conecte-se conosco



Estadual

SEDH realiza Seminário Estadual de Combate à Intolerância Religiosa

Publicado

em

Nesta quinta-feira (23) acontece o Seminário Estadual de Combate à Intolerância religiosa. O evento será realizado a partir das 14h até às 17h, no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória. O Seminário contará com quatro palestras sobre o tema. A abertura do evento vai contar com a apresentação de um curta sobre a temática Intolerância Religiosa.

Participarão do seminário a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo; o secretário de Direitos Humanos de Vitória, Bruno Toledo; a deputada estadual Iriny Lopes, representando a Assembleia Legislativa; Rosenberg Moraes, presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial (Cepir); Luiz Augusto, do Juventude de Terreiro; e a professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Cleyde Amorim.

“Intolerância Religiosa: causas, efeitos, enfrentamento e combate” é o tema da primeira palestra, que será ministrada pelo gerente de promoção da igualdade racial de Cariacica, Pai Sandro. A segunda palestra vai abordar o tema “Religião, política e racismo”, com a palestrante Mãe Iara, do Terreiro de Umbanda de Vila Velha.

O tema “O protestantismo e a intolerância religiosa” terá como palestrante o pastor batista, Kenner Terra. A quarta palestra discutirá o tema “Os desafios da mulher nos espaços de Terreiro”, com a palestrante, Danúsia Brício, do Terreiro de Candomblé, Ile Axé Oya Guere Azan, de Areinha, em Viana.

O evento faz parte da programação da Semana Estadual de Direitos Humanos, em alusão ao Dia Nacional de combate à Intolerância Religiosa, com o objetivo de debater políticas de enfrentamento e incentivar o respeito entre todas as religiões.

 

Texto: Maria Alice Costa

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Letícia Passos
(27) 3636-1334 / 99289-9566
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Incêndio atinge depósito de supermercado em Vitória

Publicado

em

Ninguém ficou ferido. De acordo com o Carone, a unidade não vai funcionar neste sábado (22).

Um incêndio atingiu o depósito de um supermercado em Jardim da Penha, em Vitória, na manhã deste sábado (22). Ninguém ficou ferido. A coluna de fumaça podia ser vista de longe.

O estabelecimento pertence à Rede Carone. De acordo com o supermercado, o incêndio teve início na área de bazar do depósito e, depois, se espalhou no depósito, somente. A loja não foi impactada.

Ainda segundo a rede, todas as medidas foram tomadas e a causa será identificada. A unidade não vai funcionar neste sábado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo e a rua Ronaldo Scampini foi interditada para o trabalho. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 horas atrás

Carnaval de Recife: Confira ao vivo os shows da segunda noite de folia

arrow-options Divulgação Gaby Amarantos é a grande atração do carnaval de Recife A segunda noite de folia da carnaval de...

Economia4 horas atrás

Mega-Sena acumulada: veja os números sorteados neste sábado

  MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL Mega-sena O concurso 2.236 foi sorteado na noite deste sábado (22) e teve valor de, aproximadamente,...

Entretenimento5 horas atrás

Thais Carla faz ensaio de gestante inspirado no carnaval: “Globeleza gorda”

Grávida de oito meses, Thais Carla, que ficou conhecida como a bailarina plus size de Anitta e hoje é influenciadora...

Nacional5 horas atrás

Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar

arrow-options Valter Campanato / Agência Brasil Trabalho infantil é crime. Em média, a cada ano, as notificações de casos de...

Saúde5 horas atrás

Novo coronavírus: grupo em quarentena em Anápolis será liberado amanhã

O grupo de repatriados da China que está em quarentena na Base Aérea de Anápolis será liberado amanhã (23). Na...

Política5 horas atrás

Olavo de Carvalho recebe alta hospitalar após crise respiratória

O “guru” do presidente Jair Bolsonaro , o escritor Olavo de Carvalho , recebeu alta, neste sábado (22), após ter...

Política5 horas atrás

Blocos de rua e desfiles esquentam a já antiga relação política e carnaval

arrow-options Reprodução/ Instagram @thiago_nego_braz Bloco de Belo Horizonte protesta contra governador do Estado O clima político presente nos desfiles de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana