conecte-se conosco


Esportes

Segue a novela! Reunião entre PSG e Barcelona por Neymar acaba sem acordo

Publicado

em

Lance

Neymar ainda não sabe qual é seu futuro arrow-options
undefined
Neymar ainda não sabe qual é seu futuro

A novela envolvendo o futuro do atacante brasileiro Neymar ainda não teve seu fim e parece que novos capítulos serão conhecido nos próximos dias.

Leia também: “Eu te faço Bola de Ouro”. Messi tenta convencer Neymar a voltar ao Barcelona

De acordo com o Globoesporte.com , uma reunião entre a diretoria do PSG e a alta cúpula do Barcelona aconteceu nesta terça-feira, em Paris, mas não houve um acordo pela transferência de Neymar .

Uma comitiva do Barcelona desembarcou na capital francesa para a conversa: o diretor esportivo do clube catalão, o ex-jogador Eric Abidal, o secretário-técnico Javier Bordas e o empresário brasileiro André Cury.

Leia também: Com Neymar perto do Barcelona, Real Madrid deve investir para ter Pogba

Mas a reunião não foi tão produtiva, já que não houve um avanço significativo na negociação pelo brasileiro.

A transferência de Neymar é tratada com foco total pelo Barcelona, que intensificou seus movimentos após o Real Madrid entrar forte na negociação para ter o brasileiro. A favor do Barça, aparece a vontade do brasileiro e uma nova reunião entre as partes devem acontecer nos próximos dias.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Do Oscar à profissão de ‘pai treinador’. Conheça os projetos de Kobe Bryant
publicidade

Esportes

Coluna – A poderosa Ting Zhu

Publicado

em

Quem é apaixonado pela seleção brasileira ainda deve ter pesadelos com o nome de Ting Zhu. Afinal, ela foi a principal responsável pela virada chinesa que eliminou o Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 diante de um Maracanãzinho lotado. Aquela vitória épica abriu caminho para a conquista da medalha de ouro pela China. Zhu seria escolhida, com méritos, a melhor jogadora da Olimpíada.

O desempenho da ponteira da seleção chinesa na Rio 2016 era só um cartão de visitas. De lá pra cá a China cresceu, contando não apenas com Zhu, é claro, mas com um time jovem e competente e com Lang Ping, uma técnica estrategista e vitoriosa. Mas Ting Zhu é o ponto de desequilíbrio a favor das chinesas. Elas chegarão a Tóquio dividindo com a Sérvia e com a Itália o posto de seleções a serem batidas nos Jogos Olímpicos.

A atleta é a jogadora de vôlei mais bem paga do mundo. Em 2017, quando renovou o contrato com o Vakfibank, passou a receber cerca de R$ 5 milhões por temporada. Mas neste ano, de olho na preparação para a Olimpíada, a atleta atendeu ao pedido de Lang Ping para que atuasse em seu país. Por isso, depois de três anos de sucesso, deixou a liga mais importante do mundo, a turca, e se transferiu para o Tianji, a principal equipe da China.

No Mundial de Clubes de Shaoxing, que termina amanhã em Shaoxing (China), o Tianjin não avançou às semifinais. O resultado se deve muito à ausência de Ting Zhu, lesionada, na partida contra o Vakfibank, que valia a classificação. Se avançasse à fase final, a jogadora era aposta certeira para o prêmio MVP (jogadora mais valiosa) da competição, o que já aconteceu em outras duas oportunidades.

Leia mais:  Acidente com ônibus do Bahia Sub-15 em estrada de Minas Gerais deixa dois mortos

No voleibol moderno a estatura é essencial, vide as excelentes Tijana Boskovic, da Sérvia e com 1,93m, e Paola Egonu, da Itália e com os mesmos 1,93m. Ting Zhu tem 1,98m. As três são jovens, se destacam por onde passam e são derrubadoras de bolas natas. Então o que faz a chinesa estar um passo à frente das colegas? Justamente a posição em que atua. Enquanto Egonu e Boskovic são opostas e jogam livres para atacar, Zhu é ponteira passadora. Ou seja, além do ataque ela tem a responsabilidade de recepcionar os saques e se sai bem na função. A altura facilita o bloqueio eficiente. Na rede, a chinesa tem um arsenal de golpes, alternando potência com técnica apurada. É a jogadora mais completa em atividade no vôlei feminino atual.

O mais impressionante é que a ponteira tem apenas 25 anos e um longo caminho pela frente. Se as lesões não atrapalharem, ela poderá servir à China em, pelo menos, outras duas Olimpíadas e dois Mundiais, além de diversas edições da Liga das Nações, Copa dos Campeões e Copa do Mundo. Serão diversas oportunidades para engrossar ainda mais um currículo invejável que já conta com prêmios de melhor atleta, melhor ponteira e maior pontuadora nas principais competições de clubes e de seleções. Para usar uma expressão da moda no futebol, Ting Zhu está em outro patamar.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política5 minutos atrás

Patacoadas presidenciais: entre falácias e teorias, Bolsonaro coleciona críticas

arrow-options Antonio Cruz/Agência Brasil Desde o início do governo Bolsonaro, os brasileiros assistem a um aparelhamento ideológico descontrolado. Desde o...

Internacional3 horas atrás

Irã e Estados Unidos trocam prisioneiros após meses de tensão

O Irã e os Estados Unidos (EUA) fizeram neste sábado (7) uma troca de prisioneiros, em um avanço diplomático raro...

Internacional5 horas atrás

Mulher é presa após roubar recém-nascido e vender por R$ 8 mil

arrow-options Reprodução foi Asel Zhapanova, 22 anos, foi condenada a sete anos de prisão pelo crime Em Taraz, no Cazaquistão,...

Internacional5 horas atrás

‘Fora da mesa’: Coreia do Norte se recusa a falar de desnuclearização com os EUA

arrow-options Isac Nóbrega/PR Chanceler norte-coreano disse que estratégia é para beneficiar Trump para as eleições de 2020 O embaixador da...

Internacional5 horas atrás

Manifestantes continuam nas ruas após ataque matar 17 no Iraque

arrow-options Reprodução/Twitter Manifestantes continuaram nas ruas mesmo após ataques de grupo armado Milhares de manifestantes no Iraque continuaram nas ruas...

Entretenimento5 horas atrás

Goiabinha, amigo de Gugu Liberato, tatua o rosto do apresentador

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ? ? ? ? ? ? ? ? (@cris.piza) em 7...

Entretenimento5 horas atrás

Anitta é eleita “Mulher do Ano” pela revista GQ

arrow-options Reprodução Instagram Anitta esteve em destaque na revista GQ junto com Fábio Porchat, Guilherme Benchimol e Felipe Neto A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana