conecte-se conosco



Estadual

Secont e Sesp fazem ação preventiva com fiscais e gestores de contratos

Publicado

em


.
Com foco na prevenção –  um dos eixos de atuação dos auditores do Estado – a equipe de Auditoria de Conformidade da Secretaria de Controle e Transparência (Secont) realizou, na última quinta-feira (10), reunião com fiscais e gestores de contrato da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O encontro visou à troca de experiências e o fomento à uniformização de normas e procedimentos de contratação.  A proposta de reunir os gestores para debater o tema surgiu durante uma auditoria de rotina na Sesp, realizada pelos auditores Denisio Pereira de Assis, Flavio Augusto Cora Rocha e Vaner Correa Simões Júnior.

“Mesmo durante a pandemia, sentimos a necessidade de realizar esse trabalho. O papel da auditoria não é só buscar os erros, mas principalmente evitar que eles aconteçam. E iniciativas como essa podem contribuir muito para a prevenção, ao estimular a uniformização das condutas”, explicou o coordenador de Auditoria de Conformidade da Secont, Lusmar Machado Moraes Pizetta.

A proposta de realizar a reunião foi prontamente “abraçada” pela Unidade Executora de Controle Interno (UECI) da Sesp, assim como pelos gestores do órgão, conscientes da necessidade de envolver e capacitar a primeira e a segunda linhas de defesa para criar o conceito de “anel protetivo da despesa pública” e garantir tanto a segurança jurídica do ordenador de despesas quanto o bom uso dos recursos públicos, com uma melhor entrega de serviços para a população.

O evento contou com a participação do subsecretário de Gestão Administrativa da Sesp, Rafael Amorim; do gerente da UECI, Rafael Oliozi, do coordenador de Contratos e Convênios, Leonardo Carnielli Oliveira; da gerente Técnico Administrativo, Diana Silveira Batista, e de diversos gerentes e fiscais de contrato da Secretaria.

“Os gestores e fiscais dos contratos precisam receber a capacitação técnica adequada para o cumprimento de suas atribuições, sendo que o caminho para atingirmos tal objetivo é a educação continuada e a troca de experiência com o controle interno. Os auditores da SecontT e a nossa UECI deram significativa contribuição para o aperfeiçoamento dos fiscais e gestores dos contratos da Sesp, sendo que pretendemos continuar com este processo de capacitação”, avaliou o subsecretário Rafael Amorim.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected]

 

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Prodest desenvolve site do programa Qualivida da Seger

Publicado

em


.

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), lançou o site do programa Qualidade de Vida no Trabalho (Qualivida).

O website (www.qualivida.es.gov.br) apresenta ações e projetos desenvolvidos pelo programa, que está sob a responsabilidade da Seger. Nele, é possível acompanhar as iniciativas do Qualivida destinadas aos servidores estaduais, como palestras, grupos de meditação, dicas de prevenção do Covid-19, entre outras.

Para seguir o padrão dos sites governamentais, o Prodest desenvolveu a página do Qualivida por meio da plataforma Orchard. A intenção é fazer com que os cidadãos e os servidores públicos estaduais localizem as informações disponibilizadas com mais facilidade.

Saiba mais

O Qualivida é um conjunto de projetos e ações com foco no bem-estar dos servidores nos âmbitos biológico, psicológico, social e organizacional.

O objetivo é promover um ambiente de trabalho saudável, orientando e coordenando ações voltadas à qualidade de vida dos servidores da administração pública do Poder Executivo Estadual.

Para atingir esse objetivo, o programa conta com a presença de representantes Qualivida, que são servidores designados pelo dirigente de cada um dos órgãos do Poder Executivo Estadual.

 

Texto: Lara Favaris

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini / Vanessa Trabach
(27) 3636-7159
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos9 minutos atrás

Cinco carros seminovos até R$ 55 mil equipados com luzes DRL

Mesmo com a mudança no Código de Trânsito Brasileiro aprovada pela Câmara dos Deputados, o uso do farol baixo durante...

Policial24 minutos atrás

Polícia Militar apreende veículo com restrição de furto/roubo em Iúna

. Na madrugada desta quarta-feira (23), os policiais militares em serviço no município de Iúna recuperaram um veículo com restrição...

Internacional24 minutos atrás

Caso Breonna Taylor: decisão da Justiça gera protestos nos EUA

Reprodução/Facebook A enfermeira Breonna Taylor, de 26 anos, foi morta durante abordagem policial. Na noite da última quarta-feira (23), ruas...

Nacional24 minutos atrás

Homem morre após ser atropelado por trem em Belo Horizonte

Reprodução/Google Street View Caso aconteceu na estação Carlos Prates do metrô. Um homem morreu depois de ter sido atropelado por...

Carros e Motos24 minutos atrás

Veja 5 motos seminovas e baratas que são ideais para o trabalho

Por conta da crise econômica que começou bem antes da pandemia, muitas pessoas que ficaram desempregadas acabaram optando por trabalhar...

Estadual39 minutos atrás

Prodest desenvolve site do programa Qualivida da Seger

. O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria...

Estadual39 minutos atrás

Sedu participa de webinário ‘Aprendendo com Acertos e Erros nas Políticas Públicas’

. O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, foi um dos convidados a participar do webinário “Aprendendo com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!