conecte-se conosco


Mundo

Senador Eduardo Braga será relator da indicação de Augusto Aras à PGR

Publicado

em

source
Eduardo Braga arrow-options
Waldemir Barreto/Agência Senado – 3.9.19
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator da indicação de Augusto Aras à PGR

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator da indicação de Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República. A indicação foi lida na sessão desta quarta-feira (11) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Em seguida, ele encaminhou a matéria à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O nome de Braga à relatoria foi designado pela presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS).

Leia também: Em agenda com líderes no Senado, indicado à PGR busca afinar discurso

Na semana passada, Bolsonaro indicou o subprocurador-geral Augusto Aras para a PGR. Antes de ser votada no plenário, a indicação passará por uma sabatina na CCJ. Em 16 anos, esta foi a primeira vez que o nome indicado não saiu da tradicional lista tríplice, feita por integrantes do próprio Ministério Público.

A expectativa é votar a indicação de Aras em duas semanas. Pela regra, após o fim do mandato de Raquel Dodge , que termina no dia 17, a PGR passará a ser comandada pelo subprocurador-geral da República Alcides Martins, que é vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF).

Leia também: Kajuru chama PGR de “goiana canalha” e ataca: “Melhor que Dodge, até um poste”

Perfil

Augusto Aras ingressou no Ministério Público Federal (MPF) em 1987 e é doutor em direito constitucional pela PUC-SP. Foi procurador regional eleitoral na Bahia (1991 a 1993), representante do MPF no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre 2008 e 2010, e corregedor auxiliar do MPF.

O subprocurador também é professor da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) desde 2002 e da Universidade de Brasília (UnB), onde leciona direito comercial e eleitoral.

Leia mais:  Menino de 8 anos tem corpo queimado ao sofrer bullying e luta pela vida

Leia também: Ministério Público Militar declara apoio à indicação de Aras para comando da PGR

Como membro do MPF, Aras teve atuação em processos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e integrou o Conselho Superior do MPF, além de ter sido titular da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão em matéria de direito econômico e do consumidor do MPF.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Mundo

Bebê nasce com três mãos e quatro pernas após má formação no útero

Publicado

em

É possível que a criança consiga remover os membros extras durante uma cirurgia

Um bebê nasceu com quatro pernas e três mãos após uma má formação fazer com que dois trigêmeos se unissem no útero da mãe.

A menina, que nasceu em Rajasthan, na Índia, possui pernas e mãos cobrindo toda a região do peito e abdômen.

Identificada como Raju, de 24 anos, a mãe da criança deu à luz em um hospital administrado pelo governo de Tonk, no Rajastão, na noite desta sexta-feira (20).

De acordo com o médico que fez o parto, tudo indica que a menina nasceu de um conjunto de trigêmeos que vieram a se unir no útero. Além dela, foi realizado o parto de um menino.

Rohitesh Meena, o cirurgião responsável pelo parto, disse: “Raju deu à luz naturalmente aos gêmeos por volta das 2h46. O filho do sexo masculino é normal, mas a menina é um caso de gêmeos confinados. No nascimento, a menina teve um problema respiratório, e nós a colocamos em suporte de oxigênio para estabilizar seus sinais vitais. Agora vamos a encaminhar para um hospital avançado em Jaipur para tratamento e cirurgia pediátrica”, explicou o médico. 

criança membros extras

 

Ainda conforme Meena, é possível que a criança consiga remover os membros extras durante uma cirurgia.

Família não fez ultrassom durante a gravidez da jovem

De acordo com o The Mirror, Raju e seu marido, Badhulal Gurjar, estavam esperando o primeiro filho e não faziam ideia de estavam grávidos de gêmeos.

De classe humilde e analfabetos, o casal não realizou ultrassom durante a gestação“Eles não foram ao ultrassom. Eles estão bem angustiados após o nascimento da menina”, acrescentou o Dr. Meena.

Por fim, a mãe e o filho do sexo masculino estão estáveis, assim como a bebê com quatro pernas e três mãos extras.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Acidente provoca a morte de 28 turistas alemães em Portugal
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia4 horas atrás

Mega-Sena acumula e previsão de prêmio para quarta-feira é de R$ 44 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2190 da Mega-Sena, realizado neste sábado (21) em São Paulo.  Foram 94 acertadores...

Carros e Motos4 horas atrás

Cinco variações do novo Corolla que não temos no Brasil

Recém-lançada no Brasil, a 12ª geração do Toyota Corolla chegou trazendo como destaque a versão com motorização híbrida flex ....

Esportes4 horas atrás

Setor ofensivo funciona e Corinthians espanta a crise com vitória na Arena

arrow-options Reprodução/Corinthians Love anotou um dos gols do Corinthians O Corinthians precisava dar uma resposta a sua torcida e aliviar...

Esportes4 horas atrás

Kobra pinta mural em homenagem a Senna no autódromo que tirou sua vida

arrow-options Eduardo Kobra/Divulgação Mural para Ayrton Senna fica nas proximidades de sua última curva, em Imola O artista brasileiro de...

Esportes5 horas atrás

Granada surpreende, bate Barcelona e dorme na liderança do Espanhol

arrow-options Reprodução/La Liga Granada vence o embate contra o Barcelona e assume a liderança da La Liga Em noite surpreendente,...

Esportes5 horas atrás

Flamengo vence o Cruzeiro e alcança recorde de vitórias no Brasileiro

arrow-options Reprodução/Flamengo Gabigol continua liderando a artilharia do Campeonato Brasileiro Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo...

Direto de Brasília5 horas atrás

Mulher é degolada na frente do filho de 2 anos no Piauí; suspeito foi preso

arrow-options Reprodução/Facebook Laysse da Silva Carvalho foi morta a facadas na madrugada de sexta-feira (20); o suspeito foi preso pela...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana