conecte-se conosco



São Mateus

SEM FISCALIZAÇÃO | Moradores denunciam “bailes funks” com armas, drogas e bebidas em São Mateus

Publicado

em

Internautas e moradores estão cobrando das autoridades competentes e também da Vigilância Municipal Sanitária uma fiscalização nos ‘bailes funks’ que estão sendo realizados no condomínio Villages, no bairro Litorâneo. Fotos e vídeo foram enviados nas redes sociais do FA NOTÍCIAS.

Moradores denunciam que as festas clandestinas acontecem nos finais de semana e só termina ao amanhecer. É comum presenciar menores de idade fazendo uso de bebidas alcoólicas, ostentando arma de fogo e usando drogas, além do barulho insuportável dos diversos carros de som. 

Outras festividades estão programadas para a noite desta sexta-feira (31) e sábado (01).

O Villages é composto por vários blocos habitacionais e tem aproximadamente 500 unidades provenientes do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e não conta com o sistema de vídeo monitoramento, o que dificulta identificar os meliantes.

Ainda de acordo com as mensagens enviadas, internautas relatam que ao ligar para o 190 da Polícia Militar, são informados que os militares só podem ir ao local se o denunciante acompanhar a ocorrência.

Outra preocupação de quem mora no residencial é em relação a Covid -19, pois o número de casos confirmados vem crescendo diariamente e durante as festas existem muitas aglomerações e a maioria não faz uso de máscaras.

Por fim, a comunidade solicita das autoridades que olhem com carinho as reivindicações, pois estas festividades estão atrapalhando o dia a dia dos moradores da localidade.

OUTRO LADO:

Em Nota, a Assessoria de Comunicação do 13° Batalhão de Polícia Militar, informa que todas as ligações recebidas pelo telefone 190 são despachadas para atendimento das viaturas.

Que a presença do solicitante não se faz necessária em caso de baile funk ou de aglomeração de pessoas, pois tais eventos estão em desobediência a legislação específica voltada para o combate a proliferação da Covid-19.

Por fim, a Polícia Militar solicita que o cidadão continue informando sobre a realização destes acontecimentos/aglomerações, se possível com prévia antecedência, para que possa tomar as providências legais.

A reportagem do FA NOTÍCIAS enviou um e-mail para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura e até a publicação da matéria não obtivemos resposta.

Caso a Comunicação da Prefeitura responda o e-mail, iremos atualizar a matéria.


Assista ao vídeo com jovens portando arma de fogo:

 

Comentários do Facebook

São Mateus

Bandidos abandonam carro roubado em assalto em Guriri

Publicado

em

Uma denúncia anônima levou policiais da Companhia de Guriri a encontrar em meio a uma vegetação no final da praia do Bosque, no litoral Sul de São Mateus, o veículo Fox que havia sido tomado de assalto na noite de sábado (8), naquele balneário.

O assalto aconteceu durante festa de confraternização entre amigos que acabou em pânico e terror quando bandidos armados e encapuzados invadiram o local. A festa estava sendo realizada na rua Conceição da Barra, no balneário de Guriri, em São Mateus, por volta das 20h00. .

Três das vítimas relataram aos policiais militares da Companhia da PM de Guriri que os indivíduos encapuzados adentraram quintal e foram logo tocando do terror.

Portando armas de fogo mantiveram as pessoas reféns no interior da residência e roubaram joias, aparelho de celular, certa quantia em dinheiro e os veículos Fox branco placa OVH-2215 e caminhonete Hilux branca sem informação da placa.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial10 minutos atrás

Policiais civis recuperam materiais agrícolas furtados em Ecoporanga

. A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, em uma operação integrada com a DP de Ecoporanga, recuperou...

Policial10 minutos atrás

Suspeito de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais de Cariacica é preso por policiais civis

. Policiais civis da Delegacia Especializada de Crimes Contra Estabelecimento Comercial (DECCEC) prenderam, nesta segunda-feira (10), um homem de 35...

Estadual10 minutos atrás

No Dia do Estudante, Governo do Estado entrega obras de escolas e anuncia investimentos

. No Dia do Estudante, celebrado nesta terça-feira (11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu),...

Política10 minutos atrás

Temer diz que Brasil pode ‘colaborar para uma pacificação interna no Líbano’

Wilson Dias/Agência Brasil Jair Bolsonaro convidou o ex-presidente Michel Temer para liderar missão ao Líbano. Em entrevista à CNN Brasil,...

Mulher10 minutos atrás

Influencer usa menstruação como máscara facial: “Pele de bebê”

Reprodução/Instagram Luisa Moraleida usa sangue da menstruação como máscara facial Uma postagem de Luisa Moraleida repercutiu na última semana. Na...

Estadual17 minutos atrás

ES chega a 2.764 mortes e 93.069 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados neste domingo (9), o aumento é de 29 mortes e 1.278 novos casos da...

Nacional25 minutos atrás

Pai é suspeito de provocar acidente que causou a morte dos filhos

    Dois irmãos, com 4 e 6 anos de idade, morreram em um acidente de carro na cidade de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!