conecte-se conosco


Nacional

Se for embaixador, Eduardo Bolsonaro quer “dar tiros” com Olavo de Carvalho

Publicado

em

Falando com jornalistas sobre a possível indicação para a embaixada brasileira em Washington, Eduardo Bolsonaro disse que as principais funções do futuro embaixador do Brasil nos EUA serão “resgatar a credibilidade” e atrair investimentos. Ele acrescentou que o fato de ser filho do presidente pode contar a seu favor para estabelecer pontes.

Leia também: Juristas divergem sobre legalidade de indicação de Eduardo Bolsonaro

Deputado Eduardo Bolsonaro arrow-options
Billy Boss/Câmara dos Deputados – 7.6.2017
Deputado Eduardo Bolsonaro

” Eu fico imaginado o povo dos Estados Unidos vendo um presidente mandando um filho para o seu país. Não sou diplomata de carreira, não fiz concurso público. Muitas vezes as pessoas entendem que a indicação política demonstra compromisso maior. Imagino que a indicação de alguém tão próxima seria vista com bons olhos”, disse Eduardo Bolsonaro .

Leia também: Possibilidade de Eduardo Bolsonaro assumir embaixada deixa Itamaraty perplexo

Ele disse que, durante viagem recente aos Estados Unidos, conversou com investidores americanos que se queixaram de um sentimento “antiamericano” do Brasil, especialmente nos governos do PT. O deputado afirmou também que não teria influência sobre uma possível ação militar na Venezuela, porque o assunto cabe aos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa).

Eduardo também disse que a política rígida de Trump com relação aos imigrantes é uma questão de política “interna”. Ao ser perguntado sobre uma possível participação do ideólogo Olavo de Carvalho nos quadros da embaixada, ele lembrou a proximidade entre Washington e o estado da Virgína, onde Olavo de Carvalho mora.

“Esta é uma boa pergunta”, disse ele. “Olavo certamente serve como conselheiro. Não tenho contato diário com ele, mas certamente é referência. Independente de estar dentro ou fora do governo. Quem sabe, se futuramente venha a se concretizar, a gente não venha a fazer uns churrascos e dar uns tiros no final de semana no quintal dele”, continuou.

Leia mais:  “Tô igual paraquedas com ele, tô com ele e não abro”, diz Mourão sobre Bolsonaro

O deputado tratou como coincidência o fato de Bolsonaro ter falado publicamente sobre a possibilidade de indicação nesta quinta-feira, um dia após o parlamentar ter completado 35 anos, idade mínima para assumir um posto de embaixador.

Leia também: Presidente falou, tá falado, diz Eduardo Bolsonaro sobre ser embaixador nos EUA

“Assim como também foi coincidência o vereador Carlos Bolsonaro ter 17 anos quando foi eleito vereador (pela primeira vez no Rio). Completou 18 em dezembro e tomou posse em janeiro. Parece que papai do céu fez a gente no ano certinho pra completar as idades mínimas no futuro”, finalizou Eduardo Bolsonaro .

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

Publicado

em

source

Agência Brasil

vacina do sarampo arrow-options
Marcelo Camargo/ABr
Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de São Paulo.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 8.619 casos de sarampo no estado de São Paulo de janeiro a 16 de outubro deste ano.

Foram descartados 13.116 casos. Há ainda 17.823 em investigação. Entre os casos confirmados, 15,3% necessitaram de hospitalização, com 35,6%  dos casos envolvendo menores de 1 ano. Até o momento, 12 pessoas morreram por causa da doença  no estado.

Leia mais: Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

Segundo as informações do boletim epidemiológico, desde o início do ano, foram administradas 7.560.605 doses da vacina contra a doença.

A campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de São Paulo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Mairiporã, Barueri, Carapicuíba, Osasco, Santana do Parnaíba, e Taboão da Serra. 

Em agosto, a Agência Brasil fez uma matéria explicando os sintomas, os riscos e o tratamento do sarampo. 

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Leia mais:  Lula recebe líderes do PT na prisão para anunciar apoio à reeleição de Gleisi
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Polícia Federal23 minutos atrás

PF deflagra a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida, com o objetivo...

Polícia Federal23 minutos atrás

PF combate crimes contra a ordem econômica em São Paulo

São Paulo/SP – A Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado– GAECO...

Polícia Federal23 minutos atrás

Operação Hórus faz novas apreensões no Paraná

Guaíra/PR – Nesta quinta-feira (17/10), diversas apreensões foram realizadas por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR,...

Polícia Federal23 minutos atrás

PF apreende 255 kg de cocaína em Corumbá/MS

Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu na quarta (16/10) cerca 255 kg de cocaína, na BR-262,  entre as cidades de Corumbá...

Nacional23 minutos atrás

Casos de sarampo passam dos 8,6 mil em São Paulo

arrow-options Marcelo Camargo/ABr Campanha de vacinação para pessoas entre 15 e 29 anos de idade foi realizada nos municípios de...

Nacional23 minutos atrás

Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento de prédio em Fortaleza

arrow-options WHATSAPP/REPRODUÇÃO No vídeo, é possível ouvir pedido de socorro A quinta morte decorrente do desabamento do Edifício Andréa, no...

Nacional23 minutos atrás

Ao tentar fazer baliza em teste, motorista derruba muro do Detran; veja fotos

arrow-options Divulgação/Detran-PR O murro havia sido levantado há apenas uma semana. Durante teste de baliza para tirar a Carteira Nacional...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana