conecte-se conosco



Nacional

Senador Cid Gomes é baleado durante confronto com a polícia

Publicado

em

source
Cid Gomes arrow-options
Reprodução

Senador Cid Gomes foi baleado nesta quarta (18)


O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado durante um confronto com a polícia em Sobral, no Ceará, na tarde desta quarta-feira (19). Ele estava tentando invadir um quartel da corporação utilizando uma retroescavadeira quando foi atingido por uma bala de borracha.

No momento em que foi baleado, Cid Gomes estava pilotando a retroescavadeira e avançava contra o portão do quartel. Confira o momento dos disparos:



“Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, disse o senador.

Segundo a assessoria do senador, um dos tiros disparados atingiu o peito de Cid Gomes, que foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral. Os policiais que participavam do protesto estavam pedindo um aumento salarial.

Cid Gomes, que é irmão do ex-candidato à presidência Ciro Gomes, foi prefeito de Sobral de 1997 e 2005 e construiu na cidade a sua carreira política. Ele tambpem já foi governador do Estado e faz parte da base aliada do governador Camilo Santana (PT).

A polícia 

Comentários do Facebook

Nacional

Covid-19: Saúde afirma que salto no número de casos ocorrerá em breve

Publicado

em

source
testes arrow-options
Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Aumento dos testes seria motivo de salto nas notificações

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (1), o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta confirmou que um salto no número de casos confirmados e mortes por Covid-19 deve ocorrer em breve no país. O rápido aumento nas notificações é um movimento comum nos países mais afetados pelo coronavírus (SARS-COV-2) e pode ser causado tanto pela expansão nas atividades de testagem quanto pelo pico da nova doença. 

“A testagem que está represada agora vai começar a ser feita de maneira automática”, explica o ministro, referindo-se às amostras acumuladas que aguardam testagem para a doença. “Vamos chegar em um momento que haverá mega máquinas automatizadas e esses números vão crescer muito. Vocês vão ver muitos casos confirmados”, completa.

Leia também: Preocupado com desabastecimento de EPI’s, ministro recomenda máscaras de pano

O ministro, porém, acrescenta que a tendência é uma queda no índice de letalidade do país. “A taxa de letalidade significa o número de casos confirmados versus o número de mortes. Se esses casos aumentam, a taxa diminui”, explica.

Ele também acrescenta a necessidade de distanciamento social, que deve ser mantida sobretudo considerando o fato de que o país ainda não conhece o pico da doença. “Hoje o número de casos confirmados está muito menor do que o número real, que está circulando na nossa sociedade, isso aumenta muito a necessidade de cuidado”, alerta Mandetta. “Só vamos colher os frutos do que estamos fazendo agora daqui a cerca de 14 dias, que é o tempo de incubação da doença”, finaliza.

Em São Paulo, secretário discorda da previsão

No momento, apenas no estado de São Paulo, existem 16 mil testes que aguardam diagnóstico positivo ou não para Covid-19 . Além disso, cerca de 200 óbitos que já ocorreram estão enquadrados como ‘suspeitos’ no estado. 

Apesar dos números, a secretaria estadual de saúde de São Paulo discorda da previsão do Ministério da Saúde. No início da tarde, também em coletiva de imprensa, o secretário de saúde José Henrique Germann disse que os testes represados “não necessariamente representarão um salto nas notificações”. O argumento do secretário é de que o aumento só poderia ser considerado uma certeza se todos os testes representassem um diagnóstico positivo. 


Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Covid-19: Saúde afirma que salto no número de casos ocorrerá em breve

arrow-options Josué Damacena/IOC/Fiocruz Aumento dos testes seria motivo de salto nas notificações Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta...

Política5 minutos atrás

Câmara aprova liberação de medicamentos sem registro em pandemia

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) projeto de lei que estabelece o prazo de 72 horas para a...

Política5 minutos atrás

Supremo dá 48 horas para Bolsonaro informar medidas contra a Covid-19

arrow-options Rosinei Coutinho/STF Ministro do STF Alexandre de Moraes O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

Saúde18 minutos atrás

Covid-19: SP tem maior número de queixas de falta de equipamentos

. O estado de São Paulo concentra o maior número de denúncias recebidas pela Associação Médica Brasileira (AMB) sobre a...

Nacional18 minutos atrás

Ministra diz que fornecimento de alimentos está dentro do normal

A Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse nesta quarta-feira, (1º) em entrevista coletiva no Palácio do Planalto,...

Nacional18 minutos atrás

Dois enfermeiros morrem de Covid-19 na zona leste de São Paulo

arrow-options Marcello Casal Jr/Agência Brasil Casos estão sendo acompanhados pelo sindicato, que cobra entrega de mais EPIs da prefeitura Em...

Nacional18 minutos atrás

Segundo estados, suspensão de aulas prejudica alunos para o Enem

arrow-options – Suspensão de aulas impactará Enem deste ano e governadores pedem para adiar decisão de data Secretários estaduais temem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana