conecte-se conosco



Estadual

Secretaria de Gestão de Pessoas investe em parcerias e tecnologia para aprimorar serviços

Publicado

em

Membros do TJES, Prodest, IPAJM e Seger se reuniram nesta sexta-feira, 08.

Representantes do Tribunal de Justiça (TJES), do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) e da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) se reuniram na manhã desta sexta-feira (08), no Prodest, para tratar da transferência da folha de pagamento de servidores inativos do TJES ao IPAJM, e também do uso do Siarhes pelo Tribunal de Justiça, que é o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo.

Estiveram presentes no encontro a secretária de gestão de pessoas do TJES, Cintia Simões Varejão, a coordenadora de Recursos Humanos, Eufânia Frank, o coordenador de Pagamento de Pessoal, Pedro Paulo Gondim Simmer, e os servidores Paulo César Patrício, Niceia Helena Salvador, Marcelo Ferreira e Marcos Rosi Marinho. Além de Jesse Jesus da Hora, do IPAJM; Cleufis Rangel Moura Pianco e Nádia de Souza Correa, do Prodest; e Fernanda Lírio Coutinho e Emerson Garcia Pinheiro, da Seger.

A Secretaria de Gestão de Pessoas, junto com a Coordenadoria de Pagamento de Pessoal, definiu como prioridade para o biênio a transferência da folha de servidores inativos ao IPAJM, órgão responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Estado do Espírito Santo.

Assim, foi dada mais celeridade, em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Humanos, à migração de dados e encaminhamento dos processos de aposentadoria ao órgão gestor de previdência. No mês de outubro de 2019, 95% das ações abrangidas pelo projeto já haviam sido realizadas. A previsão é que no próximo mês de dezembro a Folha de Servidores Inativos passe para a gestão do IPAJM.

Outro projeto importante assumido pela Secretaria de Gestão de Pessoas durante o biênio foi a adesão ao sistema Siarhes, do Governo do Estado, que permite a integração dos registros de Recursos Humanos (RH) com a folha de pagamento, garante mais facilidade na obtenção de informações de pessoal para a tomada de decisões estratégicas, a padronização na aplicabilidade das regras legais, e a possibilidade de automação de processos de RH, entre outros benefícios.

O Termo de Cooperação Técnica, que estendeu a utilização do Siarhes ao Tribunal de Justiça foi assinado, no dia 01 de julho deste ano, pelo presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama e pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

Segundo a equipe da SGP, esta é uma demanda antiga, de grande necessidade para a área, uma vez que anteriormente, eram necessários diversos sistemas, com plataformas tecnológicas diferentes tanto em relação ao banco de dados quanto à linguagem de programação.

A implantação de um sistema unificado vai totalmente ao encontro das diretrizes do planejamento estratégico do Poder Judiciário. Além disso, a padronização dos dados existentes entre os Poderes e o IPAJM torna muito mais fácil a gestão das informações de todo o Estado, possibilitando uma tomada de decisões mais rápida e assertiva por parte dos poderes relacionados.
Atualmente, o Siarhes está em fase de ajustes, já sendo utilizado para inserção de novos cadastros, e em fase de testes para a folha de pagamento do TJES do mês de novembro. A previsão é que a folha de pagamento referente ao mês de janeiro de 2020, já seja gerada pelo Siarhes.

Vitória, 08 de novembro de 2019.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da SGP| [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Emes promove curso ao vivo sobre revisão dos contratos de consumo e dever de renegociar

Publicado

em


.

A formação acontece no dia 10 de junho por meio de plataforma digital.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove, na próxima semana, mais um curso ao vivo para os integrantes do Poder Judiciário Estadual. Desde o início do regime de plantão extraordinário, estabelecido pelo Tribunal de Justiça, a Emes tem oferecido capacitações a distância relacionadas ao atual momento vivenciado pela sociedade.

No próximo dia 10 de junho (quarta-feira), das 8h30 às 11h30, juízas e juízes, servidoras e servidores, além de estagiárias e estagiários, se reúnem mais uma vez, por meio da plataforma eletrônica Cisco Webex Meetings, recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para uma transmissão ao vivo sobre a revisão dos contratos de consumo e dever de renegociar.

O curso tem como objetivo propiciar uma atualização sobre a revisão dos contratos de consumo diante da nova realidade jurídica e social, que surgiu diante da pandemia de Covid-19. O tema será apresentado pelo professor da Escola Paulista de Direito (EPD) e advogado Flávio Tartuce.

O instrutor vai abordar os seguintes tópicos: elementos do contrato de consumo; Teoria Geral dos Contratos de Consumo; Revisão dos contratos no CDC x revisão dos contratos no CC/2002; e, por fim, revisão dos contratos em tempos de pandemia e dever de renegociar.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique aqui.

Vitória, 02 de junho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

“Lamento todos os mortos, mas é destino de todo mundo”, diz Bolsonaro

Agência Brasil Bolsonaro voltou a defender cloroquina em fala aos manifestantes: “é o que aparece no momento” Na manhã de...

Estadual1 hora atrás

Emes promove curso ao vivo sobre revisão dos contratos de consumo e dever de renegociar

. A formação acontece no dia 10 de junho por meio de plataforma digital. A Escola da Magistratura do Espírito...

Estadual1 hora atrás

Vítima de golpe por e-mail falso tem pedido de indenização negado em Aracruz

. A juíza entendeu que autor não tomou a devida cautela antes de enviar sua mercadoria ao falsário. Um homem...

Estadual1 hora atrás

3ª Câmara Cível mantém indenização de criança lesionada em desabamento de teto de creche

. O município de Serra foi condenado a indenizar a autora em R$8 mil, a título de danos morais, por...

Estadual1 hora atrás

1º Juizado Especial Cível de Serra adota medidas para dar celeridade aos processos

. Iniciativa leva em consideração os reflexos da pandemia de Covid-19. O 1º Juizado Especial Cível de Serra tem tomado...

Estadual1 hora atrás

Cejuscs utilizam nova tecnologia para realizar sessões de mediação online

. A plataforma MOL, específica para a mediação, permite a assinatura eletrônica e a gestão dos casos, entre outras ferramentas....

Internacional1 hora atrás

Reino Unido oferece visto a milhões de cidadãos de Hong Kong

Reprodução/StandNews A oferta do primeiro-ministro só entraria em jogo se a China avançar com novas leis de segurança que tiram...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!