conecte-se conosco


Estadual

Secretaria de Desenvolvimento lança Invest-ES em plataforma digital

Publicado

em

Dando mais um passo para a desburocratização de processos e melhoria da eficiência dos serviços, o Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES) já está funcionando em plataforma totalmente digital. A medida entrou em vigor nesse domingo (01).

Na prática, todas as empresas que solicitarem adesão ao Invest-ES, a partir de agora, deverão utilizar o novo sistema. Para a otimização dos serviços, Invest-ES utilizará o E-Docs, o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Espírito Santo. O mesmo sistema é compartilhado pelos agentes do Invest-ES: Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Secretaria da Fazenda e Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou que a medida marca uma nova fase do programa. “O Invest-ES digital está de acordo com as diretrizes do Governo pela inovação, ofertando mais agilidade ao andamento dos processos. A Sedes foi pioneira na adoção do sistema E-Docs para comunicação com o público externo, na ocasião da implantação do Compete-ES digital, e agora inova mais uma vez trazendo essa ferramenta para o Invest-ES. É uma grande conquista”, destaca.

A subsecretária de Competitividade e projetos Estruturantes, Rachel Freixo, explica que a medida favorece a relação com potenciais investidores. “Trata-se de uma medida que melhora a relação com as empresas. Estamos oferecendo um serviço de qualidade, que vai otimizar a análise processual e agilizar os trâmites internos e externos”, comenta.

Rachel Freixo explica ainda que as empresas que já estão inseridas no Invest-ES também deverão utilizar o sistema digital. “O Invest-ES é composto por diferentes etapas. Então, as empresas que já possuem o incentivo e estão cadastradas em processo físico, deverão acessar o sistema digital caso queiram efetuar novos procedimentos, como alterações dos projetos ou da capacidade de produção”.

Leia mais:  Hospital Estadual de Urgência e Emergência recebe certificação ONA 2

Já a coordenadora do Escritório Local de Projetos e Inovação (ELPI) da Sedes, que auxilia a implantação e uso da ferramenta e-Docs em toda a Secretaria, Fernanda Orletti, ressalta que a digitalização do Invest-ES traz mais transparência aos processos. “É uma ferramenta que garante mais agilidade ao atendimento das demandas, e oferece economia ao poder público, pois acabamos com as impressões de documentos para este tipo de processo. Além disso, estamos cumprindo com uma das nossas premissas que é dar transparência aos nossos atos. Então, ganha o cidadão, ganham as empresas e a sociedade”, destaca.

O Invest-ES

O Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES) tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes; renovação tecnológica das estruturas produtivas; otimização da atividade de importação de mercadorias e bens; e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.

Para empresários que desejarem aderir ao Invest-ES, ou realizar alterações no processo, basta acessar o site institucional da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (www.sedes.es.gov.br). No canto esquerdo, clicar na aba Programas de Incentivos, na sequência acessar o link Invest-ES e baixar o “Manual de instruções do sistema E-Docs Programa INVEST/ES”. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger
(27) 3636-9707 / (27) 99942-9537
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Homem alega ter contraído infecção após tomar injeção tem pedido indenizatório negado

Publicado

em

A decisão é do juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim.

Um homem ajuizou uma ação indenizatória contra uma farmácia, sob a alegação de que teria contraído uma infecção após tomar uma injeção de diprogenta no estabelecimento para tratamento de uma crise alérgica.

O autor narra que, no dia seguinte ao da aplicação, ele passou a apresentar dores, que perduraram por vários dias, sendo necessário inclusive a drenagem de secreções no local. Sendo assim, pleiteou reparação pelos danos morais suportados.

A parte requerida apresentou defesa, argumentando que inexiste comprovação de que o autor teria adquirido o medicamento injetável descrito na inicial, razão pela qual a parte requereu a improcedência do pedido de dano moral.

Após análise dos autos, o juiz da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim verificou que não foram apresentadas provas ou mínimo indício de que a injeção de “Diprogenta” teria sido aplicada no autor por algum dos funcionários ou mesmo proprietário da farmácia demandada, bem como não foram demonstrados documentos que confirmassem o dano causado ao requerente.

O magistrado observou que as testemunhas ouvidas em juízos afirmaram não ter conhecimento do referido estabelecimento comercial, o que reforça a ausência de conjunto probatório suficiente para a procedência da ação indenizatória.

“Sendo assim, não há que se falar em responsabilidade da demandada no caso em apreço, pois inexiste nos autos comprovação suficiente quanto aos fatos narrados na peça de ingresso, que imputem aquela os danos suportados pelo autor”, finalizou o juiz em sua examinação, julgando improcedente o pedido autoral.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Hospital Estadual de Urgência e Emergência recebe certificação ONA 2
Continue lendo
São Mateus5 minutos atrás

Maníaco da moto preta volta atacar adolescente no balneário de Guriri

Uma estudante de 17 anos passou por maus momentos na noite desta terça-feira (10) quando por volta das 19 horas...

Economia15 minutos atrás

Cheiro de Natal? Walmart se desculpa por vender suéter de Papai Noel com cocaína

arrow-options Reprodução Walmart se desculpou por vender suéter de Papai Noel com cocaína A comercialização de um suéter natalino de...

Política15 minutos atrás

Musso realça independência dos Poderes

O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso (Republicanos), usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (10) para fazer...

Política15 minutos atrás

PLs de Mameri e Luciano acolhidos pelo Plenário

O Plenário também aprovou, nesta quarta-feira (11), dois projetos de lei (PL) de autoria parlamentar. Na sessão ordinária, foi aprovado...

Entretenimento28 minutos atrás

Cortes na Globo chegam ao “Zorra”; metade do elenco deve ser demitido

Bruta e imparável, a reestruturação da Globo promete dar o que falar por um tempo. Após demitir funcionários dos bastidores...

Entretenimento28 minutos atrás

Gracyanne Barbosa leva marmita para o samba e chama atenção com micro shorts

Gracyanne Barbosa se produziu todinha para cair no samba na quadra da União da Ilha, escola que em que ocupa...

Polícia Federal28 minutos atrás

Operação Títeres investiga esquema de candidaturas laranjas nas eleições de 2018

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou hoje (11/12) a Operação Títeres*, que tem o objetivo de investigar associação criminosa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana