conecte-se conosco



Política

Sara Winter ostenta tornozeleira eletrônica e se diz “presa política”

Publicado

em


source
sara winter tornozeleira eletrônica
Reprodução/Twitter

Em prisão domiciliar, Sara Winter ostenta tornozeleira eletrônica e se diz “presa política”

Presa suspeita de participar de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura atos antidemocráticos , a extremista bolsonarista Sara Winter, que está em  prisão domiciliar desde quinta-feira (25), ostentou sua tornozeleira eletrônica e se disse “presa política” em postagem no Twitter.

Leia também:

Sara Winter diz ainda que “não está em liberdade” e que lamenta as condições da prisão domiciliar, que a impede de sair de casa, consumir bebidas alcoólicas e limita sua comunicação dentro do bolsonarismo radical.

“Não. Não estou livre. Estou em prisão domiciliar . Impedida de sair de casa, de consumir bebidas alcoólicas, de me comunicar com parlamentares, jornalistas, youtubers e outras figuras de direita”, escreveu a extremista. “Estou impedida de me comunicar com meus amigos e companheiros dos 300 do Brasil”, completou.

Principal liderança do grupo extremista que apoia o presidente Jair Bolsonaro300 do Brasil “, que reuniu menos pessoas do que o nome indica em seus atos públicos, Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter,  foi presa na manhã de 15 de junho durante operação da Polícia Federal.

Além dela, Emerson Rui Barros dos Santos, Érica Vianna de Souza, Renan de Morais Souza e Arthur Castro, e Daniel Miguel, outros extremistas bolsonaristas, também foram presos após decisão de Alexandre de Moraes , ministro do STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Desde a última semana, todos estão em prisão domiciliar.

Comentários do Facebook

Política

Proposta autoriza crédito especial para segurança

Publicado

em


.

Tramita na Assembleia Legislativa (Ales), em regime de urgência, o  Projeto de Lei (PL) 402/2020, que concede crédito especial no orçamento deste ano, no valor de R$ 7,3 milhões, para  ações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social. O projeto tem autoria do Executivo.

O montante, segundo o PL, será destinado  à  capacitação e treinamento de recursos humanos; construção, reforma e padronização e atuação integrada de unidades de segurança; modernização e reaparelhamento de centros operacionais e setor administrativo.

O Executivo destaca, na justificativa do projeto, o uso dos recursos para aquisição de equipamentos e sistemas de informação, inteligência e investigação, com vistas ao enfrentamento da criminalidade. 

No orçamento, os créditos especiais são aqueles para os quais não há dotação específica, sendo necessária a sua aprovação pela Assembleia Legislativa. 

A matéria explica que os recursos a serem alocados são a soma dos valores oriundos do excesso de arrecadação de fonte que trata das transferências financeiras a fundos e do superávit apurado no balanço patrimonial de 2019. 

Como tramita em urgência, o PL 402/2020 receberá parecer oral da Comissão de Finanças durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), a partir das 15 horas. 
 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes7 minutos atrás

Presidente do Rio Branco confirma goleiro Bruno como reforço

. Em menos de 24 horas, o anúncio do Rio Branco da contratação do goleiro Bruno provocou uma série de...

Nacional1 hora atrás

Filho agride mãe de 64 anos com golpes de cano e é preso

Policiais da Deam efetuaram a prisão, autor responderá por lesão corporal, injúria, calúnia e ameaça Os policiais civis da Delegacia...

Estadual1 hora atrás

Mulher é encontrada morta com sinais de violência dentro de casa no ES

O corpo dela estava na sala, com um tapete por cima, e tinha marcas de golpes na cabeça. Nenhum suspeito...

Estadual2 horas atrás

Cliente negativada tem negado pedido de indenização por danos morais

. A autora da ação teria tido o nome inscrito no cadastro de proteção ao crédito devido a outra dívida....

Estadual2 horas atrás

Passageira que caiu de ônibus em alta velocidade deve ser indenizada por danos morais

. A decisão é do juiz da 6ª Vara Cível da Serra. Uma empresa de transporte deve indenizar uma passageira...

Estadual2 horas atrás

Servidores realizam última etapa da digitalização de procedimentos administrativos da Corregedoria

. Procedimentos disciplinares, reclamações, pedidos de providênciase atos normativos passarão a tramitar no PjeCor. Por determinação do corregedor-geral da Justiça,...

Nacional2 horas atrás

Escritora Djamila Ribeiro se posiciona sobre ameaças à filha de 15 anos

Divulgação Djamila Ribeiro A escritora e filósofa Djamila Ribeiro se posicionou, nesta terça-feira (28), sobre as ameaças que ela e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!