conecte-se conosco



Educação

Sedu abre processo seletivo para contratar cuidadores

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) abriu processo seletivo com vagas, em regime de designação temporária, para o cargo de cuidador para atendimento a alunos com deficiência. As inscrições começam nesta quinta-feira (27), pela internet. Confira o edital.

Os cuidadores atuam junto à equipe escolar, no apoio necessário aos estudantes com deficiência e/ou Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que, por causa de necessidades específicas, precisam de mediação nas atividades de alimentação, locomoção/mobilidade e higienização e necessidades correlatas.

Cabe a eles acompanhar e auxiliar o (a) estudante com deficiência severamente comprometida no desenvolvimento das atividades rotineiras, cuidando para que ela tenha suas necessidades básicas (fisiológicas e afetivas) atendidas.

A carga horária é de 30 horas semanais e a remuneração de R$ 1.039,00 para atuação nas escolas de tempo parcial. Também há opção de carga horária de 40 horas semanais e salário de 1.385,33 para atuação nas escolas de tempo integral.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, pelo site www.selecao.es.gov.br, entre as 14h do dia 27/02/2020 e às 17h do dia 04/03/2020.

Os candidatos que se inscreverem neste processo serão chamados de acordo com as necessidades da Sedu.

Comentários do Facebook

Educação

Ufes prorroga suspensão das atividades presenciais até 30 de abril

Publicado

em

A decisão segue o decreto publicado pelo Governo do Estado no último sábado (4)

Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (6), o Conselho Universitário da Ufes, decidiu manter a proposta de reorganização das atividades administrativas e acadêmicas, prorrogando a suspensão das atividades presenciais de ensino até o dia 30 de abril, como forma de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus.

A decisão segue o decreto publicado pelo Governo do Estado no último sábado (4), que estendeu até 30 de abril a suspensão das atividades educacionais no Espírito Santo.

Sendo assim, permanecem suspensas as aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação, as atividades presenciais dos cursos EaD, bem como os eventos coletivos presenciais (formaturas, palestras, seminários, peças teatrais, sessões de cinema etc.).

Também estarão suspensas as reuniões presenciais, inclusive dos Colegiados, Conselhos Departamentais, Departamentos e Câmaras, privilegiando-se as virtuais; a autorização de viagem e a concessão de diárias a servidores (docentes e técnico-administrativos), bem como de estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e domésticas; e as atividades do Centro de Educação Infantil Criarte.

O prazo de suspensão poderá ser prorrogado, considerando como referência orientações do Ministério da Saúde e de órgãos da Saúde nas esferas estadual e municipais, assim como determinações dos governos estadual e municipais.

As medidas discutidas durante a sessão, que alteram a Resolução nº 04/2020 assinada em 18 de março, serão publicadas nesta terça-feira (7), e também vão orientar quanto às atividades que os professores poderão propor aos estudantes neste período, de forma remota e sem colocar a comunidade acadêmica em risco.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional4 minutos atrás

Sertanejo Dan rocha faz live-show neste sábado (11)

Um dos principais sertanejo do Norte do Espírito Santo, Dan Rocha confirmou data da nova live-show. A apresentação acontece no...

Internacional29 minutos atrás

Covid-19: número de mortes no planeta ultrapassa a marca de 100 mil

arrow-options Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons Marca foi atingida nesta quinta-feira Nesta quinta-feira (9), a pandemia do Covid-19 atingiu mais uma triste...

Política29 minutos atrás

Morre Iram Saraiva, ex-senador goiano e ex-ministro do TCU

arrow-options Jonas Pereira/Agência Senado Iram Saraiva foi senador e ministro do Tribunal de Contas da União Morreu nesta quinta-feira (9),...

Política1 hora atrás

Sem proteção, Bolsonaro é flagrado mexendo no nariz e apertando a mão de idosa

Um vídeo de Jair Bolsonaro desrespeitando novamente as orientações contra o novo coronavírus indignou os internautas nesta sexta-feira (10). O...

Mulher1 hora atrás

Aprenda a retocar a raiz do cabelo em casa durante a quarentena

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), todo serviço não essencial foi suspenso por tempo indeterminado em diversos estados, incluindo...

Nacional4 horas atrás

Adolescente de 15 anos é o primeiro Ianomami a morrer de Covid-19

arrow-options Reprodução Alvanei Xirixana foi o primeiro Ianomami a morrer de Covid-19 O adolescente Ianomami de 15 anos que contraiu...

Internacional4 horas atrás

Premiê britânico deixa UTI, mas segue em observação no hospital

. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixou a unidade de terapia intensiva do hospital onde está internado em Londres, à...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana