Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Nacional

“Se depender de mim, mofa na cadeia”, diz Bolsonaro sobre autor de ataque

Publicado

em


Jair Bolsonaro levou uma facada no dia 6 de setembro durante evento de campanha, em Juiz de Fora
undefined

Jair Bolsonaro levou uma facada no dia 6 de setembro durante evento de campanha, em Juiz de Fora

O candidato a presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (9) que não cogita perdoar Adélio Bispo de Oliveira pela facada que sofreu. “Não perdoo ele não, se depender de mim mofa na cadeia, tem que agravar pena”, disse Bolsonaro em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan. 

Leia também: Após apoio de Doria a Bolsonaro, Márcio França afirma neutralidade

No dia 6 de setembro, o candidato do PSL levou uma facada durante um evento de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Bolsonaro passou quase um mês internado, fez duas cirurgias e teve que se afastar da campanha nas ruas no primeiro turno.  Na entrevista, o presidenciável disse ainda que Adélio, o autor do ataque, “sabia o que estava fazendo”. 

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público Federal de Minas Gerais (MPF-MG), o objetivo de Adélio era excluir o presidenciável da disputa pelo primeiro turno. O autor do ataque chegou a afirmar,  durante sua audiência de custódia, que “foi um incidente imprevisto que terminou de forma problemática por causa de discordâncias em certos pontos”. Se for condenado, Adélio Bispo de Oliveira estará sujeito à pena de 3 a 10 anos de reclusão, podendo ser aumentada até o dobro, em razão da lesão corporal  sofrida pelo candidato do PSL.

Leia também: PSB, PSDB, Rede, DC e PPL devem anunciar hoje alianças no segundo turno

O advogado de Adélio,  Zanone Manuel de Oliveira Júnior, informou logo após a audiência de custódia que o seu cliente agiu provocado por um discurso de ódio do candidato Jair Bolsonaro em relação aos quilombolas, feita no Clube Hebraica do Rio de Janeiro. A fala, de que os moradores do local não serviriam “nem para procriar”, chegou a ser julgada no STF.

Leia mais:  PGR pede esclarecimentos de Bolsonaro sobre expressão “fuzilar a petralhada”

Bolsonaro reforçou que “não deveria se ter pena de encarcerado” e quem está preso fez por merecer. “Qual a diferença entre tentativa de homicídio e homicídio? Estou vivo por milagre”, afirmou. Em seu perfil no Facebook, o culpado pela facada em Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, postava diversas mensagens críticas ao candidato do PSL.

Leia também: Haddad e Bolsonaro defendem Constituição e destacam projetos no Jornal Nacional 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Bolsonaro nega que Michelle queira remover obras sacras: “Querem nos desgastar”

Publicado

em


Segundo informações repercutidas, a esposa de Jair Bolsonaro teria pedido para retirar obras sacras do Palácio da Alvorada
Reprodução/Flickr

Segundo informações repercutidas, a esposa de Jair Bolsonaro teria pedido para retirar obras sacras do Palácio da Alvorada

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, negou nesta terça-feira (18), em sua conta do Twitter, que sua esposa, Michelle Bolsonaro, retiraria imagens sacras do Palácio da Alvorada, a futura residência dos dois em Brasília. 

Leia também: Casa Branca informa que Trump não virá para a posse de Bolsonaro como presidente

Jair Bolsonaro é católico, enquanto Michelle é evangélica. Em seu Twitter, o presidente eleito disse que a “acusação” não é verdade e que “criam narrativas” para desgastá-lo a todo o custo. A informação de que a futura primeira-dama tiraria imagens católicas da residência oficial foi obtida pelo jornal Folha de S.Paulo , que conversou com funcionários do local. 

Segundo os relatos de três funcionários, Michelle teria pedido a transferência das obras para o Palácio do Jaburu. Hoje, a residência oficial tem cinco peças de simbologia católica, um par de anjos barrocos tocheiros, na biblioteca, e quatro estátuas de santos nas salas de música e de estado.

Uma delas é uma representação em madeira de Santa Bárbara. Segundo a Folha , o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, teria confirmado que a obra seria transferida. “Uma imagem de Santa Bárbara irá para o Palácio do Jaburu. Ela é, inclusive, padroeira da artilharia”, disse. 

Leia também: “Tem como explorar”, diz Bolsonaro sobre reserva indígena Raposa Serra do Sol

Leia mais:  Sem alarde, bispo Edir Macedo declara apoio a Bolsonaro em rede social

As denominações evangélicas não costumam adorar imagens de santos porque seguem o mandamento bíblico de não fazer “imagem de escultura” do que “há em cima nos céus”.  O presidente Michel Temer também fez modificações na decoração da residência oficial. No caso dele, quando assumiu, pediu a troca dos sofás por cores mais claras.

Após a repercussão da reportagem sobre a mudança das obras com motivos sacros, o Palácio do Planalto informou, por meio de nota, que “não há pedido sobre a transferência de local”.

Hoje, a 15 dias da cerimônia de posse de  Jair Bolsonaro , agendada para o dia 1º de janeiro de 2019, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o Palácio do Planalto divulgou a sua estimativa de público. Segundo o governo, são esperadas entre 250 mil e 500 mil pessoas no evento. 

Continue lendo
Esportes3 minutos atrás

Conmebol divulga calendário da Copa América 2019; Confira horários e partidas

Reprodução Copa América do Brasil, em 2019, começa no dia 14 de junho e vai até 07 de julho Nesta...

Nacional3 minutos atrás

Bolsonaro nega que Michelle queira remover obras sacras: “Querem nos desgastar”

Reprodução/Flickr Segundo informações repercutidas, a esposa de Jair Bolsonaro teria pedido para retirar obras sacras do Palácio da Alvorada O...

Carros e Motos14 minutos atrás

Loja para quem gosta de carros clássicos é inaugurada em São Paulo

Se você é fã da linha retrô automobilística , não pode perder a oportunidade de visitar a Cia 66 Motorsports,...

Internacional22 minutos atrás

Homem ateia fogo em morador de rua após acusá-lo de roubo, em Santos (SP)

Reprodução Morador de rua sofreu queimaduras de segundo grau após agressão em Santos (SP); polícia investiga caso Um morador de...

Regional28 minutos atrás

Casal perde ação contra médico acusado de errar sexo do bebê no ES

Magistrados entenderam que além de não se tratar da função principal da ultrassonografia, não existe certeza absoluta quanto ao sexo...

Educação30 minutos atrás

Faculdade de Guarapari terá que indenizar mulher após cobrança indevida

GUARAPARI (ES) – Uma mulher deve receber indenização após ser cobrada indevidamente por uma faculdade. A autora da ação na...

Esportes33 minutos atrás

Messi recebe sua quinta Chuteira de Ouro: “Jogo no Barcelona, fica mais fácil”

Reprodução / Marca Messi posou ao lado de suas cinco chuteiras de ouro O argentino Lionel Messi recebeu, nesta terça-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana