conecte-se conosco



Nacional

Sara Winter pede suspeição de Alexandre de Moraes no STF; Toffoli nega

Publicado

em


source
moraes
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Dias Toffoli mantém Moraes à frente nas investigações do STF

O pedido da extremista  Sara Winter, de suspender o ministro Alexandre de Moraes no inquérito que investiga atos antidemocráticos, foi negado pelo presidente do STF, Dias Toffoli.

A defesa da ativista bolsonarista havia alegado que Moraes age como “juiz e vítima” no inquérito e estaria usando o cargo de relator das investigações para “perseguir” Sara Winter. Os advogados de defesa da extremista pediram que todos os atos já feitos por Moraes no inquérito fossem suspensos.

Além disso, Sara Winter também solicitou que Moraes também fosse afastado de outro inquérito que ele conduz na corte, o chamado inquétiro das fake news, que apura ameaças a ministros da Corte.

Na decisão proferida por Dias Toffoli, que negou o pedido da defesa de Sara Winter, o magistrado alegou que a suspeição foi provocada pela própria extremista, que “logo após sofrer medidas processuais de busca e apreensão, propagou críticas e ameaças à Sua Excelência (Alexandre de Moraes) por vídeo postado em redes sociais”.

Em junho, Sara Winter foi denunciada pelo Ministério Público Federal por injúria e ameaça contra Alexandre de Moraes, após representação feita pelo ministro alegando que ela cometeu crimes contra a Lei de Segurança Nacional.

Comentários do Facebook

Nacional

Homem é suspeito de tentar explodir casa com ex-mulher dentro

Publicado

em


source
Delegacia de Betim
Reprodução/Google Earth

Caso foi registrado em uma delegacia de Betim, cidade vizinha.

Um homem de 40 anos é suspeito de ter tentado explodir uma casa em que sua ex-mulher vive na cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última quarta-feira (29). Eles foram casados por 17 anos e o homem não aceita o fim do relacionamento.

Em conversa com a polícia, a mulher disse que estava na cozinha quando a luz foi desligada e ouviu uma explosão no quintal. Após a explosão, dois homens, o suspeito e um comparsa, invadiram acasa e começaram a espalhar coquetel-molotov, encharcando um colchão com gasolina. Entretanto, eles não conseguiram atear fogo no imóvel.

Ao jornal O Tempo, um membro da família disse que os criminosos acharam uma bolsa com explosivos e que, para se defender, a mulher se escondeu no quarto. Um filho da mulher também estava no imóvel e saiu para a rua no momento da invasão.

Foram localizados explosivos, nove porções de cocaína, cigarros de maconha, toucas ninjas, uma submetralhadora de fabricação caseira e um canivete. Os policiais estão trabalhando nas buscas da dupla, que segue desaparecida. O caso foi registrado em uma Delegacia de Betim, cidade vizinha.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual14 minutos atrás

Governo do Estado autoriza obras de infraestrutura na Rodovia ES-481, em Guarapari

. O Governo do Estado autorizou, nesta quinta-feira (30), o início das obras de infraestrutura na Rodovia ES-481, no trecho...

Nacional14 minutos atrás

Homem é suspeito de tentar explodir casa com ex-mulher dentro

Reprodução/Google Earth Caso foi registrado em uma delegacia de Betim, cidade vizinha. Um homem de 40 anos é suspeito de...

Esportes14 minutos atrás

Confrontos alvinegros definem últimos semifinalistas do Paulistão

. Dos quatro grandes time de São Paulo, o Corinthians é o único que não terminou a primeira fase do...

Tecnologia14 minutos atrás

Grupo chato? WhatsApp testa silenciar conversas para sempre

Reprodução WhatsApp testa silenciar conversas para sempre O WhatsApp está testando a função de silenciar grupos para sempre. A novidade...

Saúde29 minutos atrás

Primeira-dama testa positivo para covid-19

. A primeira-dama Michelle Bolsonaro teve exame positivo para covid-19 hoje (30). “Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá...

Internacional29 minutos atrás

Covid-19 faz economia dos EUA despencar mais de 30% no 2º trimestre

. A economia dos Estados Unidos contraiu no segundo trimestre no ritmo mais acentuado desde a Grande Depressão, em 1929,...

Estadual44 minutos atrás

Governo do Estado lança edital para os guias de turismo

. A Secretaria de Turismo (Setur) lançou, nesta quarta-feira (29), edital do Concurso de Premiação de Guias de Turismo, direcionado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!