conecte-se conosco


Nacional

São Paulo tem quarta de sol e programação especial para o Dia dos Namorados

Publicado

em

casal
Divulgação/Fotos Públicas/Leo Pinheiro
No Dia dos Namorados, terminal de ônibus faz atendimento especial á comunidade LGBTI

As temperaturas continuam subindo em São Paulo, nesta quarta-feira (11). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o surgimento do sol ao longo do dia ajuda a elevar as temperaturas e reduzir a sensação de frio. Os percentuais de umidade continuam em declínio e não há previsão de chuva. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas chegam aos 26°C.

Leia também: Greve geral em São Paulo deve parar ônibus, metrôs e trens nesta sexta-feira

O rodízio na cidade de  São Paulo  vale hoje para veículos com placa de final 5 e 6 das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. Nesses períodos, fica proibida a circulação desses veículos na região do centro expandido, no perímetro entre as marginais Pinheiros e Tietê, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello e a Avenida Salim Farah Maluf.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não prevê a interdição de nenhuma via e os trens da CPTM e do  Metrô  devem operar normalmente.

Neste Dia dos Namorados, os transportes públicos da cidade promoverão ações especiais aos casais – e aos solteiros também. Confira abaixo:

Leia também: Sete cidades brasileiras estão entre as 100 com o pior trânsito; confira ranking

CPTM

Quem passar pela estação Corinthians-Itaquera, na linha 11-Coral, poderá participar de ação de saúde, que ocorrerá das 10h às 14h30. O evento tem o objetivo de alertar os passageiros sobre os cuidados com a saúde sexual. No dia, haverá distribuição de preservativos femininos e masculinos, gel lubrificante, além de panfletos informativos sobre locais em que é possível realizar testes para detectar IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como HIV e tuberculose. Os passageiros também poderão esclarecer dúvidas sobre o assunto. 

Leia mais:  Operação de combate a incêndios na Amazônia pode ser prorrogada

Metrô

Quem passar pela estação Brás, da linha 3-Vermelha, nesta quarta-feira, das 7h às 8h e das 12 às 13h, terá a chance de assistir a um grupo de funcionários do Metrô cantando músicas que lembram o amor. Serão interpretadas canções consagradas no cenário nacional e internacional, como: É O Amor (Zezé di Camargo e Luciano), Pra Você Guardei O Amor (Nando Reis), Shallow (Lady Gaga e Bradley Cooper) e A Thousand Years (Christina Perri).

Ônibus

Nesta quarta, das 13h às 18h, a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos promoverá uma ação no Terminal São Miguel Paulista, localizado na Rua Tarde de Maio, para prestar serviços ao público LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais).

Leia também: Prefeitura de SP repassa áreas de baixo de três viadutos à iniciativa privada

 No terminal na zona leste de São Paulo , uma unidade móvel será instalada e contará com dois articuladores sociais que prestarão serviços como assistência social, assessoria psicológica e jurídica. O atendimento aos passageiros é gratuito e não interfere na operação das linhas do terminal.

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Unicef: 32 crianças são assassinadas por dia no Brasil

Publicado

em

Em 2017, foram 11,8 mil mortes de crianças e adolescentes de 10 a 19 anos. Vítimas, em sua maioria, são meninos negros e pobres

Relatório sobre os direitos da criança apresentado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nesta terça-feira (12/11/2019) mostra que, por dia, 32 crianças e adolescentes de 10 a 19 anos são assassinadas no Brasil.

Em 2017, foram 11,8 mil mortes. As vítimas, em sua maioria, são meninos negros, pobres, que vivem nas periferias e em áreas metropolitanas das grandes cidades desprovidas de serviços básicos de saúde, assistência social, educação, cultura e lazer.

De acordo com o relatório do Unicef, que reúne dados de 10 capitais brasileiras, 2,6 milhões de crianças vivem em áreas diretamente afetadas pela violência armada.

Nos últimos 10 anos, o número de homicídios entre adolescentes brancos vem caindo, enquanto o de negros apresenta crescimento. Somente em 2017, os negros representavam 82,9% dos 11,8 mil casos de assassinato entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos no país.

“Reverter esse quadro é urgente. É preciso investir nos territórios mais vulneráveis, com políticas públicas de qualidade, voltadas a cada criança e a cada adolescente, em especial os mais excluídos. Temos que oferecer a eles um ambiente seguro em que possam desenvolver plenamente o seu potencial”, afirmou Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil.

Saúde e educação
O relatório do Unicef ainda mostra que, atualmente, há quase 2 milhões de crianças fora da escola. Grande parte delas vem de família de baixa renda.

Além disso, há também crianças que estão na escola, mas com alto índice de reprovação. Em 2018, 3,5 milhões de estudantes de colégios estaduais e municipais foram reprovados ou abandonaram os estudos.

Na área de saúde, o documento chama atenção para a má nutrição. Por um lado, a desnutrição crônica caiu maciçamente, com exceção das crianças indígenas, que registraram uma taxa média de 30% entre os menores de 5 anos, índice que chega a quase 80% entre os Ianomâmis. De outro lado, o Unicef aponta que uma em cada três crianças brasileiras de 5 a 9 anos está com sobrepeso.


(*Metropoles)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Celular da Marcela que foi apreendido no dia da prisão de Temer será devolvido
Continue lendo
Economia2 horas atrás

Tudo sobre o DPVAT:  o que é, quem utiliza e porque Bolsonaro vai acabar com ele

arrow-options Edson Lopes Jr/A2AD Todos os proprietários de veículos do Brasil pagam o seguro DPVAT, extinto pelo presidente por Medida...

Economia2 horas atrás

Desconto no seguro-desemprego pode chegar a 8,14% com novo programa do governo

arrow-options Divulgação Programa Verde Amarelo visa aumentar a abertura de vagas para jovens de 18 a 29 anos O governo...

Economia2 horas atrás

Senado aprova saque do FGTS de R$ 998 e texto segue para sanção de Bolsonaro

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Texto que amplia saque precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro O Senado aprovou, em...

Internacional5 horas atrás

Jeanine Áñez se autoproclama presidenta da Bolívia em sessão sem quórum

arrow-options Reprodução/Twitter Senadora Jeanine Añez assumiu a presidência da Bolívia em sessão legislativa sem quórum nesta terça-feira (12). A senadora...

Internacional5 horas atrás

‘Golpe foi articulado por extrema direita racista’, diz chanceler da Bolívia

arrow-options Reprodução José Kinn Franco falou sobre a situação da Bolívia na Câmara dos Deputados O embaixador da Bolívia, José...

Estadual6 horas atrás

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro. O 3º Juizado Especial Cível...

Estadual6 horas atrás

Negada indenização a gestante que havia optado por cesariana mas teve parto normal

Em análise do ocorrido, o magistrado verificou que não foi anexado aos autos qualquer laudo que indicasse a recomendação para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana