conecte-se conosco



Estadual

Seag recebe cooperativas da Agricultura Familiar

Publicado

em


.

Na tarde dessa quinta-feira (24), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que fica em Vitória, recebeu as cooperativas que fornecem produtos para as escolas, por meio do Programa Agricultura Familiar. A ação foi em agradecimento pela parceria que resultou na compra de cestas básicas para os alunos da Rede Pública Estadual, neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Participaram do encontro representantes do Sistema OCB/ES; Cooperativa dos Agricultores Familiares da Região Serrana do Espírito Santo (Caf Serrana); Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins (Coopram); Cooperativa da Agricultura Familiar de Cariacica (CAFC); Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (CLAC); União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e a Cooperfruit.

As cooperativas foram recebidas pelo secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto; pelo gerente de Agricultura Familiar, Andreliano Mareto; e pelo subsecretário de Estado da Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável, Michel Tesch.

“A compra desses alimentos produzidos pelas cooperativas da agricultura familiar, principalmente em meio à pandemia, só mostra o compromisso do Governo do Estado com os agricultores, além de promover hábitos de alimentação saudável para os alunos da Rede Estadual. Foram quase R$ 12 milhões de investimento em recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ação que beneficiou 24 contratos e 18 cooperativas”, reforçou Foletto.

“Agradecemos a parceria com a Sedu, que foi fundamental para todo processo de aquisição desses alimentos. Essas são ações que valorizam o homem e a mulher do campo, além de beneficiar os mais de 21.564 alunos, de 136 escolas”, ressaltou Andreliano Mareto.

 Informação à imprensa
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 3651
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Novo “alerta vermelho” é emitido pelo instituto para chuvas no ES

Publicado

em

A área em vermelho no mapa mostra as regiões que podem ter chuvas fortes. Crédito: INPE

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informa que os temporais e o acumulado de chuva podem chegar aos 100 mm entre este domingo (25) e a manhã de segunda-feira (26) em algumas regiões capixabas

Choveu muito e deve seguir assim pelo menos até a próxima segunda-feira (26) em todas as regiões do Espírito Santo. Nos últimos dias, algumas cidades do Estado já registraram volume pluviométrico acima dos 100 milímetros em um curto intervalo de tempo.

Com o acumulado de chuva crescente, eleva-se também o risco de deslizamentos de terra, queda de barreiras e outro acidentes geológicos como o ocorrido no Centro de Vitória, na noite deste sábado (24), onde uma pedra rolou sobre uma casa na região da Gruta da Onça, ferindo uma criança.

Devido ao cenário sem alterações climáticas e o céu carregado, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, emitiu um novo alerta para o Estado com validade até a manhã desta segunda, por volta das 9h. Até lá, podem ocorrer muitos aguaceiros.

Na área destacada (em vermelho), no período entre o domingo e a segunda-feira será de tempo instável com chuvas de moderada a forte intensidade e que resultarão em acumulados elevados. Destaca-se que na maior parte dos municípios a precipitação acumulada será superior a 50 mm sobre áreas já atingidas por chuvas fortes, o que poderá elevar os riscos à população. Pontualmente, os acumulados nas próximas 24 horas poderão ser superiores a 100 mm.

As cidades compreendidas nas regiões Metropolitana, Serrana, Norte e Nordeste podem ser as mais castigadas pelos temporais. Ainda assim, os municípios ao Sul e Caparaó também devem ficar em alerta. 

Ciclone subtropical pode se formar e causar chuvas forte no Estado. Crédito: Windy

 Vale destacar que as condições de clima sobre o Espírito Santo e também no mar capixaba favorecem a formação de um ciclone subtropical, que pode ser consolidada neste domingo. A Marinha do Brasil, inclusive, alerta para a possibilidade de ventos de até 65 km/h na presente data. Há também alerta para vendaval neste domingo em todo o litoral capixaba.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta que não buscar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

De biquíni, Lore Improta protagoniza dança sexy com Léo Santana

Durante passeio de barco, os dois foram filmados em momento quente Rio – A modelo Lorena Improta e o cantor...

Esportes14 minutos atrás

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho confirmou no início da tarde deste domingo (25) que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19)....

Entretenimento14 minutos atrás

Irmãs que viralizam por conta de briga ganham surpresa no Domingo Legal

Neste domingo, 25, as irmãs mais famosas da internet nesse momento, fizeram sua primeira aparição na televisão, no programa dominical...

São Mateus21 minutos atrás

Bandidos agridem família com coronhada no Balneário de Guriri

Além de conviver com ruas alagadas, uma família viveu momentos de pânico na manhã deste sábado (24), no balneário de...

Estadual36 minutos atrás

Novo “alerta vermelho” é emitido pelo instituto para chuvas no ES

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais informa que os temporais e o acumulado de chuva podem chegar aos 100 mm...

Esportes44 minutos atrás

Liga Nacional de Futsal: Joinville e Foz Cataratas empatam no sul

Joinville e Foz Cataratas empataram em 1 a 1 neste domingo (25), pela Liga Nacional de Futsal (LNF), no ginásio...

Entretenimento44 minutos atrás

Após acusações contra Marcius Melhem, Dani Calabresa se pronuncia

Na tarde de ontem, 24,  a advogada Mayra Cotta, em entrevista a Mônica Bergamo, na qual ela acusa o ex-diretor...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!