma casa. Nesta ocasião, fez um caseiro refém, usou e obrigou a vítima a usar drogas;
  • No domingo (13), o suspeitou furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;
  • Na segunda-feira (14), ele foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara. Pediu comida aos moradores, mas fugiu;
  • Na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro passou por lá durante a fuga.

A força-tarefa montada por policiais de Goiás e do Distrito Federal (DF) procura o suspeito dentro de rios e em matas. De acordo com o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno, ele conhece bem a região e que, por ser caçador, se esconde com facilidade (veja vídeo das buscas abaixo).

“Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, disse o porta-voz.


(*G1)

Comente Abaixo
Mulher18 minutos atrás

Sabrina Sato curte com a filha em praia nos bastidores de “Ilha Record”

Reprodução/Instagram Sabrina Sato curte praia com a filha após gravações de novo reality show Com o fim das gravações de...

Polícia Federal48 minutos atrás

Polícia Federal apreende R$ 212 mil em Corumbá

Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu, na sexta-feira (23/7), R$ 212 mil em espécie, na posse de um homem que...

Polícia Federal48 minutos atrás

PF prende foragido uruguaio no litoral de Santa Catarina

A Polícia Federal, em atuação conjunta do ECN/Interpol/Brasília, localizou e prendeu neste sábado (24/7) um cidadão uruguaio procurado por estupro...

Entretenimento52 minutos atrás

SBT convida ex-participantes de ‘No Limite” para programa deste domingo

Paulo Vito Globo vive fracasso com No Limite, provoca prejuízo milionário e vê SBT roubar mina de ouro%3 Nesta quinta-feira...

Saúde1 hora atrás

Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu por unanimidade, neste sábado (24), encerrar o processo que tratava da autorização temporária de uso emergencial, em...

Mulher1 hora atrás

Faça você mesmo: 4 truques infalíveis para pintar as paredes!

Reprodução: Alto Astral Faça você mesmo: 4 truques infalíveis para pintar as paredes! De tempos em tempos surge aquela vontade...

Mulher1 hora atrás

Lua Cheia em Aquário: agir para o coletivo

Lúcia Agostinho Lua Cheia em Aquário: agir para o coletivo Nesta sexta-feira, 23 de julho, às 23h36, a Lua chega...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!