conecte-se conosco


Estadual

Secretaria de Gestão de Pessoas investe em parcerias e tecnologia para aprimorar serviços

Publicado

em

Membros do TJES, Prodest, IPAJM e Seger se reuniram nesta sexta-feira, 08.

Representantes do Tribunal de Justiça (TJES), do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) e da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) se reuniram na manhã desta sexta-feira (08), no Prodest, para tratar da transferência da folha de pagamento de servidores inativos do TJES ao IPAJM, e também do uso do Siarhes pelo Tribunal de Justiça, que é o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo.

Estiveram presentes no encontro a secretária de gestão de pessoas do TJES, Cintia Simões Varejão, a coordenadora de Recursos Humanos, Eufânia Frank, o coordenador de Pagamento de Pessoal, Pedro Paulo Gondim Simmer, e os servidores Paulo César Patrício, Niceia Helena Salvador, Marcelo Ferreira e Marcos Rosi Marinho. Além de Jesse Jesus da Hora, do IPAJM; Cleufis Rangel Moura Pianco e Nádia de Souza Correa, do Prodest; e Fernanda Lírio Coutinho e Emerson Garcia Pinheiro, da Seger.

A Secretaria de Gestão de Pessoas, junto com a Coordenadoria de Pagamento de Pessoal, definiu como prioridade para o biênio a transferência da folha de servidores inativos ao IPAJM, órgão responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Estado do Espírito Santo.

Assim, foi dada mais celeridade, em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Humanos, à migração de dados e encaminhamento dos processos de aposentadoria ao órgão gestor de previdência. No mês de outubro de 2019, 95% das ações abrangidas pelo projeto já haviam sido realizadas. A previsão é que no próximo mês de dezembro a Folha de Servidores Inativos passe para a gestão do IPAJM.

Leia mais:  ICEPi prorroga período de inscrições para adesão ao componente de informações

Outro projeto importante assumido pela Secretaria de Gestão de Pessoas durante o biênio foi a adesão ao sistema Siarhes, do Governo do Estado, que permite a integração dos registros de Recursos Humanos (RH) com a folha de pagamento, garante mais facilidade na obtenção de informações de pessoal para a tomada de decisões estratégicas, a padronização na aplicabilidade das regras legais, e a possibilidade de automação de processos de RH, entre outros benefícios.

O Termo de Cooperação Técnica, que estendeu a utilização do Siarhes ao Tribunal de Justiça foi assinado, no dia 01 de julho deste ano, pelo presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama e pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

Segundo a equipe da SGP, esta é uma demanda antiga, de grande necessidade para a área, uma vez que anteriormente, eram necessários diversos sistemas, com plataformas tecnológicas diferentes tanto em relação ao banco de dados quanto à linguagem de programação.

A implantação de um sistema unificado vai totalmente ao encontro das diretrizes do planejamento estratégico do Poder Judiciário. Além disso, a padronização dos dados existentes entre os Poderes e o IPAJM torna muito mais fácil a gestão das informações de todo o Estado, possibilitando uma tomada de decisões mais rápida e assertiva por parte dos poderes relacionados.
Atualmente, o Siarhes está em fase de ajustes, já sendo utilizado para inserção de novos cadastros, e em fase de testes para a folha de pagamento do TJES do mês de novembro. A previsão é que a folha de pagamento referente ao mês de janeiro de 2020, já seja gerada pelo Siarhes.

Vitória, 08 de novembro de 2019.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da SGP| [email protected]

Leia mais:  Finanças delibera cronograma de análise da LOA 2020

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Publicado

em

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro.

O 3º Juizado Especial Cível de Serra está com inscrições abertas para o preenchimento de 01 vaga de estagiário conciliador, a ser ocupada a partir de janeiro de 2020.

Somente poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados entre o 5º e o 7º período do curso de Direito, com frequência efetiva, em instituição de ensino superior conveniada com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Os interessados devem encaminhar seus currículos até o dia 18 de novembro (segunda-feira) para o e-mail: [email protected] Após análise dos documentos, os candidatos escolhidos serão chamados para uma entrevista pessoal.

A carga horária será de 06 horas diárias, podendo o estagiário exercer as atividades das 12 às 18 horas. A bolsa recebida nesta modalidade de estágio é de R$ 1.050,00, já incluso auxílio-transporte.

Vitória, 12 de novembro de 2019

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Estado é condenado a indenizar homem que não teve seu chamado atendido pela Polícia
Continue lendo
Internacional3 horas atrás

Jeanine Áñez se autoproclama presidenta da Bolívia em sessão sem quórum

arrow-options Reprodução/Twitter Senadora Jeanine Añez assumiu a presidência da Bolívia em sessão legislativa sem quórum nesta terça-feira (12). A senadora...

Internacional3 horas atrás

‘Golpe foi articulado por extrema direita racista’, diz chanceler da Bolívia

arrow-options Reprodução José Kinn Franco falou sobre a situação da Bolívia na Câmara dos Deputados O embaixador da Bolívia, José...

Estadual4 horas atrás

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro. O 3º Juizado Especial Cível...

Estadual4 horas atrás

Negada indenização a gestante que havia optado por cesariana mas teve parto normal

Em análise do ocorrido, o magistrado verificou que não foi anexado aos autos qualquer laudo que indicasse a recomendação para...

Estadual4 horas atrás

Juiz de Vila Velha condena a mais de 26 anos de prisão os acusados de matar advogado

Latrocínio foi praticado, em julho de 2018, próximo à casa do criminalista e na frente de duas filhas e uma...

Estadual4 horas atrás

Justiça Estadual realizou mais de 3.400 audiências durante a Semana Nacional da Conciliação

Ao aderir à campanha do CNJ, o TJES preparou várias pautas concentradas, que aconteceram nas Varas e nos Centros Judiciários...

Entretenimento4 horas atrás

Ken Humano retira “tanquinho” falso e fica longe de parecer com boneco

Mesmo depois de já ter feito mais de 70 cirurgias, Rodrigo Alves, também conhecido como Ken Humano, decidiu se submeter...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana