conecte-se conosco


Mulher

Saúde agradece: veja áreas que não podem ser esquecidas na hora de limpar a casa

Publicado

em

Chega a  hora de limpar a casa e, até mesmo as pessoas mais diligentes, podem esquecer-se de realizar a limpeza de algumas áreas dos cômodos. Como resultado, os moradores ficam cercados de bactérias, partículas de mofo prejudiciais à saúde e, além disso, as superfícies permanecem mais empoeiradas do que podemos imaginar.


Na hora de limpar a casa, alguns itens acabam sendo deixados de lado e podem trazer prejuízos à saúde; veja quais são
FreePik

Na hora de limpar a casa, alguns itens acabam sendo deixados de lado e podem trazer prejuízos à saúde; veja quais são

Em um recente tópico do Reddit , que gerou mais de sete mil comentários, profissionais que atuam na área compartilharam as partes com maior probabilidade de serem negligenciadas no momento de limpar a casa . “Às vezes, as pessoas não percebem as pequenas coisas que precisam ser feitas”, diz Rita Dossis, proprietária da Maid, em entrevista ao site Domain .

Locais que não devem ser esquecidos ao limpar a casa


Alguns lugares acabam sendo esquecidos no momento de limpar a casa. Mas, afinal, você sabe quais são eles?
FreePik

Alguns lugares acabam sendo esquecidos no momento de limpar a casa. Mas, afinal, você sabe quais são eles?

Afinal, você sabe quais são essas áreas? Rita lista quais são e traz algumas dicas. Confira:

Puxadores, maçanetas e interruptores


A maçaneta está entre os pontos negligenciados ao limpar a casa. No entanto, não deve ser esquecida
FreePik

A maçaneta está entre os pontos negligenciados ao limpar a casa. No entanto, não deve ser esquecida

Embora possam parecer pontos óbvios no momento da limpeza, as maçanetas das portas, os puxadores dos armários e os interruptores de luz estão no topo da lista de regiões que são negligenciadas em casa . A boa notícia é que não exigem muito esforço. Para isso, basta usar um pano úmido e pronto. A sujeira vai embora de forma rápida.  

Chuveiro


Assim como o chuveiro, as cortinas também precisar fazer parte da rotina ao limpar a casa. Entenda os motivos
FreePik

Assim como o chuveiro, as cortinas também precisar fazer parte da rotina ao limpar a casa. Entenda os motivos

Muitas pessoas acreditam que o chuveiro é um dos pontos mais limpos do banheiro, mas elas estão erradas. Aliás, a limpeza , que deve ser a cada 15 dias, é negligenciada, pois acredita-se que, por ser um item que despeja água, ele se “limpa sozinho”.

Leia mais:  Como perder peso após a gravidez? Mãe elimina 60 kg em 5 meses

Outro item que também merece atenção é a cortina, uma vez que acumula fluidos que saem do corpo. Lisa Ackerley, professora da Universidade de Salford, na Inglaterra, diz que a higienização deve ser a casa dois dias. Isso porque o objeto fornece condições para o crescimento de mofo e pode desencadear problemas respiratórios.

Para evitar esses problemas à saúde, mantenha as janelas abertas para deixar o ambiente arejado e use alvejante na faxina.

Micro-ondas


O micro-ondas é um dos aparelhos mais usados na cozinha e, portanto, deve fazer parte das tarefas ao limpar a casa
FreePik

O micro-ondas é um dos aparelhos mais usados na cozinha e, portanto, deve fazer parte das tarefas ao limpar a casa

eletrodoméstico é um dos aparelhos mais usados na cozinha, mas raramente é limpo o suficiente. Entretanto, há uma forma simples e fácil de resolver isso: em uma tigela, coloque cerca de um copo de água e misture com ½ xícara de vinagre branco. Em seguida, deixe em potência alta de quatro a cinco minutos. Depois, deixe a mistura caseira lá dentro por até 15 minutos. Para finalizar, abre a porta e limpe. 

Para quem usa o item com frequência, esse passo a passo deve ser feito todos os dias. Além disso, vale lembrar que, ao usá-lo e deixar alguma sujeira, ela deve ser removida na mesma hora.

Escorredor de louça


Na hora de limpar a casa e principalmente a cozinha, o escorredor de louça  não pode ficar de fora
FreePik

Na hora de limpar a casa e principalmente a cozinha, o escorredor de louça não pode ficar de fora

O escorredor de louça é mais um dos produtos que são esquecidos. O fundo, no entanto, também precisa de cuidados. “Verifique a parte de baixo”, sugere Rita. Segundo ela, espuma de sabão e mofo se acumulam se acumulam nessa parte.

Ao limpar a casa , a especialista ainda recomenda substituir a esponja regularmente e lavar os panos de pratos toda semana. “Só porque não parecem sujos não significa que não estão”, finaliza.

Leia mais:  Amor, novo emprego e mais: veja cinco simpatias para o Ano Novo

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Publicado

em

Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas  que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele truque que ajuda a escondê-las. E o que é melhor do que dicas de um maquiador das famosas para aprender como disfarçar olheiras, certo? 


Rihanna
Reprodução/Instagram/badgalriri

O maquiador de Rihanna comenta sobre os melhores truques e responde como disfarçar olheiras usando maquiagem


Em entrevista à Glamour UK  , Hector Espinal, que é maquiador global da Fenty Beauty, marca de cosméticos da Rihanna, listou algumas dicas sobre como disfarçar olheiras para ninguém errar mais no corretivo. Confira abaixo: 

1. A técnica “v”

A recomendação para apostar na técnica “v” é aplicar o corretivo começando no canto interno do olho, descendo até o topo da maça do rosto e voltando para o canto externo do olho — o que, literalmente, forma um “v” sobre a pele. “Aplique o ‘v’ e depois preencha usando o seu dedo ou uma esponja de maquiagem”, diz Hector.

Segundo o maquiador de Rihanna , a técnica é ótima para neutralizar a área. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade aplicada, já que isso pode realçar sinais da idade  , como pés de galinha, por exemplo. Nesse caso, a dica é fazer bolinhas com o corretivo na região e usar um pincel para espalhá-lo. 

2. Use um tom mais claro do que a sua pele 

Independente da tonalidade de base que você usa normalmente, a indicação é sempre aplicar um corretivo de um tom mais claro na área abaixo dos olhos. Hector afirma que esse truque ajuda a dar dimensão e, consequentemente, disfarça as manchas. 

Além disso, ele lembra que a maior parte das mulheres que têm a pele muito clara não costuma ter olheiras escuras, mas um inchaço na região ou veias aparentes. 

Leia mais:  Como perder peso após a gravidez? Mãe elimina 60 kg em 5 meses

3. Pêssego, não vermelho

No caso dos corretivos coloridos, a indicação é usar tons quentes para neutralizar as manchas. Porém, a afirmação de quanto mais escura a pele, mais forte o tom do corretivo não deve ser levada tão a sério — e nem aqueles tutoriais que usam batom vermelho nas olheiras. 

“Eu prefiro usar um corretivo pêssego em vez do batom. Se você escolher vermelho, você vai ver o vermelho”, comenta o maquiador. 

4. Use o corretivo nas pálpebras também

Se você vai fazer uma make completa e apostar na sombra, uma boa ideia seja usar o corretivo nas pálpebras para uniformizar o tom a sua pele. “Use o resto que está no pincel. Às vezes, se você não faz isso, a sombra pode ficar com uma cor diferente por causa das veias ou manchas.”

Outra dica de Hector é fazer uma mistura dos corretivos claros e escuros para criar um “olho esfumado”, aplicando os produtos sobre nos cantos dos olhos com os dedos. 

5. Aposte no pincel 

As esponjas de maquiagem e beauty blenders são ótimas, mas talvez um pincel pode ser mais certeiro na hora de usar o coretivo. “Se você quer uma cobertura completa, use o pincel. Ele vai te ajudar a aplicar o produto de forma mais precisa”, comenta o maquiador. 

Além das dicas de Hector sobre como disfarçar olheiras  com maquiagem, procure também fazer compressas geladas sobre os olhos e  máscaras caseiras  . Apesar de não serem métodos 100% eficazes para fazer as manchas desaparecem, podem ajudar a clareá-las. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana