conecte-se conosco



Nacional

São Paulo tem quarta de sol e programação especial para o Dia dos Namorados

Publicado

em

casal
Divulgação/Fotos Públicas/Leo Pinheiro

No Dia dos Namorados, terminal de ônibus faz atendimento especial á comunidade LGBTI

As temperaturas continuam subindo em São Paulo, nesta quarta-feira (11). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o surgimento do sol ao longo do dia ajuda a elevar as temperaturas e reduzir a sensação de frio. Os percentuais de umidade continuam em declínio e não há previsão de chuva. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas chegam aos 26°C.

Leia também: Greve geral em São Paulo deve parar ônibus, metrôs e trens nesta sexta-feira

O rodízio na cidade de  São Paulo  vale hoje para veículos com placa de final 5 e 6 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não prevê a interdição de nenhuma via e os trens da CPTM e do  Metrô  devem operar normalmente.

Neste Dia dos Namorados, os transportes públicos da cidade promoverão ações especiais aos casais – e aos solteiros também. Confira abaixo:

Leia também: Sete cidades brasileiras estão entre as 100 com o pior trânsito; confira ranking

CPTM

Quem passar pela estação Corinthians-Itaquera, na linha 11-Coral, poderá participar de ação de saúde, que ocorrerá das 10h às 14h30. O evento tem o objetivo de alertar os passageiros sobre os cuidados com a saúde sexual. No dia, haverá distribuição de preservativos femininos e masculinos, gel lubrificante, além de panfletos informativos sobre locais em que é possível realizar testes para detectar IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como HIV e tuberculose. Os passageiros também poderão esclarecer dúvidas sobre o assunto. 

Metrô

Quem passar pela estação Brás, da linha 3-Vermelha, nesta quarta-feira, das 7h às 8h e das 12 às 13h, terá a chance de assistir a um grupo de funcionários do Metrô cantando músicas que lembram o amor. Serão interpretadas canções consagradas no cenário nacional e internacional, como: É O Amor (Zezé di Camargo e Luciano), Pra Você Guardei O Amor (Nando Reis), Shallow (Lady Gaga e Bradley Cooper) e A Thousand Years (Christina Perri).

Ônibus

Nesta quarta, das 13h às 18h, a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos promoverá uma ação no Terminal São Miguel Paulista, localizado na Rua Tarde de Maio, para prestar serviços ao público LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais).

Leia também: Prefeitura de SP repassa áreas de baixo de três viadutos à iniciativa privada

 No terminal na zona leste de São Paulo , uma unidade móvel será instalada e contará com dois articuladores sociais que prestarão serviços como assistência social, assessoria psicológica e jurídica. O atendimento aos passageiros é gratuito e não interfere na operação das linhas do terminal.

Comentários do Facebook

Nacional

“Não cabe à mãe do Miguel julgar”, diz Sari Corte Real

Publicado

em


source
Sarí Corte Real
Reprodução / Facebook

Sari Corte Real concedeu entrevista ao Fantástico.

A primeira-dama de Tamandaré, em Pernambuco, Sari Corte Real , disse, em entrevista ao Fantástico que “não cabe à mãe de Miguel julgar” o que aconteceu. Ela foi indiciada pela morte do menino Miguel, de 5 anos de idade, que caiu do 9º andar em que Sari mora no começo de junho. 

Na entrevista, Sari, que não utilizava máscaras, disse que não apertou o botão do elevador, como consta no inquérito. Quando questionada sobre se ela havia imaginado o que aconteceria, Sari respondeu: “Não me passou pela cabeça. Não achei que seria essa tragédia. Acreditei que ele voltaria por lá (elevador).”.

A primeira-dama disse ainda que acredita ter feito “tudo que podia” para ajudar o menino Miguel. “E se eu pudesse voltar no tempo, eu voltava. Se eu soubesse que tudo isso ia acontecer, eu voltava e tentava fazer mais do que eu fiz”, completou Sari.

Quando foi questionada sobre o motivo pelo qual ela não monitorou a movimentação de Miguel pelo prédio, Sari disse que “Eu liguei pra Mirtes, mas eu tava tentando acalmar minha filha. Eu me vi naquela situação com toda aquela movimentação. Foi tudo muito rápido”.

Ela disse ainda que não puxou Miguel para fora do elevador por não ter se sentido “segura para isso”.

“Todas as vezes que precisou ser chamado a atenção dele, eu solicitava ou a mãe ou avó que fizessem isso. Eu nunca me dirigi diretamente a ele”, afirmou.

A repórter também questionou se Sari se sentia culpada pela morte de Miguel. A primeira-dama ficou em silêncio.

Ela também disse que está firme porque “muita gente depende” dela e afirmou que irá seguir as determinações da justiça. “Até hoje eu to aqui firme, porque muita gente depende de mim. Se lá na frente, o resultado for esse, eu vou cumprir o que a lei pedir. Tá na mão da justiça. Eu vou aguardar a justiça”, afirmou.

Lado da Mãe

Na mesma reportagem, Mirtes Renata, mãe de Miguel, lamentou a morte do filho. “Eu não se essa dor vai passar”, disse Mirtes, que completou “Cada dia que passa é mais difícil”.  

Ela também acusou a ex-patroa de ter sido irresponsável ao tomar conta de Miguel. “Ela foi irresponsável com o meu filho. Em nenhum momento ela se preocupou”, disse a mãe do garoto. Por fim, Mirtes também disse que “não tem como perdoar” Sari pelo que aconteceu. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional4 horas atrás

Nick Cordero morre aos 41 anos após longa batalha contra o coronavírus

Reprodução Twitter @hugogloss Nick Cordero Derrotado após longa batalha contra o coronavírus, o ator da Broadway Nick Cordero , famoso...

Nacional5 horas atrás

“Não cabe à mãe do Miguel julgar”, diz Sari Corte Real

Reprodução / Facebook Sari Corte Real concedeu entrevista ao Fantástico. A primeira-dama de Tamandaré, em Pernambuco, Sari Corte Real ,...

Nacional7 horas atrás

91% dos municípios brasileiros já registraram casos de Covid-19

Agência Brasil Segundo levantamento, 10 estados registraram casos em todos os municípios. Segundo um levantamento feito com base nos dados...

Polícia Federal8 horas atrás

PF combate usurpação clandestina de manganês no Pará

. Marabá/PA  – A Polícia Federal cumpriu no sábado (4/7) mandado judicial de busca e apreensão no Porto de Vila...

Polícia Federal8 horas atrás

PF, em ação conjunta, apreende caminhão carregado com cigarros contrabandeados

. Guaíra/PR – Na madrugada deste domingo, dia 5/7, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da...

Polícia Federal8 horas atrás

PF, em ação integrada, apreende caminhão carregado com 600 caixas de cigarros contrabandeados

. Terra Roxa/PR – Na madrugada deste domingo, 5/7, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da...

Entretenimento8 horas atrás

Traição e famosas expostas: entenda a polêmica entre Mayra Cardi e Arthur Aguiar

Nos últimos dias a separação de Mayra Cardi, ex-participante do “Big Brother Brasil”, e de Arthur Aguiar, ator conhecido por...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!