conecte-se conosco


Nacional

“Seja gentil com o presidente do nosso país”, diz Doria ao prefeito de Nova York

Publicado

em


João Doria e Jair Bolsonaro
Marcos Corrêa/Presidência da República
João Doria e Jair Bolsonaro

Na ausência do presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi o principal destaque na premiação realizada na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na noite desta quarta-feira (15). Em seu discurso, Doria deu um recado ao prefeito Bill de Blasio, a quem acusou de faltar com a gentileza ao povo brasileiro. 

“Da próxima vez, Bill de Blasio, seja gentil com o presidente do nosso país. Seja gentil com todos os brasileiros que visitam a sua cidade, sejam quem forem. Seja como todos os nova-iorquinos que recebem milhões de visitantes todos os anos, de todas as raças, crenças e pensamentos” afirmou Doria
, falando em inglês, para que de Blasio “entendesse bem o que ele estava falando”.

Ele postou o vídeo, legendado, em sua conta no Twitter. O governador de São Paulo também destacou que falava na condição de ex-prefeito da “terceira maior capital do mundo” e “sobretudo, como brasileiro”.

Segundo o tucano, ao voltar-se contra Bolsonaro, de Blasio contrariou a tradição americana de respeito à liberdade e à pluralidade e de compromisso com os direitos humanos: “[Os Estados Unidos são] um País que aprendi a admirar pelo seu respeito à liberdade, pela sua pluralidade e pelo respeito aos direitos humanos”, disse. “Apesar de você Bill de Blasio, nós amamos Nova York e nós amamos os EUA”, completou. 

As  desavenças entre Bolsonaro e de Blasio
começaram em abril, quando se aqueceram as polêmicas sobre a homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA a Bolsonaro. Blasio acusou o presidente brasileiro de ser “racista, homofóbico e destrutivo” e afirmou que ele não era bem-vindo na cidade.

Leia mais:  Bolsonaro participa de evento para “rememorar” o golpe militar de 1964

Quando foi confirmado que Bolsonaro não iria a Nova York, o prefeito comemorou com ironia
o cancelamento da viagem do presidente à cidade. “Nós expusemos sua intolerância. Ele correu. Não fiquei surpreso — ‘valentões’ geralmente não aguentam um tranco. Seu ódio não é bem-vindo aqui”, afirmou nas redes sociais.

Várias empresas desistiram de patrocinar o evento, como a a companhia aérea Delta, a consultoria Bain & Company e o jornal Financial Times. A pressão levou a homenagem a ser transferida para Dallas, no Texas, onde Bolsonaro chegou na manhã desta quarta-feira. A celebração acontece na quinta-feira.

O presidente se referiu à polêmica na chegada ao hotel. “Amanhã tem o evento nosso que seria em Nova York, mas que lamentavelmente o prefeito não me quis lá”, disse ele. ” Estamos sendo muito bem recebidos aqui e o objetivo da nossa viagem será alcançado: aprofundar cada vez mais os laços de amizade e também de cooperação comercial com este país que eu sempre amei desde a minha infância”

Bolsonaro acrescentou que espera ir a Nova York quando de Blasio deixar o poder: “Também amo Nova York, pretendo, se o prefeito de lá deixar o poder, que vai deixar brevemente, conhecer essa cidade que também foi um sonho meu”, completou. 

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

São Paulo tem dia ensolarado e campanha de vacinação contra gripe na estação Sé

Publicado

em

vacina arrow-options
shutterstock
Metrô tem campanha de vacinação gratuita nesta semana

A previsão do tempo para São Paulo indica máxima de 27ºC nesta quinta-feira (23), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Apesar do dia ensolarado e quente, à noite as temperaturas voltam a cair e chegam a mínima de 14ºC. Não há previsão de chuva.

Leia também: Homem morre após se chocar com pedras durante voo de parapente em Niterói

O rodízio na cidade de   São Paulo  vale hoje para veículos com placa de final 3 e 4 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

O metrô informou que, de hoje à sexta, passageiros que passarem pela estação Sé do metrô, que atende as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, poderão tomar a vacina da gripe gratuitamente. A ação dura das 10h às 17h. O transporte público deve funcionar normalmente durante todo o dia. 

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Caçadores resgatam cobra hospedeira de mais de 500 carrapatos, na Austrália
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional32 minutos atrás

São Paulo tem dia ensolarado e campanha de vacinação contra gripe na estação Sé

arrow-options shutterstock Metrô tem campanha de vacinação gratuita nesta semana A previsão do tempo para São Paulo indica máxima de...

Nacional2 horas atrás

Temperaturas voltam a aumentar e São Paulo tem máxima de 27ºC nesta terça

arrow-options Larissa Pereira/ iG São Paulo Pôr do sol na estação Tamanduateí, em São Paulo Após uma semana com baixas...

Tecnologia3 horas atrás

WhatsApp chega para celulares KaiOs: básicos e com preços acessíveis

arrow-options shutterstock whatsapp Nesta segunda-feira (22), o sistema operacional  KaiOS anunciou  via Twitter uma parceria com o Facebook para disponibilizar...

Tecnologia3 horas atrás

Uber começa a testar serviço mensal de assinatura para todos seus aplicativos

arrow-options shutterstock Uber testa serviço de assinaturas O próximo passo para a Uber fidelizar seus clientes será em forma de...

Esportes5 horas atrás

São Paulo goleia Chape e reencontra caminho das vitórias no Brasileirão

Depois de mais de dois meses, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Tricolor...

Entretenimento6 horas atrás

Ex-Dominó bonitão, Klaus Hee pode integrar elenco de “A Fazenda 11”

Andam dizendo por aí que Klaus Hee é um dos favoritos para compor o elenco da décima primeira edição de...

Nacional9 horas atrás

Bolsonaro será “muitíssimo bem recebido” na Bahia, opina porta-voz

arrow-options Alan Santos/PR Porta-voz da Presidência acredita que Bolsonaro será bem recebido na Bahia Após polêmica envolvendo governadores do Nordeste,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana