conecte-se conosco



Estadual

Sedu entrega materiais e equipamentos para a Escola Família Agrícola de Alfredo Chaves

Publicado

em


.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Educação no Campo, Indígena e Quilombola (GECIQ), segue com as visitas de monitoramento nas Escolas Família Agrícola (EFA). Nesta sexta-feira (25), a gerente da GECIQ, Valquíria Santos Silva, esteve na EFA de Alfredo Chaves.

“Entregamos o acervo bibliográfico, materiais para o laboratório de ciências humanas e material de informática e eletrônicos, destinados ao fortalecimento das escolas do Campo e Pedagogia da Alternância no Espírito Santo”, disse a gerente Valquíria Silva.

As Escolas Família Agrícola (EFA) atuam com base na pedagogia da alternância, em que o estudante intercala o tempo e o espaço de aprendizagem. A metodologia é orientada pelos princípios da Educação do Campo como parte da rede do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

TJES, Sebrae, CDL e FCDL vão auxiliar empresas em razão da pandemia

Publicado

em


Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado na última quinta-feira, 08.

O Tribunal de Justiça (TJES), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/ES), uniram esforços para prevenir a insolvência de empresas ou empreendedor individual em razão da pandemia de Covid-19.

O termo de cooperação foi assinado na última quinta-feira (08) pela supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJES (Nupemec), Janete Vargas Simões, pelos diretores do Sebrae/ES Pedro Gilson Rigo e José Eugênio Vieira e pelo presidente da CDL.

O Projeto Especial de Recuperação Empresarial – Covid-19 (PERE- Covid-19), visa ao tratamento de conflitos relativos à negociação prévia em âmbito pré-processual, ou seja, antes do ajuizamento de ações judiciais, de obrigações vencidas após o dia 05 de março de 2020. O objetivo é auxiliar as micro e pequenas empresas do Estado do Espírito Santo a encontrarem, consensualmente, a solução adequada para a crise ocasionada pela pandemia (Covid-19), através da conciliação, negociação e mediação.

Desse modo, os esforços e as ações para execução do projeto serão implementados pelo TJES, Sebrae/ES, CDL e FCDL/ES, através da formalização de convênios e contratos específicos e por outros tipos de instrumentos administrativos, que estabeleçam parcerias técnicas e financeiras.

Ao Nupemec/TJES caberá tratar essas demandas, coordenar e realizar as sessões de conciliação ou mediação, que podem ser presenciais ou virtuais. O atendimento será feito pelo 3° Cejusc Itinerante – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

O Sebrae, por sua vez, deve difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto aos seus colaboradores e micro e pequenas empresas do Estado, além de receber as demandas, organizar e encaminhar ao Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJES.

Já a CDL e a FCDL/ES vão auxiliar, orientar e estimular as micro e pequenas empresas quanto aos benefícios da autocomposição, receber demandas e encaminhá-las ao Sebrae, além de difundir a cultura de solução consensual de conflitos junto ao seu público interno.

Sebrae, CDL e FCDL também indicarão colaboradores para receber capacitação sobre mediação, que será oferecida pelo Tribunal de Justiça, por meio do Nupemec.

A expectativa é que a iniciativa minimize os impactos negativos causados pela pandemia do novo coronavírus nas atividades empresariais, criar a cultura de solução consensual de conflitos com estímulo à autocomposição, e o engajamento das instituições no apoio às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

Vitória, 09 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: prostooleh/freepik

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento14 minutos atrás

Atitudes de Andressa Suita teriam irritado Gusttavo Lima e motivado a separação

Ainda não está claro o que motivou a separação relâmpago de Gusttavo Lima e Andessa Suita. Traições do cantor, bebedeiras...

Nacional29 minutos atrás

Funcionária da USP confessa que morte de aluno foi causada por negligência

Reprodução Instagram Filipe Leme foi encontrado morto na Poli-USP Um ano depois da morte do aluno de geografia Filipe Varea...

Esportes29 minutos atrás

Los Angeles Lakers derrota Miami Heat e conquista título da NBA

Depois de dez anos, a NBA voltou a se pintar de roxo e dourado com a vitória do Los Angeles Lakers sobre...

Entretenimento44 minutos atrás

Marina Ruy Barbosa é traída por madrinha de casamento que expõe sua intimidade

Parece que Marina Ruy Barbosa não tem mesmo paz. Circulou recentemente boatos de que a atriz e o marido Alexandre...

Política59 minutos atrás

Candidatos a prefeito “escondem” nomes dos partidos em campanhas eleitorais

Arte iG Candidatos a prefeitos descoloraram suas imagens de seus respectivos partidos Com o início das campanhas para as eleições...

Entretenimento1 hora atrás

“A Fazenda 12”: Raissa perde o controle a parte para cima de Narizinho

Raíssa Barbosa partiu pra cima de Carol Narizinho na noite de domingo (11), em ‘A Fazenda’. A confusão aconteceu após...

Entretenimento1 hora atrás

Vitão fica constrangido após homens tirarem sarro dele: “Meu casal”; assista

Um vídeo de alguns homens tirando sarro do cantor Vitão ao pedir uma foto com ele viralizou nas redes sociais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!