Connect with us

Estadual

Sequestradores obrigam gerente de banco a sacar dinheiro para salvar a namorada

Published

on

De acordo com a polícia, os criminosos não só mantiveram o casal refém por uma noite em locais separados, como também forçaram o gerente a ir até a agência bancária e sacar uma alta quantia em dinheiro para que sua namorada não fosse morta.

As prisões foram feitas pela Polícia Militar na madrugada desta quarta (8). Os suspeitos foram encontrados no trevo de Campinho, no município de Domingos Martins, quando tentavam fugir do Espírito Santo em direção a Minas Gerais.

Com eles, foram encontrados R$ 150 mil, que eram parte do pagamento feito pelo gerente do banco para o resgate de sua companheira.

Os suspeitos Charles Dias da Rocha Sobrinho, conhecido como “Nordestino”, e Flávio Aparecido Ferreira já tinham passagens pela polícia.

Outros três suspeitos de terem participado do sequestro ainda estão foragidos.

O sequestro

De acordo com o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Lopes, por volta das 21h30 da segunda, cinco criminosos invadiram a casa do gerente do banco e renderam ele e sua companheira.

Os dois foram levados para um cafezal da região. Na sequência, foram separados. A mulher foi levada para um casa, enquanto o gerente permaneceu no cafezal.

“No dia seguinte, eles levaram o gerente para a casa dele e disseram que ele deveria ir ao banco tranquilamente e colocar o dinheiro em sacos de lixo e eles iriam passando as informações do telefone dela (da companheira do gerente). Ele fez o combinado, sempre escoltado por um veículo de longe. No meio do caminho, mandaram ele jogar o saco na BR-101 e ir embora”, explicou José Lopes.

A quantia total levada pelos sequestradores não foi informada pela polícia. Após a fuga dos criminosos, a mulher foi libertada no Morro do Moreno, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Sequestradores tentaram enganar a polícia

A notícia do sequestro foi informada pela diretoria do Banco do Brasil à Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) no mesmo dia.

A partir de então, segundo José Lopes, as polícias Civil e Militar e Rodoviária Federal iniciaram um trabalho de investigação em busca dos suspeitos. Foi a partir disso que dois deles foram localizados, conforme explicou o comandante do 6º Batalhão Independente da PM em Domingos Martins, major Edinei Balbino.

“Recebemos a informação, via diretoria de inteligência da PM, que uma caminhonete prata poderia estar prosseguindo pela BR-262 e fizemos um cerco no trevo de Domingos Martins. Quando o veículo chegou na região, eles tentaram dar um drible, mas foram abordados na ES-465, na entrada de Domingos Martins”, contou o major.

Ao serem abordados pelos militares, os suspeitos tentaram enganar a polícia. Segundo major Edinei, eles afirmaram que haviam conseguido os R$ 150 mil por meio da venda de uma casa em Minas Gerais.

Disseram que estavam visitando parentes no Espírito Santo e que estariam voltando para Minas.

No entanto, vários pontos de contradição foram percebidos. Um deles foi o fato de os suspeitos não conseguirem desbloquear um dos três celulares que possuíam. O aparelho pertencia à mulher sequestrada.

“Fizemos então contado com a Delegacia Antissequestro e conduzimos eles e o material”, disse Edinei.


(*G1)

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Estadual19 minutos ago

Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop tem início na próxima quarta-feira (1º)

Na próxima quarta-feira (1º) tem início a nona edição do Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop, na comunidade pesqueira...

Estadual19 minutos ago

Confira os premiados do sorteio de abril do Nota Premiada Capixaba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), realizou, nesta quinta-feira (25), o 28º sorteio do Nota...

Saúde19 minutos ago

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (25) o Projeto de Lei (PL) nº 2.221/2023, que prevê...

Mulher49 minutos ago

Aos 60 anos, modelo argentina pode virar candidata ao Miss Universo

Reprodução/Instagram Aos 60 anos, modelo argentina pode virar candidata ao Miss Universo; entenda Alejandra Rodríguez pode fazer história e concorrer...

Mulher49 minutos ago

Conheça 7 utilidades extras para os lenços umedecidos

Foto: Reprodução Conheça 7 utilidades extras para os lenços umedecidos Os lenços umedecidos são uma ferramenta essencial para manter a...

Mulher49 minutos ago

Aprenda a fazer desinfetante caseiro perfumado

Foto: Reprodução Aprenda a fazer desinfetante caseiro perfumado Fazer produtos de limpeza em casa tem ganhado popularidade devido à preocupação...

Policial1 hora ago

Força Tática do 4º BPM apreende drogas em Vila Velha

Na noite de ontem (24), as equipes da Força Tática do 4º Batalhão realizaram uma operação que resultou em uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana