conecte-se conosco



Nacional

Sequestrado e morto pelo próprio pai, menino é identificado por exame de DNA

Publicado

em

Menino
Reprodução

Ao ser preso, homem confessou ter matado o filho de apenas um ano

Um exame de DNA confirmou que o corpo encontrado em uma rodovia da Bahia pertencia a Bernardo Osório, de 1 ano e 11 meses, que foi assassinado pelo próprio pai. A perícia foi realizada pelo Instituto de Pesquisa de DNA Forense do Distrito Federal (IPDNA) no sábado. Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil do Distrito Federal também confirmou que Paulo Roberto de Caldas Osório, funcionário do metrô do Distrito Federal, matou o filho dentro de sua casa, na Asa Sul, em 29 de novembro, mesma data em que o sequestrou.

Paulo Roberto confessou o crime no último dia 2, quando foi encontrado pela polícia em rota de fuga, em um hotel de Alagoinhas (BA), e autuado em flagrante. Bernardo estava desaparecido desde o dia 29, sexta-feira, quando Paulo Roberto o sequestrou após buscá-lo na creche. No mesmo dia, dopou a criança com três comprimidos diluídos em suco de uva, segundo a confissão. Em seguida, o criminoso enviou para a mãe de Bernardo áudios e mensagens em que revelava ter desavenças com ela e a mãe dela.

“Sua mãe é arrogante, metida a besta, que acha que só porque tem dinheiro pode fazer e acontecer na vida dos outros. Eu falei desde o início pra você que, se você aprontasse comigo, na minha vida, a saia da sua mãe não ia te proteger”, disse ele em áudio obtido pela Polícia Civil. “Tomei ódio principalmente da sua mãe, das merdas que ela fez na minha vida. Vocês nunca mais vão ver o Bernardo “.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leonardo Ritt, Paulo Roberto enfrentava “restrições” para se aproximar da criança , o que teria motivado o sequestro . O criminoso disse à polícia que não tinha a intenção inicial de matar o menino, mas de “assustar a mãe e a avó da criança”, e esperava que Bernardo apenas adormeceria.

Ele alegou também que já estava em viagem quando descobriu que Bernardo estava morto. No entanto, as investigações da Polícia Civil confirmaram que Paulo Roberto matou o menino em sua própria casa, em Brasília, antes partir em fuga para a Bahia. A polícia encontrou manchas na cama onde Paulo Roberto o teria posto para dormir.

Em depoimento, Paulo Roberto declarou que havia abandonado o corpo de Bernardo “na estrada” durante uma tempestade, após avistar um trecho de mato alto. A polícia encontrou um cadáver na zona rural de Palmeiras, na Chapada Diamantina (BA), a cerca de mil quilômetros do endereço de Paulo Roberto em Brasília. Ao identificar a cadeirinha e o colar de âmbar que o menino usava, os policiais recolheram o corpo, suspeitando que se tratava de Bernardo — embora Paulo Roberto tivesse trocado as roupas do menino com o intuito de despistar a polícia. Os primeiros exames, realizados na Bahia, foram inconclusivos, dado o avançado estado de decomposição do corpo. Os restos mortais foram enviados, então, para o Distrito Federal, onde foram reconhecidos por exame de DNA .

Paulo Roberto teve a prisão preventiva decretada no último dia 4, após audiência de custódia, e ficará na cadeia por tempo indeterminado. “Cuida-se de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, que o autuado teria cometido contra o próprio filho, criança de 1 ano e 11 meses de idade”, disse o juiz.

Quando tinha 18 anos, Paulo Roberto matou a própria mãe. Devido ao diagnóstico de esquizofrenia, ele foi considerado inimputável, e por isso foi internado na ala psiquiátrica do presídio de Papuda, em Brasília, onde ficou por dez anos. O crime aconteceu na mesma casa onde Bernardo foi morto, na 712 Sul, no Distrito Federal. Após a confissão de Paulo Roberto, a Justiça do DF resolveu desarquivar o caso.


Fonte: IG Nacional

Leia mais:  Prisão em segunda instância pode ser solucionada pelo Congresso, reforça Moro

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Menina mata homem a tijoladas e chutes, após tentativa de estupro

Publicado

em

O homicídio aconteceu por volta das 23h, na noite desta terça-feira (28/1). Em depoimento, a jovem declarou matar a vítima com chutes e tijoladas

Uma adolescente de 13 anos matou um homem identificado pelo nome de Antônio Soares da Silva, 52 anos, na noite desta terça-feira (28/1), por volta das 23h na Área de Desenvolvimento Econômico 4 (ADE 4) de Águas Claras. A polícia chegou ao local do crime após denúncia de homicídio por arma de fogo e encontrou a vítima no chão, com uma pessoa tentando reanimá-la. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte.

A adolescente informou aos militares que agrediu Antônio com chutes e tijoladas após tentativa de estupro. De acordo com a menina, ela e a irmã andavam em via pública quando foram abordadas pelo homem. “Ele assoviou, mostrou o pênis, correu atrás dela e tentou agredí-la”, relata texto registrado na ocorrência.

A jovem conta que, após o ocorrido, deu uma “gravata” em Antônio e o enforcou. A vítima caiu e a declarante começou a agredi-lo com chutes na cabeça e uma tijolada.

No momento em que a irmã tentou impedir as agressões, a jovem entrou em luta corporal com ela, que está grávida. O caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente 2. 


(*Correio Braziliense)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Governo publica ordem de pente-fino na fiscalização de barragens brasileiras
Continue lendo
Estadual15 minutos atrás

Policiais federais prendem suspeito de tráfico em operação

A partir de dados coletados durante a operação, a PF vai dar continuidade às investigações, com intuito de identificar outros...

Nacional21 minutos atrás

Menina mata homem a tijoladas e chutes, após tentativa de estupro

O homicídio aconteceu por volta das 23h, na noite desta terça-feira (28/1). Em depoimento, a jovem declarou matar a vítima...

Entretenimento25 minutos atrás

Pocah posa com look curtinho e exibe decote turbinado: “Que deusa”

A cantora Pocah resolveu atualizar seu Instagram, nesta terça-feira (28), ao posar de top e shortinho curto. O cabelão da musa também chamou...

Entretenimento30 minutos atrás

Promoter revela se Anitta é ativa ou passiva

David Brazil trouxe à tona as preferências sexuais da amiga Nesta semana, David Brazil surpreendeu a todos ao fazer uma revelação um...

Entretenimento34 minutos atrás

Carol Nakamura ostenta bumbum extremamente gigante e leva web à loucura

A famosa deixou os fãs boquiabertos com suas curvas Carol Nakamura causou o maior rebuliço nas redes sociais na última terça-feira...

Regional39 minutos atrás

Mulher é morta com tiros no peito e cabeça em Pancas

Na última terça-feira (28), a agricultora estava trabalhando no desbrotamento do café na comunidade de São Bento, no Distrito de...

Tecnologia43 minutos atrás

Samsung lança primeiro tablet 5G do mundo

arrow-options Reprodução Samsung lança Galaxy Tab S6 equipado com 5G A Samsung anunciou nesta quarta-feira (29) o lançamento do primeiro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana