conecte-se conosco



Nacional

São Paulo tem sexta-feira de chuva intensa, mas deverá cessar na hora do desfile

Publicado

em

source

Tempo nublado e chuva intensa durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta sexta-feira (21), na capital paulista. A temperatura irá cair após uma semana de calor. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 20ºC e a máxima de 24ºC.

Leia também: Professor é preso com 300 vídeos de material pornográfico que fez de suas alunas

A chuva será muito intensa no inicio do dia, mas com o entardecer deverá ficar moderada, até que no no início da noite dará lugar a um chuvisco . Portanto, o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo deverá ocorrer sem interferências da chuva. Os foliões que vão ao sambódromo deverão se preparar para sambar na garoa. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 65% e 95%.

Comentários do Facebook

Nacional

Coronavírus: São Paulo terá abrigos especiais para moradores de rua

Publicado

em

source
Morador de rua em São Paulo arrow-options
José Cruz / Agência Brasil

Morador de rua em São Paulo

Devido à epidemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Paulo ampliará a rede de acolhimento para pessoas em situação de rua , com a implementaçãp de abrigos emergenciais específicos para suspeitos de infecção pelo COVID-19 . Além disso, equipes do Consultório na Rua e Redenção na Rua, realizam atendimento nas ruas para identificar possíveis infectados.

Alguns espaços já estão definidos para a nova ação. Na Vila Mariana, um dos espaços abrigará pessoas já diagnosticadas pelo vírus e que necessitam de isolamento domiciliar. Outros dois centros de acolhimimento emergencial para moradores de rua começarão a funcionar durante a semana, segundo a prefeitura, para esvaziar os já existentes, com um espaço maior entre os beliches para diminuir as chances de contágio. No total, serão cinco novos abrigo que somarão 400 vagas.

“São clubes municipais que foram adaptados. Agora estamos buscando novos espaços para não ter amontoamento de pessoas. Não podemos obrigar, então as equipes de abordagem foram treinadas para intensificar o convencimento das pessoas a receberem acolhida”, disse o prefeito Bruno Covas.

Leia mais: Governo prorroga prazo para validação e formalização do Fies

A Secretaria Municipal de Saúde já intensificou as abordagens às pessoas em situação de rua. Além das equipes especializadas, profissionais das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) também foram capacitados para o serviço.

Para identificar os casos suspeitos. realiza-se uma pesquisa de onde a pessoa dorme e circula, com o intuito de verificar contatos e possíveis novos suspeitos. A pessoa é encaminhada à unicade de saúde para a realização do diagnóstico e, em caso de gravidade, o SAMU é acionado. A cidade de São Paulo tem 2.211 pessoas nas ruas com mais de 60 anos.

Veja também:Coronavírus: Brasil envia ventiladores pulmonares e máscaras à Italia 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional10 minutos atrás

Papa pede que fiéis rezem como “papagaios” e quase “ameacem” Deus

O papa Francisco afirmou nesta segunda-feira (23), durante uma missa na Casa Santa Marta, no Vaticano, que é preciso quase...

Entretenimento10 minutos atrás

Gusttavo Lima posta vídeo cantando com os filhos e fã comenta: “Que momento!”

Quem está de quarentena com os filhos precisa usar a criatividade para entreter os pequenos. Esse é o caso de...

Internacional11 minutos atrás

Pandemia leva Hong Kong a proibir chegada de turistas ao território

. O governo de Hong Kong informou nesta segunda-feira que vai proibir todas as chegadas de turistas ao território em...

Esportes23 minutos atrás

Presidente do Grêmio testa positivo para o novo coronavírus

. A pandemia do novo coronavírus (covid-19) segue causando baixas nos clubes brasileiros. O Grêmio confirmou, em nota oficial, que o presidente...

Saúde23 minutos atrás

Profissionais de enfermagem de SP lidam com desinformação e violência

. Desde a semana passada, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) tem buscado orientar a categoria a...

Saúde23 minutos atrás

Vale compra 5 milhões de kits para verificar infecção pela covid-19

. A Vale fechou a compra de 5 milhões de kits de testes rápidos para a verificação de infecção pela...

Política23 minutos atrás

Políticos de oposição criticam MP de Bolsonaro

arrow-options Jane de Araújo/Agência Senado MP de Bolsonaro foi anunciada na noite deste domindo (22) Políticos da oposição reagiram à...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana