conecte-se conosco



Estadual

Sedurb avança na autuação on-line de processos

Publicado

em


.

A Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) registrou, no final de junho, um grande avanço quanto à autuação de processos gerados pela pasta. Todos foram iniciados exclusivamente pelo Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (e-Docs), dispensando assim a utilização de papéis.

Em abril, o procedimento ainda era tímido na Secretaria, que autuava quase 70% dos novos processos em meio físico. Mas, com o passar do tempo, os números foram invertendo: em maio, os novos processos em papel passaram a representar apenas 18% do total gerado naquele mês, até chegar ao registro de 100% digital em junho.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, atribuiu o resultado positivo ao trabalho e dedicação dos servidores da Sedurb. “Em apenas dois meses, alcançamos uma evolução surpreendente. Isso só foi possível graças ao comprometimento de cada servidor envolvido e também à atuação do nosso Escritório Local de Processos e Inovação. O objetivo é contribuir para a promoção de um governo cada vez mais sustentável, moderno e transparente”, destacou.

Dentre os processos autuados via e-Docs pela Secretaria estão os de ajustes em contratos e convênios, contratações de serviços e os de prestação de contas. Além de dispensar o uso de papel, a autuação on-line proporciona agilidade no atendimento das demandas, redução de custos operacionais com deslocamento de processos por mensageria, otimização dos fluxos de trabalho, facilidade de acesso às informações, transparência e segurança dos dados.

“É muito importante que as secretarias e demais órgãos estaduais permaneçam empenhados nessa tarefa de utilizar o sistema e-Docs para a abertura de novos processos e a captura de documentos públicos. Nossa meta é tornar esse procedimento exclusivamente digital até abril de 2021 ou mesmo antes”, afirmou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedurb
Vitor Possatti Rodrigues (Respondendo)
(27) 99997-4244
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Com apoio do Bandes, empresa de mármore e granito investe no noroeste do Estado

Publicado

em


.
Presente no mercado nacional e internacional e com 27 anos de mercado, a empresa Comil Cotaxé, de Ecoporanga, no noroeste do Estado, contou com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para capitalizar sua filial em Barra de São Francisco.

Atuante em toda a cadeia do arranjo produtivo local de rochas ornamentais, desde a extração, o beneficiamento até a venda de mármores e granitos de qualidade superior para atender às exigências do mercado, a empresa buscou apoio de pouco mais de R$ 2 milhões por meio de dois financiamentos com o Bandes. Para um dos sócios, Fábio Laignier, a transação só foi possível devido à flexibilidade do banco. “Com o jogo de cintura da equipe do Bandes, foi possível montar uma proposta que, no conjunto, atendeu às expectativas para o crédito”, explica.

A cadeia produtiva de rochas ornamentais é uma das mais tradicionais e importantes da economia capixaba, reunindo uma ampla variedade de empresas extratoras e beneficiadoras de norte a sul do Estado. Com o papel de fomentar a integração da cadeia, especialmente no que diz respeito à modernização do segmento de marmorarias, o Bandes tem atuado para contribuir para a mudança do paradigma tecnológico do setor.

A disponibilidade de recursos de crédito possibilita às empresas viabilizarem a expansão e a diversificação de mercados de setores já internacionalizados, como é o caso das rochas ornamentais. “O financiamento à Comil é um bom exemplo de como a atuação do Bandes, por meio do investimento em recursos para empresas estrategicamente relevantes para o fortalecimento do arranjo produtivo local de rochas, uma das principais commodities da economia capixaba, possibilita a dinamização da geração de emprego e renda no setor e na economia regional”, destaca o diretor-presidente do banco de desenvolvimento capixaba, Maurício Cézar Duque.

A empresa é a mineradora exclusiva do Granito Preto São Benedito, um dos mais reconhecidos granitos pretos do mercado. Além disso, o grupo possui as jazidas dos materiais Giallo Latina, Brazilian Black, Fantasy Black e Verde Ubatuba e o mais recente material, o Volcanic Black. Isso garante o fornecimento contínuo desses materiais aos seus clientes.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
App disponível para Android e iOS
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
27 99774-4428
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual2 minutos atrás

Com apoio do Bandes, empresa de mármore e granito investe no noroeste do Estado

. Presente no mercado nacional e internacional e com 27 anos de mercado, a empresa Comil Cotaxé, de Ecoporanga, no...

Estadual2 minutos atrás

Proprietários de veículos do Espírito Santo podem realizar Comunicado de Venda nos cartórios

. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) passa a oferecer, a partir desta terça-feira (11), mais uma...

Estadual2 minutos atrás

Portaria libera retorno dos treinos de equipes de futebol profissional a partir de 26 de setembro

. Os times capixabas que disputam a séries A e B do Campeonato Capixaba serão liberados para voltar suas atividades...

Estadual2 minutos atrás

Contemplado pelo Bolsa Atleta, Genivan Porto participa de torneio virtual Latino-Americano de boxe

. O lutador Genivan Porto, contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), participa, a partir...

Estadual2 minutos atrás

Espírito Santo adere ao Sistema Nacional de Juventude

. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), aderiu ao Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve)....

Estadual2 minutos atrás

Banestes fecha primeiro semestre do ano com resultado positivo de R$ 125 milhões

. O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgou publicamente, nesta terça-feira (11), o resultado apurado relativo ao primeiro...

Política2 minutos atrás

Mameri cobra informação sobre volta de cirurgias

. O vice-presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Emílio Mameri (PSDB), reiterou o pedido para que o colegiado seja...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!