conecte-se conosco



Estadual

Secont debate indicadores de desempenho em auditoria com profissionais de todo o País

Publicado

em


.

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) participou, na tarde desta terça-feira (30), do webinar “Experiência Internacional: Indicadores da Atividade de Auditoria Interna”, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Na reunião, o auditor do Estado, Denis Penedo Prates, apresentou os principais indicadores de desempenho de processos (KPIs) da atividade de auditoria interna, discutidos durante reunião virtual do Pempal (Public Expenditure Management Peer Assisted Learning) no último dia 02 de junho.

Os indicadores de desempenho analisam o trabalho de auditoria interna sob as dimensões da economicidade, eficiência e eficácia, visando a melhoria contínua dos processos.  O objetivo final é garantir que as instituições realizem as entregas planejadas com qualidade, no prazo certo e ao menor custo possível.

Em sua exposição, Denis Penedo Prates – que é coordenador de Qualidade e Capacitação da Secont – compartilhou as apresentações sobre os principais indicadores de desempenho e boas práticas em auditoria interna da Comissão Europeia, Áustria e Reino Unido, e sua aplicação na administração pública, demonstrados na reunião do Pempal. O Pempal é uma rede que tem o objetivo de desenvolver capacidades e compartilhar experiências nas áreas de controle interno, auditoria interna e finanças públicas nos países da Europa e Ásia Central.

O presidente do Conaci, Leonardo Ferraz, mediou a conversa, que contou também com a participação do secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, e do secretário chefe da Controladoria-Geral do Estado da Paraíba, Letácio Tenório Guedes. Ao final, os mais de 230 profissionais da área de auditoria de todo o País que participaram do evento puderam mandar perguntas e falar de suas experiências.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Parque Estadual de Itaúnas está fechado para visitação e turismo

Publicado

em

 

.

O Parque Estadual de Itaúnas (PEI), localizado no município de Conceição da Barra, está com todos os acessos fechados por barreiras físicas e isso atinge também o acesso à praia de Itaúnas. Os motivos são as medidas de prevenção e controle da disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Com sede administrativa fechada desde março, por determinação do Governo do Estado, Decreto 4604-R, de 19 de março de 2020, o PEI não tinha restrição de acesso, pois está localizado numa rodovia e não possui portaria para ações proibitivas.

O gestor do PEI, Tarciley Gonçalves de São José, informa que, por motivos de segurança de saúde pública devido à disseminação do novo Coronavírus, os quiosques de praia encontram-se impedidos de funcionar. Além disso, as atividades de ambulantes na praia e de transporte de turistas no Parque estão suspensas.

“Paralelamente, a comunidade organizada de Itaúnas, junto com o Parque, vem discutindo junto às autoridades locais medidas mais restritivas para proteção durante a pandemia. Dentre essas, a instalação de barreiras sanitárias, o fechamento de hotéis, pousadas e casas de temporada da Vila de Itaúnas, bem como o fortalecimento do monitoramento e fiscalização do cumprimento das medidas determinadas”, explica o gestor.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional7 minutos atrás

Inquilino corta dedos de idosa após matá-la e leva ao banco para saque

Homem teria atraído a dona do imóvel, Dionélia Giacometti e o marido com a desculpa de haver um vazamento na...

Internacional11 minutos atrás

Ex-jogador salva criança atirada da janela em incêndio nos EUA. Veja o vídeo:

Ex-atleta agarrou o menino de três anos que foi arremessado do terceiro andar do prédio Phoenix, Estados Unidos – O...

Estadual18 minutos atrás

Parque Estadual de Itaúnas está fechado para visitação e turismo

  . O Parque Estadual de Itaúnas (PEI), localizado no município de Conceição da Barra, está com todos os acessos...

Estadual18 minutos atrás

Seger inicia integração do módulo de compras do Siga ao e-Docs

. Nesta quarta-feira (08), parte das funcionalidades do módulo de compras do Sistema de Gestão Administrativa (Siga) passa a ser...

Estadual18 minutos atrás

Sedu divulga programação de formações abertas ao público

. A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da subsecretaria de Educação Básica e Profissional (SEEB), está promovendo uma série...

Policial18 minutos atrás

Equipe da DSP recupera relógios roubados de colecionador em Vitória

. A equipe da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP) recuperou, nessa terça-feira (07), cinco relógios que haviam sido roubados...

Policial18 minutos atrás

Suspeito de homicídios é preso por policiais civis da Serra

. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (08), um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!