conecte-se conosco



Internacional

Senador Eduardo Braga será relator da indicação de Augusto Aras à PGR

Publicado

em

Eduardo Braga arrow-options
Waldemir Barreto/Agência Senado – 3.9.19
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator da indicação de Augusto Aras à PGR

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator da indicação de Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República. A indicação foi lida na sessão desta quarta-feira (11) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Em seguida, ele encaminhou a matéria à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O nome de Braga à relatoria foi designado pela presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS).

Leia também: Em agenda com líderes no Senado, indicado à PGR busca afinar discurso

Na semana passada, Bolsonaro indicou o subprocurador-geral Augusto Aras para a PGR. Antes de ser votada no plenário, a indicação passará por uma sabatina na CCJ. Em 16 anos, esta foi a primeira vez que o nome indicado não saiu da tradicional lista tríplice, feita por integrantes do próprio Ministério Público.

A expectativa é votar a indicação de Aras em duas semanas. Pela regra, após o fim do mandato de Raquel Dodge , que termina no dia 17, a PGR passará a ser comandada pelo subprocurador-geral da República Alcides Martins, que é vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF).

Leia também: Kajuru chama PGR de “goiana canalha” e ataca: “Melhor que Dodge, até um poste”

Perfil

Augusto Aras ingressou no Ministério Público Federal (MPF) em 1987 e é doutor em direito constitucional pela PUC-SP. Foi procurador regional eleitoral na Bahia (1991 a 1993), representante do MPF no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre 2008 e 2010, e corregedor auxiliar do MPF.

O subprocurador também é professor da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) desde 2002 e da Universidade de Brasília (UnB), onde leciona direito comercial e eleitoral.

Leia também: Ministério Público Militar declara apoio à indicação de Aras para comando da PGR

Como membro do MPF, Aras teve atuação em processos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e integrou o Conselho Superior do MPF, além de ter sido titular da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão em matéria de direito econômico e do consumidor do MPF.

Comentários do Facebook

Internacional

Ao tentar provar que Terra é plana em experimento com foguete, aventureiro morre

Publicado

em

source
terra plana arrow-options
reprodução / Twitter

Experimento aconteceu na Califórnia

Um aventureiro norte-americano morreu neste sábado (22) no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos, durante o teste de um foguete caseiro construído por ele para tentar provar a teoria de que a Terra é plana .

Leia mais: Ao menos cinco pessoas foram vítimas de agulhadas no carnaval de Olinda

Michael “Mad Mike” Hughes, de 64 anos, planejava tirar fotos da terra do foguete que construiu. A construção e lançamento faziam parte de um reality show do canal US Science Channel, do grupo Discovery.

Os foguetes desenvolvidos por Hugues buscavam atingir altura suficiente para tentar desacreditar cientistas e “provar” que o planeta Terra não é redondo. A ideia era que atingisse 5 mil pés (cerca de 1,5km), mas caiu antes disso. Em março de 2019, Hughes já tinha realizado um voo em foguete caseiro. Ele conseguiu alcançar 570 metros de altura, antes de disparar o paraquedas e pousar.

Leia também: Fotógrafa submarina é atingida por hélice de barco em Noronha

“As nossas orações e pensamento estão com a família e amigos durante este momento difícil. Sempre foi o sonho dele fazer este lançamento e o Science Channel estava lá para documentar a sua viagem”, informou o Discovery em comunicado no Twitter.

O lançamento e a queda fatal foram registrados em vídeo e divulgado nas redes sociais.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal2 horas atrás

PF salva garota de 16 anos do tráfico humano

A dupla foi detida última terça-feira 18, quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para controle migratório...

Regional2 horas atrás

Polícia Civil busca por adolescente desaparecida em Rio Bananal

Menina foi para escola, mas não voltou para casa A Polícia Civil busca por uma adolescente de 15 anos que...

Regional2 horas atrás

Corpo é encontrado perto de barragem no Norte do ES

Perícia foi acionada, mas ainda não há detalhes da ocorrência Um homem foi encontrado morto próximo à barragem Tutu Reuter...

Educação2 horas atrás

Sedu abre processo seletivo para contratar cuidadores

A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) abriu processo seletivo com vagas, em regime de designação temporária, para o cargo de...

Entretenimento3 horas atrás

Destaque da Pérola Negra revela segredo para manter a forma: Dieta do Sexo

Priscila Kimura, destaque central do abre-alas da Pérola Negra, contou o seu segredo para a boa forma na avenida: Muito...

Entretenimento5 horas atrás

Quem vai sair? Bianca, Felipe e Flayslane estão no paredão do BBB20

  Reprodução Bianca, Felipe e Flayslane estão no paredão Bianca, Felipe e Flayslane estão no quinto paredão do BBB20. A...

Entretenimento7 horas atrás

Inspirada em “Amor de Mãe”, fantasia de Lurdes faz sucesso no carnaval

Se você assiste “Amor de Mãe”, novela das 21h da Rede Globo, sabe que Dona Lurdes adora um forró. Mas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana