conecte-se conosco



Estadual

‘Saúde do Homem’ é tema de palestra e ações no Hospital Dr. Jayme

Publicado

em


O mês de novembro é dedicado à saúde do homem. No Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, algumas ações foram idealizadas para marcar a data. A primeira delas foi a iluminação da fachada da unidade, que ganhou a cor símbolo da campanha: azul. Nessa quinta-feira (12), o dia foi de reunir os colaboradores para um bate-papo com muito conteúdo e troca de experiências.

“É sabido que a mulher se preocupa com a saúde muito mais do que os homens. Por isso, fazemos questão de abraçar a campanha e reunir os colaboradores. Trabalhamos na área da saúde e o cuidado é genuíno. Queremos levar conhecimento e mostrar que a doença é real e pode afetar qualquer um”, disse a coordenadora da Equipe Multidisciplinar, Fabiana Colares.

O diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Rogério Griffo, foi o primeiro a chegar no auditório da instituição, onde uma palestra foi realizada. “O exemplo precisa partir da gente. Esses momentos são enriquecedores”, completou Griffo. Além dele, colaboradores homens e mulheres faziam parte do grupo.

A palestra ficou por conta do médico, especialista em Medicina do Trabalho, Alex Sandro Salaroli. Com uma linguagem de fácil compreensão, Salaroli deixou todos à vontade para participarem e tirarem as dúvidas enquanto explicava cada detalhe sobre sintomas, cuidados e tratamentos do câncer de próstata.

A participação de uma funcionária do setor de Atendimento ao Cliente chamou atenção. A mulher disse ter se interessado pela palestra porque o marido foi recentemente diagnosticado com a próstata aumentada e gostaria de entender melhor o assunto.

“Há mais ou menos um ano meu esposo começou com alguns sintomas. De lá pra cá, os sinais foram piorando e, recentemente, descobrimos que ele estava com a próstata aumentada”, comentou a funcionária.

Além dos comentários, perguntas e explicações, o momento contou ainda com a participação do Coral Encantando, que levou música e leveza ao encontro.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
a[email protected]

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 3331-7552 / 99274-5245

[email protected]

Fonte: Governo ES

Comente Abaixo
Saúde5 horas atrás

Manaus afirma que está corrigindo falhas em lista de vacinação

A prefeitura de Manaus informou, em nota, que está corrigindo as falhas na lista de pessoas que devem receber as...

Nacional6 horas atrás

Líderes religiosos protocolam na Câmara pedido de impeachment de Bolsonaro

O Antagonista Bolsonaro BRASÍLIA — Líderes religiosos protocolaram nesta terça-feira na Câmara dos Deputados o 62º pedido de impeachment do...

Nacional6 horas atrás

Caixão com ‘risco biológico’ para Covid-19 é encontrado em estrada na Bahia

Reprodução Caixão com ‘risco biológico’ para Covid-19 foi encontrado em estrada na Bahia Um caixão com o corpo de Misael...

Nacional6 horas atrás

Governo impede entrada de estrangeiros no país por terra e água

Marcos porto/Prefeitura de Itajaí Para adoção da medida, o governo brasileiro considerou o surgimento de variantes do novo coronavírus no...

Estadual6 horas atrás

Plano deve custear cirurgia para implante de dreno em criança que nasceu com hidrocefalia

A mãe da menina precisou fazer o tratamento com uma médica não credenciada já que o plano não tinha especialistas...

Economia6 horas atrás

Mega-Sena sorteia R$ 1,69 milhões; veja os números de hoje

O Dia Na Mega Semana de Verão, a Caixa Econômica Federal dá uma chance a mais para o apostador com...

Estadual6 horas atrás

Marceneiro deve indenizar cliente em R$ 7 mil por não concluir serviço parcialmente pago

Segundo a sentença, ficou comprovado, por meio de fotos, que alguns móveis foram instalados sem estarem finalizados e outros nem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!