conecte-se conosco



Estadual

Secretaria de Desenvolvimento lança Invest-ES em plataforma digital

Publicado

em

Dando mais um passo para a desburocratização de processos e melhoria da eficiência dos serviços, o Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES) já está funcionando em plataforma totalmente digital. A medida entrou em vigor nesse domingo (01).

Na prática, todas as empresas que solicitarem adesão ao Invest-ES, a partir de agora, deverão utilizar o novo sistema. Para a otimização dos serviços, Invest-ES utilizará o E-Docs, o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Espírito Santo. O mesmo sistema é compartilhado pelos agentes do Invest-ES: Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Secretaria da Fazenda e Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou que a medida marca uma nova fase do programa. “O Invest-ES digital está de acordo com as diretrizes do Governo pela inovação, ofertando mais agilidade ao andamento dos processos. A Sedes foi pioneira na adoção do sistema E-Docs para comunicação com o público externo, na ocasião da implantação do Compete-ES digital, e agora inova mais uma vez trazendo essa ferramenta para o Invest-ES. É uma grande conquista”, destaca.

A subsecretária de Competitividade e projetos Estruturantes, Rachel Freixo, explica que a medida favorece a relação com potenciais investidores. “Trata-se de uma medida que melhora a relação com as empresas. Estamos oferecendo um serviço de qualidade, que vai otimizar a análise processual e agilizar os trâmites internos e externos”, comenta.

Rachel Freixo explica ainda que as empresas que já estão inseridas no Invest-ES também deverão utilizar o sistema digital. “O Invest-ES é composto por diferentes etapas. Então, as empresas que já possuem o incentivo e estão cadastradas em processo físico, deverão acessar o sistema digital caso queiram efetuar novos procedimentos, como alterações dos projetos ou da capacidade de produção”.

Já a coordenadora do Escritório Local de Projetos e Inovação (ELPI) da Sedes, que auxilia a implantação e uso da ferramenta e-Docs em toda a Secretaria, Fernanda Orletti, ressalta que a digitalização do Invest-ES traz mais transparência aos processos. “É uma ferramenta que garante mais agilidade ao atendimento das demandas, e oferece economia ao poder público, pois acabamos com as impressões de documentos para este tipo de processo. Além disso, estamos cumprindo com uma das nossas premissas que é dar transparência aos nossos atos. Então, ganha o cidadão, ganham as empresas e a sociedade”, destaca.

O Invest-ES

O Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES) tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes; renovação tecnológica das estruturas produtivas; otimização da atividade de importação de mercadorias e bens; e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

Para empresários que desejarem aderir ao Invest-ES, ou realizar alterações no processo, basta acessar o site institucional da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (www.sedes.es.gov.br). No canto esquerdo, clicar na aba Programas de Incentivos, na sequência acessar o link Invest-ES e baixar o “Manual de instruções do sistema E-Docs Programa INVEST/ES”. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636-9707 / (27) 99942-9537
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Senai abre novas vagas para cursos gratuitos e à distância

Publicado

em

O Senai ES está com vagas abertas para cursos gratuitos e à distância. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer ampliar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades técnicas.
As vagas são limitadas e inscrições devem ser feitas pelo endereço eadsenaies.com.br.
Os cursos são de curta duração, na modalidade de Iniciação Profissional, com carga horária de 14h. São eles:  Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Fundamentos Lógicos, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.
Os alunos contam com e-books, videoaulas e um ambiente totalmente interativo. Além disto, são emitidos certificados de conclusão com a carga horária cursada.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional6 minutos atrás

Mortes por Covid-19 ultrapassam 8,2 mil em São Paulo

Josué Damacena/IOC/Fiocruz Secretaria de saúde de São Paulo atualizou número de casos de Covid-19 Nesta quarta-feira (3) o estado de...

Economia6 minutos atrás

São Paulo suspende corte de gás, luz e água até o final de julho

Reprodução Em coletiva, governador anunciou novas medidas e detalhes do Plano São Paulo O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta...

Internacional6 minutos atrás

Alívio da dívida para países pobres pode se estender até final do ano

. Os ministros das Finanças do G7 de economias avançadas disseram nesta quarta-feira (3) que estão comprometidos a implementar o...

Mulher11 minutos atrás

Em vídeo,”bêbada de Curitiba” pede ajuda para tratamento de câncer

Provavelmente você já viu Stephany Rosa, 30 anos, em algum lugar da internet. A curitibana ficou famosa em 2012 por...

Esportes11 minutos atrás

Fernando Miguel detalha retorno das atividades no Vasco

. O Vasco voltou às atividades e revelou ter 16 jogadores infectados pelo novo coronavírus (covid-19). Quem testou positivo para...

Entretenimento16 minutos atrás

Flayslane fura isolamento mais uma vez para fotografar para marca de Prior

A ex-participante do “BBB 20 ” Flayslane furou a quarentena  de novo. Desta vez, a cantora se encontrou com o amigo...

Entretenimento31 minutos atrás

Antonia Fontenelle sobre advogado de Chico Anysio: “Querendo me amordaçar”

No final de março, Antonia Fontenelle gravou um vídeo para seu canal no YouTube com Malga di Paula , viúva...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!