conecte-se conosco



Estadual

Seger prorroga período de inscrições do programa Jovens Valores e recesso de estagiários

Publicado

em

.

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (03), o Edital Nº 005/2020, que prorroga as inscrições do programa de estágio Jovens Valores para 30 de abril, e a Portaria Nº 13-R, que estende o recesso dos estagiários do Poder Executivo Estadual até 19 de abril. 

Antes da publicação, os estudantes interessados em concorrer às vagas de estágio do Governo do Estado deveriam realizar seu cadastro até o próximo dia 08. O novo prazo concede mais 22 dias para efetuá-lo, exclusivamente pelo site www.jovensvalores.es.gov.br

Além do Ensino Médio, o programa contempla cerca de 60 formações de níveis Técnico e Superior. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal no valor de R$ 619,91, uniforme e vale-transporte. 

“No momento, devido ao cenário de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, novas contratações de estagiários estão suspensas. Mas, é importante que os estudantes façam a inscrição, pois o banco de dados formado neste período será utilizado pelo Estado em momento oportuno”, explicou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.  

Os estudantes já contratados pelo programa encontram-se em recesso, conforme estabelecido pelo artigo 8º do Decreto Nº 4601-R/2020. O prazo, que encerraria neste sábado (04), foi prorrogado por mais 15 dias. 

“O Decreto divulgado pelo governador já previa a possibilidade de prorrogação do recesso dos estagiários. Essa medida é essencial no combate à proliferação do Covid-19, pois contribui para a redução da circulação e aglomeração de pessoas nas repartições públicas e possibilita que os jovens mantenham o distanciamento social, como orientado pelos órgãos de saúde”, disse Lenise Loureiro. 

Texto: Vitor Possatti 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista

[email protected] / [email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Equipamentos para testes ultrarrápidos de Covid-19 são instalados no Lacen/ES

Publicado

em


.

A partir desta quinta-feira (04), o Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES) aumentará sua capacidade de processamento em cerca de 600 a 700 amostras com a chegada e instalação de seis equipamentos VERI-Q, fabricados pela empresa ABBOTT. 

Esses equipamentos possuem um sistema confirmatório rápido e compacto de identificação do SARS-COV-2 (novo Coronavírus) pela metodologia de RT-qPCR e serão destinados às testagens de pacientes internados em hospitais de referências, aguardando confirmação da Covid-19. Também serão usados em amostras de pacientes internados em Pronto Atendimentos, visando a uma maior disponibilidade de leitos na rede, bem como na investigação de casos de óbitos suspeitos. 

De acordo com o coordenador do Lacen/ES, Rodrigo Rodrigues, os equipamentos processam 72 amostras a cada duas horas, totalizando 600 a 700 amostras por dia, as quais somadas à capacidade diária atual de processamento de mil amostra por dia, permitirão um aumento de 60-70% no quantitativo processado. 

“Esse aumento no processamento irá contribuir com o esforço e com a dedicação de nossos servidores, em especial às equipes da triagem e do setor de biologia molecular, que têm se dedicado de forma incansável e exemplar à garantia do diagnóstico da doença. A equipe se esmera ao manter ininterrupto o processamento mesmo durante o desabastecimento de kits de extração automatizada, por meio de um esforço combinado de extração manual de RNA”, disse o coordenador. 

O Lacen/ES recebe, em média, cerca de 630 a 750 exames com suspeita do novo Coronavírus diariamente. Apesar da escassez mundial de reagentes para extração de RNA (primeira etapa da processo), o laboratório conta, atualmente, com mais de 165 mil testes PCR disponíveis para a Covid-19.

 

Locação

Foram locados seis equipamentos com sistema VERI-Q, que é um sistema confirmatório rápido e compacto de identificação do SARS-COV-2 (novo Coronavírus) pela metodologia de RT-PCR e adquiridos reagentes suficientes para 30 mil testes de PCR em tempo real ultrarrápidos.


Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde4 minutos atrás

Hotéis do Rio terão selo de qualidade no combate à covid-19

.  A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (Abih-RJ) e o Sindicato dos Meios...

Saúde4 minutos atrás

Ministério da Saúde fala sobre perfil epidemiológico da covid-19

. Neste momento, o secretário substituto de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário; a secretária substituta de Atenção Primária, Daniela Ribeiro; a diretora substituta...

Policial4 minutos atrás

Polícia Civil prende suspeitos de explorar prostituição de menores na Grande Vitória

. A equipe da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) prendeu, nessa terça-feira (02), dois homens de 32 anos suspeitos...

Polícia Federal14 minutos atrás

Foragido da Justiça envolvido com tráfico de drogas no ES é preso pela Polícia Federal

  . A Polícia Federal prendeu nesta manhã (4), na região de Balneário Carapebus, Serra/ES, uma pessoa investigada por chefiar...

Estadual14 minutos atrás

Equipamentos para testes ultrarrápidos de Covid-19 são instalados no Lacen/ES

. A partir desta quinta-feira (04), o Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES) aumentará sua capacidade de processamento...

Cultura18 minutos atrás

ESPÍRITO SANTO | Inscrições abertas para a edição especial e online do Festival Nacional da Canção

  Uma edição especial online foi o caminho que os organizadores encontraram para que o Festival Nacional da Canção não...

Internacional24 minutos atrás

Covid-19: Mundo tem 382,8 mil mortes e 6,4 milhões de casos, diz OMS

Reprodução/Twitter OMS fechou último relatório às 5h (horário de Brasília) de hoje, 4 Segundo último relatório da Covid-19 divulgado pela...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!