conecte-se conosco


Educação

Secretaria da Educação investe quase R$ 1,5 milhão para compra de 42 mil livros em 2019

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), investiu quase R$ 1,5 milhão na aquisição, atualização e distribuição do acervo bibliográfico de escolas públicas do Estado. Foram atendidas cerca de 190 escolas estaduais e mais 1.274 unidades capixabas de redes municipais. Ao todo, 42 mil exemplares foram adquiridos. São títulos técnicos, de literatura infantil e literatura infantojuvenil, que oferecem a professores e alunos novas e variadas alternativas para o aprendizado.

As obras selecionadas estão subdividas em diferentes gêneros que buscam contemplar livros técnicos, poesias, contos, crônicas, fábulas e narrativas curtas. Entre as aquisições estão “Alfabetização – A questão dos métodos”, de Magda Soares; “Um Jardim de A a Z”, de Taline Schubach; “De História em História se fez História”, de Luiz Guilherme Santos Neves; e “Gêneros Textuais – teoria e prática nos anos iniciais do E.F”, de Alberto Roiphe e Marcela Afonso Fernandez.

Os livros são direcionados para alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo é subsidiar o corpo docente das escolas, permitindo o suporte pedagógico aos alunos. De acordo com a gerente de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Sedu, Ana Pacheco, os acervos foram destinados a escolas com mais de 50 alunos.

“Os títulos foram selecionados por uma Comissão composta por técnicos das diversas gerências e assessorias da Sedu, a partir da análise de títulos reconhecidos nacionalmente e produzidos por escritores brasileiros, a fim de atualizar o acervo das bibliotecas/salas de leitura das escolas, tanto da Rede Estadual quanto das Redes Municipais de Ensino, que aderiram ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)”, afirmou Ana Pacheco.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Menina de 3 anos é picada por escorpião dentro de creche em Colatina
publicidade

Educação

Programa voltado para jovens oferece bolsas de estudo de até 95% no Brasil e no exterior

Publicado

em

As inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação vão até 30 de março no site da Fundação Estudar

Um dos processos seletivos de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação mais disputados do Brasil, a Fundação Estudar, abre inscrições, e os interessados têm até 30 de março para se inscrever no site do Líderes Estudar 2020.

O projeto sem fins lucrativos, é voltado para pessoas entre 16 e 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior.

Os valores das bolsas cobrem de 5% a 95% das despesas dos estudantes, entre mensalidade, moradia e alimentação, após análise do perfil dos jovens — considerando também o local e a duração do curso desejado.

De acordo com informações disponíveis no site da fundação, o objetivo do programa é “encontrar talentos e futuras lideranças que apresentam uma inquietude transformadora e sede de justiça”.

“Damos todo o suporte necessário para alavancar a carreira de pessoas com ideias de transformar o país e inspirar outros jovens a seguirem sonhos e buscarem oportunidades com impacto”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

A inscrição deverá ser feita pelo site da fundação!


(*R7)

Comentários do Facebook
Leia mais:  MEC libera hoje resultado do Fies
Continue lendo
Estadual14 minutos atrás

Governador e ministro discutem apoio federal na reconstrução de cidades atingidas pelas chuvas no ES

Em visita ao Estado, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, confirmou o apoio do Governo Federal na reconstrução das...

Esportes1 hora atrás

Helicóptero que caiu com Bryant tinha nove pessoas a bordo

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, na Califórnia, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do...

Esportes3 horas atrás

Helicóptero que matou Bryant tinha nove pessoas a bordo

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, na Califórnia, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do...

Internacional4 horas atrás

Homem acha que tem trombose e passa por constrangimento com diagnóstico real

arrow-options Reprodução Escritor americano se assusta com pigmentação de sua nova calça jeans, que acabou ficando no corpo A história...

Internacional4 horas atrás

Jovem reclama na polícia de atraso na entrega de documento falso comprado online

arrow-options Reprodução Jovem escolheu nome de personagem de filme para documento falso As autoridades de Norfolk County, no Canadá, estão...

Saúde5 horas atrás

Contaminações do coronavírus ultrapassam 2 mil em todo o mundo

O coronavírus, surgido na cidade de Wuhan, na China, já atingiu mais de 2.116 pessoas em todo o mundo e...

Mulher5 horas atrás

Não sabe por que foi traída? Veja o que pode levar à infidelidade

É fato: a infidelidade é uma realidade em muitos relacionamentos. Não são raros os casos de traição que abalam os...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana