conecte-se conosco



Política

Secretário de Educação da cidade de São Paulo está com Covid-19

Publicado

em


source
Bruno Caetano%2C secretário de Educação da cidade de São Paulo
Reprodução/Instagram

Bruno Caetano, secretário de Educação da cidade de São Paulo

O secretário de Educação da cidade de São Paulo, Bruno Caetano, testou positivo para a Covid-19 nesta quara-feira (12), o mesmo dia que o  governador João Doria foi diagnosticado com a doença. Os dois se encontraram na última sexta (7) para tratar da retomada das aulas presenciais nas escolas. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo , e foi confirmada pelo iG .

O chefe da pasta municipal inauguraria na próxima quinta (13) uma unidade do CEU (Centro Educacional Unificado) Vila Alpina, na zona leste da capital. A inauguração, no entanto, foi cancelada após Caetano ter a notícia está com a doença.

O diagnóstico de Doria foi divulgado por ele mesmo em um vídeo que ele publicou em sua conta no Twitter. “Seguindo o princípio de total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com a Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento”, disse o tucano na publicação.

Além dele, a primeira-dama Bia Dória também está com a doença . Segundo nota do governo estadual, Bia foi isolada imediatamente após o exame, seguindo protocólos médicos. Pelos próximos dez dias, ela deve permanecer sob observação, assim como o marido dela.

Os dois estão sob os cuidados do infectologista David Uip, que é infectologista e coorndenador do Centro de Contigência da Covid-19 no estado de São Paulo.

Comentários do Facebook

Política

Justiça mantém obrigação para Flordelis usar tornozeleira eletrônica

Publicado

em


source

Agência Brasil

A
Fernando Frazão/Agência Brasil

A deputada é acusada e ter participado da morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo


A Justiça do Rio de Janeiro manteve a obrigação da deputada federal Flordelis em usar tornozeleira eletrônica . A decisão, publicada na quinta-feira (24), pelo desembargador Celso Ferreira Filho, foi divulgada nesta sexta-feira (25).


A defesa de Flordelis pleiteava, através de habeas corpus, que ela não fosse obrigada a usar tornozeleira, alegando que a deputada estaria submetida a constrangimento ilegal , sendo ré primária e que, além disso, já havia sido decretado o seu recolhimento noturno. Também argumentaram que Flordelis já havia entregue o seu passaporte.

Os advogados pleitearam ainda, no mérito, que ela fosse liberada de todas as medidas cautelares impostas e que a questão fosse levada à apreciação da Câmara dos Deputados, que decidiria sobre a possibilidade de aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. A deputada tem imunidade parlamentar e não pode ser presa, a não ser em flagrante delito.

O desembargador, contudo, não acolheu as razões da defesa , e resolveu manter a obrigação da parlamentar utilizar tornozeleira eletrônica.

“Como discorrido neste aresto, o Poder Judiciário estadual é competente para decretar medidas cautelares diversas da prisão, tanto em substituição à prisão em flagrante delito quanto em graves e excepcionais circunstâncias, desde que não impossibilitem o pleno e regular exercício do mandato parlamentar, como no caso dos autos, não havendo sido expedido mandado de prisão em desfavor da ré . Portanto, ausentes os requisitos autorizadores da concessão do pleito liminar, tenho por indeferi-lo”, decidiu Ferreira Filho.

A deputada é  acusada de ter participado da morte de seu marido, pastor Anderson do Carmo, com a colaboração de outros filhos. O crime aconteceu no dia 16 de junho de 2019, quando ela e Anderson recém haviam chegado em casa, em Niterói.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual2 horas atrás

Roda de Conversa acontece na próxima quarta-feira, 30

. O encontro propõe uma reflexão sobre a repercussão da solidão no cotidiano e na saúde mental das pessoas. O...

Estadual2 horas atrás

Reeducandas do Presídio Feminino de Cariacica participam do projeto Correr para Vencer

. O novo projeto da Vara de Execuções Penais de Vila Velha visa contribuir para a qualidade de vida das...

Estadual2 horas atrás

Tribunal de Justiça institui Comissão Permanente de Promoção da Primeira Infância

. O Ato que criou a Comissão foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa,...

Esportes2 horas atrás

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

. O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país...

Esportes2 horas atrás

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

. Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu...

Nacional3 horas atrás

Conselho suspende médico denunciado por abuso sexual em São Paulo

Reprodução Abib Maldaun Neto é acusado de cometer abuso sexual dentro do próprio consultório, no bairro dos Jardins, na capital...

Nacional3 horas atrás

Renovação da CNH segue suspensa por tempo indeterminado

Doutor Multas Renovação da CNH segue suspensa por prazo indeterminado O diretor-geral do Conselho Nacional de Trânsito, Frederico de Moura...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!