conecte-se conosco



São Mateus

Semana começa com várias restrições para população mateense; primeira morte pela Covid-19 completa um ano

Publicado

em

Foto: FA Notícias

 

A semana promete ser agitada e com muitos transtornos para todos que moram em São Mateus. O Município está no ‘risco alto’, determinado pela Matriz de Risco do governo do estado, conforme divulgado pelo governador Renato Casagrande (PSB), na última sexta-feira (02), e tem novas restrições a serem cumpridas por toda sociedade a partir desta segunda-feira (05).

O comércio reabre e vai funcionar de segunda a sábado, das 10h até as 18h. Bares ficarão fechados e restaurantes podem funcionar até as 18h.

Os ônibus do transporte público continuam proibido de circular até o dia 12 em todo Município e Estado. A partir desta data, os municípios que não estiveram no risco extremo, terão a voltar dos serviços.

Só será permitido circular veículos destinados aos transporte de profissionais de saúde que estiverem devidamente identificados. Segundo autoridades sanitárias, o transporte público se mostrou como foco de disseminação do novo coronavírus.

Os empresários que tiveram suas atividades liberadas podem contratar transporte para os seus colaboradores. O transporte interestadual está proibido e intermunicipal permitido.

As escolas da rede municipal, estadual e particular terão as aulas on-line, enquanto o Município permanecer no risco alto.

As praias continuam com restrições de uso, o governador afirmou que as pessoas que quiserem ir à praia, estão liberadas, desde que não promovam aglomerações. Não sendo permitido a instalação de barracas, guarda-sóis, ou outras estruturas à beira-mar.

Em São Mateus, a prefeitura baixou um decreto proibindo a utilização de praias, rios, lagoas e cachoeiras. Isso significa que o morador ou turista, além de não poder permanecer na praia, não pode ir ao local para caminhar ou realizar atividades físicas.

Primeira morte pela Covid-19 completa 1 ano

Neste domingo de páscoa (04), faz um ano da primeira vítima fatal em decorrência do novo coronavírus em São Mateus. A morte do bancário, Marcus Antônio Vieira dos Santos Filho, popularmente “Marquinhos da Caixa”, 35 anos, foi divulgada pelas redes sociais e confirmada pelo Hospital Meridional, causando grande comoção em toda Cidade.

Durante todo o período de pandemia, São Mateus acumula 176 óbitos.

Comente Abaixo
Variedades15 minutos atrás

‘Minha namorada fingiu um aborto espontâneo apenas para que eu fosse buscá-la’

Um homem está furioso após descobrir que a namorada grávida fingiu estar passando mal para que ele a desse uma...

Mulher58 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2021

Foto: Marcelo Dalla A previsão para o seu signo no dia 08 de dezembro de 2021 ÁRIES A Lua nova...

Economia58 minutos atrás

Bolsonaro publica MP para pagar R$ 400 a famílias do Auxílio Brasil

  Alan Santos/ PR – undefined Após o Congresso firmar um acordo para fatiar a Proposta de Emenda à Constituição...

Política2 horas atrás

Temer ajudou Bolsonaro a reunir votos a favor de Mendonça, diz coluna

Alan Santos Michel Temer e Jair Bolsonaro O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi mais uma vez requisitado a resolver questões...

Entretenimento3 horas atrás

6 vezes que Ingrid Ohara posou sem nada por baixo da blusa e decote causou: “Sensual!”

A apresentadora já reuniu quase 10 milhões de seguidores no Instagram Ingrid Ohara, também conhecida por ser apresentadora de televisão...

Mulher3 horas atrás

Brasileira de 18 anos rouba a cena no desfile da Chanel

JOY Management Raynara Negrine Nascida na pequena Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Raynara Negrine, de apenas 18 anos, foi...

Mulher3 horas atrás

Está em Salvador? Influenciadoras realizam bazar plus size

  Reprodução – Penúltima edição do Bazar Gorda Roupa aconteceu em 2019 Quem veste a partir de 46 e vai estar em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!