conecte-se conosco



Estadual

Secont compartilha boas práticas em transparência nos dados da Covid-19 com Estados e municípios

Publicado

em


.

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) realizou, na tarde desta terça-feira (28), a Reunião Técnica “Transparência em Tempos de Covid-19”. O encontro virtual contou com a presença da equipe da Subsecretaria de Transparência da Secont, da Secretaria da Saúde (Sesa) e do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodest).

O objetivo foi compartilhar a experiência do Espírito Santo em transparência nas informações sobre a pandemia com outros Estados e municípios. “Alguns estados nos contataram para tirar dúvidas sobre a metodologia que utilizamos. Por isso, idealizamos essa conversa, para promover o compartilhamento e a troca de conhecimento”, observou a subsecretária de Estado da Transparência, Mirian Porto do Sacramento.

A conversa reuniu mais de 50 participantes, com representantes de vários locais do País, como Minas Gerais, Bahia, Tocantins. Amazonas e Rio de Janeiro. O secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, abriu a reunião apresentando as ferramentas utilizadas pelo Estado, e ressaltou que os bons resultados do Espírito Santo – que atingiu o 1º lugar com nota máxima nos dois rankings nacionais que medem a eficiência do poder público em fornecer informações atualizadas e confiáveis sobre a Covid-19 – são fruto do trabalho conjunto, sem necessidade de gastos extras.

“Chegamos ao nível máximo de transparência sem gastar um real. Não se comprou licença, não se fez consultoria. Todo o trabalho foi feito por equipes integradas dia e noite para colocar os dados no ar”, observou Edmar Camata.

As informações sobre os gastos públicos realizados para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus e os dados epidemiológicos sobre a doença – número de casos, de pacientes curados e de óbitos, perfil dos pacientes e local de moradia – podem ser conferidos no site www.coronavirus.es.gov.br.

Desde o início da pandemia a transparência nos dados da Covid-19 vem evoluindo e agregando novas consultas. A última mudança, realizada na semana passada, foi a disponibilização do Painel Contratos Covid-19, que utiliza tecnologia de Business Intelligence (BI). Assim, a consulta aos dados ficou mais interativa, apresentando uma visão geral e rápida das principais informações sobre os gastos para o enfrentamento ao novo Coronavírus por meio de gráficos.

No site também estão disponíveis o Painel Covid-19, com informações sobre a doença – número de casos, de mortes, de pacientes curados e outros dados – e o Painel Isolamento Social, que informa o índice de isolamento por região e por dia da semana.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Estado lança novas vagas da 2ª fase do CNH Social 2020

Publicado

em


.

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), divulga, nesta segunda-feira (28), às 9h, no Palácio Anchieta, a quantidade de vagas disponibilizadas, os critérios e período de inscrições da 2ª fase do programa CNH Social. A solenidade, que contará com a participação do governador Renato Casagrande e do diretor geral do Detran|ES Givaldo Vieira, também será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Em março deste ano, a primeira fase ofereceu 2.500 carteiras de motoristas para pessoas de baixa renda residentes no Espírito Santo.

Serviço:
Lançamento da 2ª fase do CNH Social 2020
Data: 28/09 (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Salão São Tiago – Palácio Anchieta (Praça João Clímaco, 142, Cidade Alta, Centro – Vitória)

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado (http://linktr.ee/GovernoES) e do governador Renato Casagrande (http://abre.ai/YouTubeRenatoCasagrande)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia4 minutos atrás

Auxílio: mulher pede os mil dólares na Justiça após fala de Bolsonaro

Fenae Moradora do Rio reclama a diferença entre o valor que recebe, de R$ 2,4 mil, e os mil dólares...

Polícia Federal19 minutos atrás

PF prende foragidos em grupo de deportados

. Belo Horizonte/MG – Na sexta-feira, 25/9, desembarcou em Belo Horizonte mais um voo oriundo dos Estados Unidos da América,...

Estadual33 minutos atrás

Governo do Estado lança novas vagas da 2ª fase do CNH Social 2020

. O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), divulga, nesta segunda-feira (28),...

Mulher34 minutos atrás

Truques rápidos para tirar manchas de tinta de cabelo da pele e da roupa

Depois de pintar ou retocar a cor das madeixas , é comum que peças de roupas, toalhas e partes da...

Internacional34 minutos atrás

Sem máscaras, manifestantes protestam contra isolamento em Londres

Reprodução Manifestantes e policiais se enfrentam Milhares de pessoas saíram sem máscaras às ruas de Londres, neste sábado (26), para protestar...

Internacional1 hora atrás

Trump: anúncio do vencedor de eleições nos EUA pode demorar meses

. O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse que os norte-americanos poderão ficar meses sem conhecer o vencedor da...

Entretenimento2 horas atrás

A Fazenda 12 censura transmissão e frustra usuários de serviço pago

Reprodução Imagem mostrada aos assinantes do serviço PlayPlus durante festa O público voltou a reclamar do PlayPlus da Record após...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!