conecte-se conosco



Policial

Seis investigados são presos em operação conjunta no norte do Estado

Publicado

em


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, em uma ação integrada com a DP de Pinheiros, realizou uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão nos municípios de Montanha, Pinheiros e Ponto Belo. Foram apreendidos uma réplica de fuzil, drogas e diversos objetos de furto e roubo. Ao todo, seis pessoas foram presas, e dentre os detidos, um homem de 22 anos com tornozeleira eletrônica cortada. 

A ação aconteceu na última sexta-feira (25) e contou com o apoio da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar (PMES), da 4ª Companhia da PMES de Montanha, e da Promotoria de Justiça do município, além de um cão farejador. “A operação é fruto de investigações sobre grupos criminosos que atuam na região, sobretudo no tráfico de drogas, roubos e furtos. Durante as apurações desenvolvidas em conjunto com a PMES, identificamos que os suspeitos também receptavam objetos provenientes de crimes como celulares, eletrodomésticos e bicicletas”, explicou o titular das DPs, delegado Leonardo Ávila.

Ainda de acordo com o delegado, durante as buscas foram apreendidos duas balanças de precisão, um tablete de meio quilo e quatro buchas de maconha, 72 pedras de crack e R$ 250 em espécie, além de diversos celulares, diversos objetos oriundos de furtos e roubos na região e uma réplica de fuzil. “A arma também é produto de crime e era utilizada nas redes sociais para intimidar grupos criminosos rivais”, disse.

Quatro pessoas foram presas em Ponto Belo, sendo dois homens, um com 18 e outro com 27 anos, e duas mulheres, de 19 e 38 anos. “Eles são suspeitos de tráfico de drogas e as investigações apontaram que eles trocavam os entorpecentes com usuários que praticam crimes para manter o vício. Eles foram autuados em flagrante, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação”, afirmou o delegado.

Um mandado de prisão em desfavor de homem de 22 anos foi cumprido no Centro de Montanha. “O detido era investigado em diversos furtos de veículos, eletrodomésticos e joias avaliadas em R$ 25 mil. Com ele foi apreendida uma tornozeleira eletrônica rompida, que era utilizada por ele. Também em Montanha, um homem de 28 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva”, relatou o delegado.

As equipes policiais também cumpriram um mandado de busca em uma residência no bairro Jerusalém, em Pinheiros. “No local não havia ninguém, mas encontramos mais celulares, uma balança de precisão e uma pequena quantidade de drogas”, informou Leonardo Ávila.

O delegado também acrescentou que, nesta segunda-feira (28), as vítimas procuraram a Delegacia para a restituição dos objetos que foram recuperados. “Cerca de 10 pessoas já procuraram a unidade policial e tiveram seus objetos devolvidos”, destacou.

Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

Polícia Militar recupera motocicleta, em Itapemirim – ES

Publicado

em


Na tarde desta sexta-feira (23), policiais militares da 9a Companhia Independente visualizaram um casal que estavam transitando em uma motocicleta sem placa, da marca Honda/CG, no Bairro Santa Tereza, no município de Marataízes. 

Os militares abordaram o casal e ao verificarem no sistema do Copom, os dados da motocicleta, constatou-se restrição de furto e roubo, que ocorrera no mesmo município. 

Diante os fatos,  o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itapemirim para as devidas providências. 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política4 minutos atrás

“Emergência de saúde pública”, diz Lewandowski ao mandar vacinação ao STF

Nelson Jr./SCO/STF Ministro do STF Ricardo Lewandowski O ministro  Ricardo Lewandowski , do  Supremo Tribunal Federal  (STF), disse que há...

Mulher19 minutos atrás

Arroz integral: vantagens e diferenças em relação ao branco

Reprodução: Alto Astral Arroz integral: vantagens e diferenças em relação ao branco Ao comparar a quantidade de calorias do arroz...

Economia34 minutos atrás

Brasil vai ter o menor investimento na década desde os anos 80, diz FGV

Arquivo/Agência Brasil Investimento internacional vai cair mais no Brasil Um levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas...

Nacional49 minutos atrás

Carro fica pendurado na grade de viaduto no interior de de São Paulo

Reprodução Acidente aconteceu em Itapira, no interior de São Paulo. Um acidente que aconteceu na madrugada deste domingo (25) deixou...

Entretenimento1 hora atrás

Foto de Luciano Huck com Melhem vem à tona e web pressiona: “Vai apagar?”

Reprodução Instagram Luciano Huck, Marcius Melhem e elenco da Globo Em meio à repercussão das acusações de assédio atribuídas a...

Economia2 horas atrás

Lee Kun-hee, presidente da Samsung, morre aos 78 anos

Reprodução/Twitter Empresa emitiu nota informando a morte. Lee Kun-hee, presidente da empresa sul-coreana Samsung, morreu aos 78 anos de idade...

Política2 horas atrás

Russomanno faz humilhação e  responde por buscar “audiência a qualquer preço”

Luis Macedo/Câmara dos Deputados Deputado federal Celso Russomanno, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Republicanos O candidato Celso Russomanno...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!