conecte-se conosco



Estadual

Secretaria da Educação lança campanha 'Distantes, mas presentes! Práticas que aproximam!'

Publicado

em


.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), lançou a campanha “Distantes, mas presentes! Práticas que aproximam!”. Os objetivos da iniciativa são valorizar, promover a troca de experiências e divulgar práticas potencializadoras neste momento de distanciamento social vivenciado nas escolas, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), o distanciamento social, adaptações às novas rotinas e a saudade da escola são desafios impostos pela distância. Porém, as escolas têm criado ações e projetos que aproximam os estudantes dos professores e uns dos outros, como momentos de escuta, reflexão e aproximação empática; ações de agradecimento e demonstrações de afetos; mensagens que motivam e fortalecem o vínculo com a escola; atividades e produções que resgatam os sonhos e os fazem presentes.

A Apoie quer conhecer os projetos e atividades que as escolas têm desenvolvido e que, de alguma forma, acolhem e aproximam. “Para além das questões pedagógicas, é muito importante promover ações que trazem o diálogo acerca de emoções, sentimentos e de quem somos e como estamos”, disse a psicóloga e coordenadora da Apoie, Priscila do Nascimento.

As práticas poderão ser publicadas e divulgadas no e-book que será fruto dessa ação, com o objetivo de dar visibilidade às atividades potentes que as escolas têm produzido. “Essas experiências podem servir de inspiração para que outros profissionais criem intervenções semelhantes e contribuam para que, juntos, superemos esse momento singular que se coloca diante de nós”, afirmou Priscila do Nascimento.

Os projetos/ações podem ser enviados até o próximo dia 26 de agosto, por meio do link: https://forms.gle/GGqbJkWRTxEZhASE6

Para mais informações, acesse o site: apoie.edu.es.gov.br.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Grávida e criança pulam do 2º andar para fugir de incêndio no ES

Publicado

em

Incêndio aconteceu no bairro Maria Ortiz, em Vitória, na noite desta terça-feira (29). Ninguém ficou gravemente ferido

Uma mulher grávida e uma criança pularam do segundo andar para escapar do incêndio que atingiu um prédio de três andares no bairro Maria Ortiz, em Vitória, e destruiu dois apartamentos na noite desta terça-feira (29).

Ninguém ficou gravemente ferido e as causas do incêndio são apuradas. A Defesa Civil de Vitória esteve no local e condenou os dois apartamentos.

O fogo começou no apartamento de Sandriele Silva Rocha. Ela acredita que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito. Todos os pertences dela e dos filhos foram destruídos. Para fugir do fogo, Sandriele, que está grávida de três meses, e a filha pularam do segundo andar. Elas não tiveram ferimentos graves.

“Tinha um fio desencapado na sala e eu já tinha comentado com os responsáveis pela casa para mexer. Eu não tenho para onde ir, eu não tenho nada”, contou a moradora.

O fogo se espalhou pelo corredor e também invadiu o apartamento da vizinha, Jessyca, destruindo todos os móveis e o material que ela tinha comprado para abrir o próprio negócio.

“Estava tudo preparado para no mês de novembro ser inaugurado. Queimou tudo. Tudo que eu tinha de casa, de trabalho, de roupa do meu filho, tudo que era meu foi destruído”, lamentou Jessyka.


(*G1 ES)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política10 minutos atrás

Agências de publicidade têm até dia 15 para apresentar propostas

Está reaberto o prazo para entrega de propostas de agências interessadas em prestar serviço de publicidade para a Assembleia Legislativa...

Policial10 minutos atrás

PM apreende droga e detém homem com mandado de prisão em Vitória

Na tarde desta quarta-feira (30), policiais militares da 12ª Companhia Independente apreenderam drogas e detiveram um homem com mandado de prisão...

Mulher10 minutos atrás

Brasileira que atuou em “Mulher-Maravilha” foi vítima de tráfico sexual

Reprodução Da esquerda para direita: A Maia em Mulher Maravilha e A Maia para um ensaio A. Maia, que ficou...

Internacional10 minutos atrás

Continente africano surpreende com baixas taxas de Covid-19

Foto: Reprodução/ Edelman Trip A população africana é mais jovem do que a média mundial e a Covid-19 tem demonstrado...

Carros e Motos25 minutos atrás

Projeto de lei prevê pagamento de multas de trânsito na abordagem

Divulgação Segundo a proposta do projeto de lei, pagamento de multas poderá ser feito por meios eletrônicos, inclusive de débitos...

Policial40 minutos atrás

PRF recupera veículo roubado na mesma data em Linhares/ES

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite de terça-feira (29), um Fiat/Uno Mille com ocorrência de roubo/furto ocorrido no...

Política40 minutos atrás

Projeto prioriza uso de água em épocas de seca

O deputado Adilson Espindula (PTB) quer garantir o uso das águas, em épocas de estiagem, para o consumo humano, irrigação...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!