conecte-se conosco



Estadual

Sedu inicia credenciamento de instituições sem fins lucrativos da educação especializada

Publicado

em

A Secretaria da Educação (Sedu) disponibilizou, na tarde de segunda-feira (17), o Edital de Credenciamento nº 0001/2020 com as normas gerais para o processo de credenciamento de instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos para atendimento educacional especializado no contraturno do ensino regular aos alunos que apresentam deficiência e/ou transtornos globais de desenvolvimento das Redes Estadual e Municipais.

Acesse o Edital completo AQUI.

As instituições interessadas podem, entre os dias 17 de fevereiro e 03 de março, das 9h às 17h, apresentar, em originais ou cópias autenticadas, a documentação relacionada no edital junto aos formulários (anexos 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09 e 10) devidamente preenchidos.

Para participar, o candidato deverá enviar a documentação para a Comissão Permanente de Licitação no seguinte endereço: Secretaria de Estado da Educação, Av. César Hilal nº 1111 – Sala 01 – Térrio – Bairro Santa Lúcia – Vitória/ES – CEP 29.056.085, contendo na parte externa os seguintes dizeres: ao Edital de Credenciamento Nº 0001/2020, nome de instituição, telefone e município ou via e-mail ao seguinte endereço: [email protected]

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
[email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Cursos semipresenciais do Qualificar ES terão encontros on-line

Publicado

em

.

O Programa Qualificar ES, desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), oferece três cursos semipresenciais em andamento: “Introdução a Libras”, com encontros presenciais em Vila Velha; “Metodologias Ativas na Educação”, com encontros em São Mateus; e “Programação Neurolinguística – PNL”, com encontros presenciais no município de Montanha. Os mais de 200 cursistas são profissionais da educação capixaba. 

Devido à necessidade de isolamento social imposta pela pandemia do novo Coronavírus no Espírito Santo, os três encontros presenciais dos cursos semipresenciais, previstos nos editais de seleção que ainda faltavam ser realizados, tiveram que ser suspensos. 

A solução encontrada pela Secretaria para dar andamento aos cursos de “Metodologias Ativas na Educação” e “Programação Neurolinguística – PNL” foi de manter o encontro entre os alunos e seus professores, mas de forma digital. Dessa forma o encontro presencial que aconteceria no próximo sábado, dia 04 de abril, será realizado por meio de webconferência. 

A Subsecretária da Secti, Solange Maria Batista de Souza, destacou a importância da ação. “A nossa decisão é com base na Resolução 5.477/2020, do Conselho Estadual da Educação, que autoriza as disciplinas teóricas de forma on-line. O objetivo da decisão é mantermos, da melhor forma possível, o planejamento dos cursos. Entendemos que este é um momento muito delicado para toda sociedade. Por isso, decidimos manter as atividades de forma digital. Vamos fazer o possível para que os nossos alunos não tenham os estudos prejudicados por esta pandemia. Nós contamos com a participação de todos os cursistas nas aulas on-line e desejamos bons estudos”. 

A Secti reforça que é obrigatório o acesso de todos os alunos, pois a aula contará como presença. A webconferência acontecerá das 9h às 11h. O link de acesso será fornecido pelo e-mail de cadastro de cada aluno e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para mais informações, o cursista deve entrar em contato com o seu professor. 

Já o curso de “Introdução a Libras” não terá webconferência como substituição do encontro presencial no próximo sábado (04). Os três encontros restantes serão realizados posteriormente. “Estamos orientando os professores do curso de “Introdução a Libras” que gravem vídeoaulas para manter as salas ativas. Vale ressaltar que o curso terá continuidade on-line e que, posteriormente, iremos verificar como ocorrerão os encontros presenciais. O curso apresenta uma ementa bem intensa sendo necessário alguns encontros presenciais”, explicou a subsecretária Solange Maria Batista de Souza.

 

Texto: Samantha Nepomuceno

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos4 minutos atrás

Vendas de veículos despencam 19,1% no pior março em 14 anos

arrow-options Divulgação Com fábricas paradas e lojas fechadas, as vendas de veículos caíram bastante e devem ser piores ainda em...

Carros e Motos4 minutos atrás

Como gasolina batizada piora consumo da moto, como se previnir e reverter danos

arrow-options Divulgação Pode parecer difícil identificar qual gasolina é adulterada, mas há dicas de como, além dos cuidados se a...

Esportes4 minutos atrás

Coluna – Como estão sobrevivendo os games mobile em meio à quarentena?

. Os jogos de celulares, mais do que uma tendência, são hoje uma certeza no mercado de games. Do gamer...

Saúde4 minutos atrás

Medidas de combate ao coronavírus afetam rotina de cemitérios no Rio

. As medidas para evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do novo coronavírus mudaram a rotina nos 21...

Polícia Federal4 minutos atrás

PF, em ação integrada, realiza outra grande apreensão no Paraná

. Jardim Paredão/PR – Na quarta-feira (1/4), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS,...

Polícia Federal4 minutos atrás

PF apreende caminhão carregado com cigarros paraguaios

. Mundo Novo/MS – Na madrugada desta quinta-feira (2/4), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO...

Mulher17 minutos atrás

Em vídeo sobre cuidados capilares, blogueira exibe sex toy por engano

A blogueira Lauren Faulkner fez uma série de stories em sua conta no Instagram contando como é a sua rotina...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana