conecte-se conosco



São Mateus

SEM FISCALIZAÇÃO | Moradores denunciam “bailes funks” com armas, drogas e bebidas em São Mateus

Publicado

em

Internautas e moradores estão cobrando das autoridades competentes e também da Vigilância Municipal Sanitária uma fiscalização nos ‘bailes funks’ que estão sendo realizados no condomínio Villages, no bairro Litorâneo. Fotos e vídeo foram enviados nas redes sociais do FA NOTÍCIAS.

Moradores denunciam que as festas clandestinas acontecem nos finais de semana e só termina ao amanhecer. É comum presenciar menores de idade fazendo uso de bebidas alcoólicas, ostentando arma de fogo e usando drogas, além do barulho insuportável dos diversos carros de som. 

Outras festividades estão programadas para a noite desta sexta-feira (31) e sábado (01).

O Villages é composto por vários blocos habitacionais e tem aproximadamente 500 unidades provenientes do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e não conta com o sistema de vídeo monitoramento, o que dificulta identificar os meliantes.

Ainda de acordo com as mensagens enviadas, internautas relatam que ao ligar para o 190 da Polícia Militar, são informados que os militares só podem ir ao local se o denunciante acompanhar a ocorrência.

Outra preocupação de quem mora no residencial é em relação a Covid -19, pois o número de casos confirmados vem crescendo diariamente e durante as festas existem muitas aglomerações e a maioria não faz uso de máscaras.

Por fim, a comunidade solicita das autoridades que olhem com carinho as reivindicações, pois estas festividades estão atrapalhando o dia a dia dos moradores da localidade.

OUTRO LADO:

Em Nota, a Assessoria de Comunicação do 13° Batalhão de Polícia Militar, informa que todas as ligações recebidas pelo telefone 190 são despachadas para atendimento das viaturas.

Que a presença do solicitante não se faz necessária em caso de baile funk ou de aglomeração de pessoas, pois tais eventos estão em desobediência a legislação específica voltada para o combate a proliferação da Covid-19.

Por fim, a Polícia Militar solicita que o cidadão continue informando sobre a realização destes acontecimentos/aglomerações, se possível com prévia antecedência, para que possa tomar as providências legais.

A reportagem do FA NOTÍCIAS enviou um e-mail para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura e até a publicação da matéria não obtivemos resposta.

Caso a Comunicação da Prefeitura responda o e-mail, iremos atualizar a matéria.


Assista ao vídeo com jovens portando arma de fogo:

 

Comente Abaixo
Internacional5 minutos atrás

Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual

Joe Biden assume nesta quarta-feira (20) como o 46º presidente dos Estados Unidos em uma cerimônia com limitações provocadas pela...

Nacional5 minutos atrás

“Estardalhaço” atrapalhou negociação de vacinas com a Índia, dizem diplomatas

Divulgação/Ministério da Saúde Governo precisará ser discreto para conseguir lote de vacinas da Índia, dizem diplomatas O estardalhaço feito na...

Economia5 minutos atrás

Mega-Sena sorteia R$ 17 milhões nesta quarta-feira

O Dia Mega-Sena acumula e pagará R$ 17 milhões na quarta-feira Após ninguém vencer o sorteio realizado no último sábado...

Entretenimento41 minutos atrás

Mayana Neiva conta que sofre preconceito por ser nordestina

Reprodução/Instagram Aposentado que ameaçou matar Mayana Neiva é condenado Mayana Neiva revelou já ter sofrido preconceito  por ser nordestina e...

Entretenimento41 minutos atrás

‘BBB 21’: Relembre os barracos que marcaram a história reality

Reprodução/Montagem iG Barracos do ‘BBB’ O ‘BBB 21’ começa na próxima segunda-feira (25), mas o iG Gente já está aquecendo os...

Economia1 hora atrás

Auxílio: 3,5 milhões podem sacar última parcela nesta quarta-feira; confira

Fenae Último pagamento para este grupo foi feito no final de dezembro, mas dinheiro não podia ser sacado Os 3,5 milhões...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 20 de janeiro de 2021

Marcelo Dalla O horóscopo do dia te auxilia a levar a vida de forma mais leve ÁRIES Fase ideal para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!