conecte-se conosco



Estadual

Sedu participa de webinário ‘Aprendendo com Acertos e Erros nas Políticas Públicas’

Publicado

em


.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, foi um dos convidados a participar do webinário “Aprendendo com Acertos e Erros nas Políticas Públicas: Educação”, promovido pela Secretaria da Economia de Goiás. A transmissão foi realizada pelo YouTube, na noite dessa quarta-feira (23).

Vitor de Angelo iniciou o debate explicando a definição dos eixos da gestão da Educação no Espírito Santo, que são: gestão democrática, diminuição das desigualdades na Rede e foco nos parâmetros avaliativos. “Nós priorizamos esses eixos devido à coerência com a minha trajetória de trabalho e com a trajetória do nosso governador Renato Casagrande. Queríamos fazer uma gestão mais dialogada, aberta e horizontal”, disse.

Para isso, o secretário explicou que foram feitos vários diagnósticos na Rede, como, por exemplo, na área de Recursos Humanos, rede física e aprendizagem e fluxo, em que diante disso, foram realizadas as principais ações.

“Com o diagnóstico, tomamos as primeiras medidas, que foram: a recomposição da equipe de monitoramento das práticas pedagógicas, estruturação de equipe técnica na Unidade Central e Superintendências Regionais de Educação (SRE) e definição de escolas prioritárias e atividades de reforço escolar”. Vitor de Angelo também falou sobre o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O secretário concluiu falando sobre o tema central do debate, em que mencionou o que fazer em uma gestão educacional e o que não fazer. “Precisamos ter clareza sobre o foco do trabalho a ser realizado e fazer um diagnóstico bem feito”.

Identificação e manutenção das políticas de Estado e/ou de Governo corretas; monitoramento estruturado, constante e pessoal foram as demais ações assertivas de gestão. Já os erros citados Vitor de Angelo foram: incerteza quanto ao que se deve ser perseguido, estruturação de equipe apenas política ou técnica e confusão entre políticas de Estado e de Governo ou descontinuidade de políticas de Estado e/ou de Governo corretas.

Também participaram do webinário as secretárias de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, e do Ceará, Eliana Nunes Estrela, com mediação da secretária de Estado Economia de Goiás, Cristiane Schmidt.

Assista o debate através do link: https://www.youtube.com/watch?v=juYlWyYQ84M.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

TJES, Sebrae, CDL e FCDL vão auxiliar empresas em razão da pandemia

Publicado

em


Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado na última quinta-feira, 08.

O Tribunal de Justiça (TJES), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/ES), uniram esforços para prevenir a insolvência de empresas ou empreendedor individual em razão da pandemia de Covid-19.

O termo de cooperação foi assinado na última quinta-feira (08) pela supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJES (Nupemec), Janete Vargas Simões, pelos diretores do Sebrae/ES Pedro Gilson Rigo e José Eugênio Vieira e pelo presidente da CDL.

O Projeto Especial de Recuperação Empresarial – Covid-19 (PERE- Covid-19), visa ao tratamento de conflitos relativos à negociação prévia em âmbito pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento de ações judiciais, de obrigações vencidas após o dia 05 de março de 2020. O objetivo é auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado do Espírito Santo a encontrarem, consensualmente, a solução adequada para a crise ocasionada pela pandemia (Covid-19), através da conciliação, negociação e mediação.

Desse modo, os esforços e as ações para execução do projeto serão implementados pelo TJES, Sebrae/ES, CDL e FCDL/ES, através da formalização de convênios e contratos específicos e por outros tipos de instrumentos administrativos, que estabeleçam parcerias técnicas e financeiras.

Ao Nupemec/TJES caberá tratar essas demandas, coordenar e realizar as sessões de conciliação ou mediação, que podem ser presenciais ou virtuais. O atendimento será feito pelo 3° Cejusc Itinerante – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

O Sebrae, por sua vez, deve difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto aos seus colaboradores e micro e pequenas empresas do Estado, além de receber as demandas, organizar e encaminhar ao Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJES.

Já a CDL e a FCDL/ES vão auxiliar, orientar e estimular as micro e pequenas empresas quanto aos benefícios da autocomposição, receber demandas e encaminhá-las ao Sebrae, além de difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto ao seu público interno.

Sebrae, CDL e FCDL também indicarão colaboradores para receber capacitação sobre mediação, que será oferecida pelo Tribunal de Justiça, por meio do Nupemec.

A expectativa é que a iniciativa minimize os impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus nas atividades empresariais, criar a cultura de solução consensual de conflitos com estímulo à autocomposição, e o engajamento das instituições no apoio às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Vitória, 09 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: prostooleh/freepik

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial6 minutos atrás

Policia Ambiental apreende materiais de caça em Santa Teresa

Nesta sexta-feira (09) o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), por meio da Equipe COTAMA (Comando de Operações Táticas na Mata Atlântica)...

Entretenimento6 minutos atrás

Cantor Vavá revela luta contra o álcool na pandemia: “Passei por um psiquiatra”

O cantor Vavá, ex-Karametade, contou ao ‘Domingo Espetacular’ sobre a luta contra o álcool pela qual está passando durante a...

Policial6 minutos atrás

Polícia Militar realiza “Operação Integrada III” em bairros de Vila Velha

A ação contou com o apoio de um aparelho drone para sobrevoar os bairros alvos da operação. Em uma das...

Tecnologia21 minutos atrás

Final de semana chegou: confira os lançamentos da Netflix para maratonar

Unsplash/Georgia Vagim Prepare a pipoca e venha conferir os lançamentos da semana na Netflix A Netflix é um dos serviços...

Policial36 minutos atrás

Policiais do 3º Batalhão recuperam motocicletas, apreendem arma de fogo e detêm quatro suspeitos no Caparáo

Na última quinta-feira (08), os policiais militares do 3º Batalhão, após receberem denúncias, detiverem dois suspeitos e recuperarem uma motocicleta...

Esportes36 minutos atrás

Série D: Brasiliense enfrenta lanterna Palmas em Brasília

Brasiliense e Palmas se enfrentam neste sábado (10) pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da...

Mulher36 minutos atrás

Como conquistar o crush de cada signo logo no primeiro encontro

O primeiro encontro pode definir o rumo de uma relação, mas como cada signo tem uma personalidade única , o melhor...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!