conecte-se conosco



Política

Se as eleições de 2022 fossem hoje, Bolsonaro e Lula iriam para 2º turno

Publicado

em

Bolsonaro e Lula
iG Arte

Bolsonaro e Lula

Caso as eleições presidenciais de 2022 acontecessem hoje, o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lideraria o 1º turno, com 29,1% das intenções de voto, seguido de Lula (PT) com 17%.  

Leia também: Homem mata a esposa, os três filhos e o cachorro e ‘esconde’ corpos por 15 dias

Foi o que mostrou uma pesquisa, divulgada nesta quarta (22), do Instituto MDA, encomendada pelo Confederação Nacional do Transporte. Durante os dias 15 e 18 de janeiro, 2.002 pessoas  de 137 municípios espalhados por todos os estados foram questionadas sobre quem votariam se as eleições fossem agora. 

Bolsonaro e Lula foram os mais citados pelos entrevistados. Como nenhum dos dois teve mais de 50% dos votos válidos (maioria simples necessária para ganhar as eleições em 1º turno), eles disputariam o 2º turno. Mas entre os entrevistados, 30,2% respondeu que ainda não sabia ou não responderia em quem votaria para presidente, o que poderia mudar o resultado.

Leia também: Jovem morre afogada em cachoeira após tirar selfie com amiga

Na pesquisa, nenhum nome foi mencionado previamente. Assim as pessoas poderiam responder qualquer político, sem serem direcionados a escolher candidatos pré-definidos pela pesquisa. Segundo o instituto, a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Confira o resultado: 

  • Jair Bolsonaro – 29,1%
  • Lula – 17%
  • Ciro Gomes – 3,5%
  • Sergio Moro – 2,4%
  • Fernando Haddad – 2,3%
  • João Amoedo – 1,1%
  • Luciano Huck – 0,5%
  • Marina Silva – 0,4%
  • Dilma Rousseff – 0,3%
  • João Doria – 0,3%
  • Outros – 2,4%
  • Branco/Nulo – 10,5%
  • Não sabe/não respondeu – 30,2%

Fonte: IG

Comentários do Facebook

Política

“Tenho fé em Deus que vou provar que os processos são mentiras”, diz Lula

Publicado

em

source
 Lula arrow-options
Gibran Mendes / CUT Paraná

O ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  prestou depoimento nesta quarta-feira (19) para a Polícia Federal em Brasília. O petista divulgou  um trecho de sua defesa em seu Twitter nesta quinta (20), em que afirma: “tenho fé em Deus que vou viver para provar que todos os processos contra mim são construções de mentiras”.

Leia também: Ex-presidente do TRF-4 pediu interferência de ministro para manter Lula preso

No trecho que Lula divulgou nas redes sociais, ele defende seu governo e culpa a classe média pelo ódio contra ele. O ex-presidente afirmou que a ascensão da classe baixa teria levado a classe média a se voltar contra ele. 

“A mentira já foi longe demais, não tem uma rota de fuga, não tem como sair dessa mentira”, disse o petista . Lula, que tem 74 anos, afirmou que viveria até os 120 anos para provar que vale a pena acreditar na justiça e na democracia . “Se eu dia eu perder a crença acabou a democracia neste país”.

“Não pode levantar falsidade e condenar as pessoas pelo meio de comunicação”,  declarou. Ele afirmou que as acusações contra ele aparecem primeiro na imprensa, antes mesmo de seu advogado receber. “Eu tenho milhares de notícias do Jornal Nacional mentirosas contra mim”, alegou.

Leia também: Moro pede investigação de Lula sob Lei de Segurança Nacional

“Eu aguardo justiça, eu nasci de uma mãe analfabeta, mas ela me ensinou que caráter a gente não compra”, concluiu. Confira o trecho da defesa que Lula divulgou em seu Twitter: 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades22 minutos atrás

Alalaô! Pesquisa aponta que Carnaval é o feriado favorito dos infiéis

Para 73% dos entrevistados, a data é favorável para encontrar o(a) amante A maioria das pessoas aproveita o Carnaval para...

Economia26 minutos atrás

Avançam negociações para trazer a Tesla ao Brasil

Na manhã desta quinta-feira (20), as negociações entre Brasil e Estados Unidos para trazer a Tesla para terras tupiniquins avançaram....

Política26 minutos atrás

“Tenho fé em Deus que vou provar que os processos são mentiras”, diz Lula

arrow-options Gibran Mendes / CUT Paraná O ex-presidente Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  prestou depoimento nesta...

Economia26 minutos atrás

Programa para fazer Declaração do Imposto de Renda já está disponível

arrow-options Marcelo Camargo/ABr O prazo de entrega da declaração começará às 8h de 2 de março e irá até as...

Política39 minutos atrás

Bolsonaro assina decreto para envio de Forças Armadas ao Ceará

arrow-options Marcos Corrêa/PR Presidente Jair Bolsonaro assinou decreto de GLO O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (20) um decreto...

Variedades60 minutos atrás

Máscara transforma gás metano do arroto do gado em água

Da série ” Coisas Estranhas “, vem aí: a máscara que transforma o arroto de vacas e bois em água....

Nacional60 minutos atrás

Novo Museu do Ipiranga deve ser entregue no início de 2022

arrow-options Rovena Rosa/Agência Brasil Museu do Ipiranga O projeto de revitalização do Museu do Ipiranga promete trazer um novo conceito...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana