conecte-se conosco



Estadual

SEDH realiza atividade cultural no Centro Prisional Feminino de Colatina em alusão ao Dia da Mulher Negra

Publicado

em


A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Promoção da Igualdade Racial (Gepir) e da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, realizou, nessa terça-feira (27), uma atividade cultural no Centro Prisional Feminino de Colatina, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia Estadual da Mulher Negra.

Como parte da programação do Julho das Pretas, a atividade contou com apresentações musicais, teatro, exposição de artes confeccionadas pelas internas e declamação de poesias.

Durante o evento, também houve uma roda de conversa realizada em parceria com a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, com o apoio do Fórum Intergovernamental de Gestores de Promoção da Igualdade Racial, representado pela presidenta do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Vila Velha, Meryciane Silva de Oliveira, e representações de mulheres negras da sociedade civil organizada.

 “Foi um momento de muita interatividade, pois as internas também preparam atividades para compartilhar conosco. Sabemos que a maioria das mulheres em situação de cárcere são negras e afrodescendentes, e sabemos também que o racismo potencializa as condições que levam essas mulheres a estarem nesses espaços devido à vulnerabilidade social que causa e, por consequência, muitas vezes, leva à criminalidade. Tivemos, com essa atividade, a oportunidade de levar esperança de dias melhores para essas mulheres, numa perspectiva de resistência, através da música e da poesia”, explicou a gerente de Promoção da Igualdade Racial, Edineia de Oliveira.

A subsecretária de Políticas para as Mulheres, Juliane Barroso, também participou da atividade. “Os atos culturais que presenciamos, como poemas e músicas, podem significar algo muito maior, como símbolos de manifestação e resistência. É importante valorizar as mulheres em suas diversas personalidades, e enquanto Governo é nosso dever conhecer essas realidades e para oferecermos políticas de qualidade”, declarou.

Em razão das celebrações do Julho das Pretas, a SEDH preparou uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia Estadual da Mulher Negra, que teve início no último dia 17 de julho e segue até o dia 31 de julho.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da SEDH 
Juliana Borges 
(27) 3636-1334 
[email protected] 

Fonte: Governo ES

Comente Abaixo
Estadual6 minutos atrás

Tratamento psicológico em escolas e unidades de saúde no pós-Covid vira lei

Nova lei de autoria de Bruno Lamas estabelece diretrizes para atendimento a pacientes acometidos por depressão, ansiedade, pânico, estresse pós-traumático...

Mulher20 minutos atrás

‘A Fazenda 13’: Nego do Borel é acusado de assediar Dayane Mello

Reprodução/PlayPlus Nego do Borel é acusado de assédio O clima em  ‘A Fazenda 13’ não está nada divertido, em poucos...

Saúde20 minutos atrás

Covid-19: Rio aplica 2ª dose da Pfizer em quem tem 50 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro anunciou que começa amanhã (21) a aplicar a segunda dose da vacina...

Tecnologia25 minutos atrás

Jogos de graça! Veja as ofertas liberadas por tempo limitado

Unsplash/SCREEN POST Jogos mobile estão de graça A Google Play Store, loja oficial de aplicativos do Android, está com diversos...

Tecnologia50 minutos atrás

iPhone 13 Pro Max tem primeiro unboxing publicado; veja o modelo fora da caixa

Divulgação iPhone 13 Pro Max O primeiro unboxing do mundo de um smartphone da  linha iPhone 13 foi divulgado nesta...

Mulher50 minutos atrás

Yoni egg de ametista: qual a função desse ovo vaginal?

Mary Archangel Yoni egg de ametista: qual a função desse ovo vaginal? A ametista tem cores que vão do violeta...

Política50 minutos atrás

Criticado por falta de vacina, Bolsonaro posta emoji de pizza após comer na rua

Reprodução / Instagram Bolsonaro viajou para discursar na Assembleia Geral da ONU Após  imagens do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!