conecte-se conosco



Estadual

SEDH apresenta proposta de Centros de Referência para a Juventude em Vila Velha e na Serra

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), deu início ao diálogo com coletivos juvenis, líderes comunitários, estudantes e Conselhos Municipais da Juventude dos municípios de Vila Velha e Serra para apresentação da proposta dos Centros de Referência para a Juventude. A ação integra o Eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Uma equipe formada por representantes da Subsecretaria de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos e da Gerência de Políticas para a Juventude foi até os municípios, onde são previstas a implementação dos Centros no primeiro semestre deste ano. Nesta quarta-feira (19), às 19h, acontece mais um encontro em Vila Velha, no Centro Comunitário de Terra Vermelha.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, explica o objetivo desse diálogo com os municípios: “A intenção é mais do que apresentar os Centros e tirar dúvidas, mas envolver a comunidade numa construção conjunta com o intuito de que o projeto tenha continuidade e que consigamos atender às expectativas e necessidades desses locais.”

De acordo com a gerente de Políticas para a Juventude da SEDH, Fabrícia Barbosa, a parceria e o diálogo com a comunidade é essencial para o projeto. “É um espaço de muita escuta e troca de ideias. Temos alguns dados que nos fizeram chegar a esses municípios, mas eles têm realidades diferentes. Dialogar é garantir adesão da comunidade e das juventudes para que o funcionamento dessa política pública seja prolongado e contínuo”, ressaltou.

Os Centros de Referência para a Juventude fazem parte do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no Espírito Santo, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e irão beneficiar os bairros prioritários do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Estes espaços contemplarão atividades, cursos e oficinas e atenderão os jovens, com especial atenção à diversidade que compõe as juventudes destes territórios, atentando às questões de gênero, diversidade sexual, raciais, étnica, de deficiências, situação de rua, jovens com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas, e egressos e/ou em cumprimento de medidas socioeducativas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedh
Letícia Passos
(27) 3636-1334 / 99289-9566
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Inpe emite alerta para temporal e chuva no ES no fim de semana

Publicado

em

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais emitiu um aviso já para este sábado (04) no qual podem ocorrer chuvas intensas e consequentemente grande acumulado de chuva. Temperaturas devem ser mais baixas

O calor não deu trégua ao capixaba em praticamente todo o Espírito Santo nesta sexta-feira (03), com temperaturas chegando nos 36 °C na capital capixaba. A tendência é que esse clima quente, porém um pouco menor, permaneça no fim de semana, ainda assim o Estado tem um alerta climático para chuvas fortes e acumulado de chuva já para este sábado (04).

O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, nesta sexta-feira e engloba todas as regiões do território capixaba. O aviso tem validade até às 23h59 deste sábado. Além do Espírito Santo, o alerta ainda abrange os municípios do Sul da Bahia e Norte do Rio de Janeiro.

Segundo o Incaper, neste sábado, a rápida passagem de uma frente fria aumenta a nebulosidade e diminui as temperaturas em todo o Estado. O dia segue instável com previsão de chuvas ocasionais. Nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste ela pode ocorrer em forma de pancadas resultando em maior volume de chuva. Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 30 °C.

O domingo (05) ainda deve apresentar tempo instável no Espírito Santo e a temperatura cai um pouco mais em relação ao sábado. São esperadas chuvas esparsas alguns momentos do dia em todas as regiões, salvo o litoral das cidades do Sul capixaba. Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva esparsa em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 29 °C.

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde28 minutos atrás

Pesquisadores da USP lançam plataforma de compartilhamento de insumos

. Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) criaram uma plataforma digital, denominada SocialLab, para facilitar o compartilhamento de insumos,...

Saúde28 minutos atrás

RJ: um em sete casos de Covid-19 em idosos resulta em morte

. A taxa de letalidade média do novo coronavírus (Covid-19) no estado do Rio de Janeiro encontra-se em 4,4% do...

Internacional2 horas atrás

Neta e bisneto de Robert F. Kennedy estão desaparecidos nos EUA

arrow-options Reprodução Facebook Neta do senador Robert Francis Kennedy e os filhos Diretora de saúde na Universidade de Georgetown e...

Tecnologia2 horas atrás

Vendas online na quarentena: veja o que está bombando nos e-commerces

arrow-options Unsplash Veja o que mais está sendo vendido online Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus...

Carros e Motos2 horas atrás

Avaliação: Audi A6 2020 dá um show de dirigibilidade

arrow-options Divulgação Audi A6: sofisticação, desempenho, segurança e conforto para poucos na nova geração do sedã de luxo Nem parece,...

Tecnologia3 horas atrás

Além de La Casa de Papel, veja os lançamentos da semana na Netflix

arrow-options Divulgação La Casa de Papel é um dos destaques da semana na Netflix Todas as semanas, a Netflix adiciona...

Entretenimento3 horas atrás

Jorge e Mateus prometem agitar o fim de semana em show virtual

Após a live de 5 horas do Gusttavo Lima no último sábado, os fãs de sertanejo se uniram para pedir...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana