conecte-se conosco



São Mateus

Semana começa com várias restrições para população mateense; primeira morte pela Covid-19 completa um ano

Publicado

em

Foto: FA Notícias

 

A semana promete ser agitada e com muitos transtornos para todos que moram em São Mateus. O Município está no ‘risco alto’, determinado pela Matriz de Risco do governo do estado, conforme divulgado pelo governador Renato Casagrande (PSB), na última sexta-feira (02), e tem novas restrições a serem cumpridas por toda sociedade a partir desta segunda-feira (05).

O comércio reabre e vai funcionar de segunda a sábado, das 10h até as 18h. Bares ficarão fechados e restaurantes podem funcionar até as 18h.

Os ônibus do transporte público continuam proibido de circular até o dia 12 em todo Município e Estado. A partir desta data, os municípios que não estiveram no risco extremo, terão a voltar dos serviços.

Só será permitido circular veículos destinados aos transporte de profissionais de saúde que estiverem devidamente identificados. Segundo autoridades sanitárias, o transporte público se mostrou como foco de disseminação do novo coronavírus.

Os empresários que tiveram suas atividades liberadas podem contratar transporte para os seus colaboradores. O transporte interestadual está proibido e intermunicipal permitido.

As escolas da rede municipal, estadual e particular terão as aulas on-line, enquanto o Município permanecer no risco alto.

As praias continuam com restrições de uso, o governador afirmou que as pessoas que quiserem ir à praia, estão liberadas, desde que não promovam aglomerações. Não sendo permitido a instalação de barracas, guarda-sóis, ou outras estruturas à beira-mar.

Em São Mateus, a prefeitura baixou um decreto proibindo a utilização de praias, rios, lagoas e cachoeiras. Isso significa que o morador ou turista, além de não poder permanecer na praia, não pode ir ao local para caminhar ou realizar atividades físicas.

Primeira morte pela Covid-19 completa 1 ano

Neste domingo de páscoa (04), faz um ano da primeira vítima fatal em decorrência do novo coronavírus em São Mateus. A morte do bancário, Marcus Antônio Vieira dos Santos Filho, popularmente “Marquinhos da Caixa”, 35 anos, foi divulgada pelas redes sociais e confirmada pelo Hospital Meridional, causando grande comoção em toda Cidade.

Durante todo o período de pandemia, São Mateus acumula 176 óbitos.

Comente Abaixo
Estadual5 minutos atrás

Jovens são assassinados a tiros dentro de carro em Vitória

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (10) entre os bairros Estrelinha e Inhanguetá. Após ser atingido, o motorista perdeu...

Internacional23 minutos atrás

Militar negro sofre violência policial por dirigir carro sem placa nos EUA; veja

Reprodução/Twitter Caron Nazario sofreu opressão policial Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (10) mostra um caso de...

Nacional23 minutos atrás

CPI da Covid amplia pressão sobre o governo; entenda a crise em 5 pontos

Reprodução: ACidade ON CPI da Covid amplia pressão sobre o governo; entenda a crise em 5 pontos O ministro Luís...

Nacional53 minutos atrás

Lula pede ajuda à Itália para ‘governança global’ contra a Covid-19

Reprodução Lula pede ajuda à Itália para ‘governança global’ contra a Covid-19 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  fez um...

Mulher53 minutos atrás

Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo

Reprodução: Alto Astral Clogs: os sapatos que estão voltando com tudo Já é comum no mundo da moda o retorno...

Mulher54 minutos atrás

Conheça o conceito de fome emocional e veja como combater ela com Mindful Eating

Redação João Bidu Conheça o conceito de fome emocional e veja como combater ela com Mindful Eating A ansiedade pode...

Internacional1 hora atrás

Com disparos de artilharia e flores, Reino Unido saúda príncipe Philip

Salvas de tiros e de artilharia foram disparadas no Reino Unido neste sábado (10) para marcar a morte do príncipe...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!