conecte-se conosco


Nacional

São Paulo tem feriado de sol e trecho interditado na linha 3-Vermelha do Metrô

Publicado

em


Estação metrô fechada feriado em São Paulo
Reprodução/Metrô SP

Devido ao feriado, estações da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo estarão fechadas

Os moradores de São Paulo terão um feriado proveitoso de sol e calor. Com máxima de 29°C e mínima de 16°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a previsão do tempo nesta Sexta-Feira Santa (19) é de que o dia permaneça ensolarado e com poucas. Os índices de umidade seguem em declínio – próximo aos 40% – e assim continuam durante o final de semana.

Leia também: Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo durante o feriadão de Páscoa

Por causa do feriado e da movimentação nas estradas, o rodízio na cidade de  São Paulo – programado para os carros com final de placa 9 e 0 – foi suspenso nesta sexta-feira, inclusive para veículos pesados. Além disso, somente amanhã, estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET ), a Rua Doutor Jorge Miranda, na região da Luz, estará interditada até às 20h00 de sexta-feira para a Festa de Santo Expedito promovida pela Policia Militar do Estado de São Paulo. Os organizadores estimam público de 100.000 visitantes.

Já para aqueles que estiverem a pé ou de bicicleta e quiserem fazer um passeio pela Avenida Paulista, a via estará aberta hoje para circulação, assim como as ciclofaixas de lazer, que serão ativadas das 7h às 16h.

Leia também: Em semana sem votações, deputados enforcam feriado na quarta pela manhã

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ( CPTM ), três linhas terão horário de funcionamento alterado, nesta sexta:

Leia mais:  Vergonha Nacional? ‘Ditatoga’? Levantamento aponta cem mil ataques ao STF na web

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): das 8h às 17h – intervalo de 25 minutos em toda a linha. Demais horários – intervalo de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco): das 8h às 17h, a circulação entre Presidente Altino e Osasco ficará interrompida.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes): das 4h de sexta até meia-noite de domingo, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Tatuapé. 

Leia também: SPTrans publica novas regras do Bilhete Único; medida começa a valer em 90 dias

O Metrô também terá alteração na programação. As estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim, da linha 3-Vermelha do Metrô estarão fechadas ao longo do dia, na sexta-feira, a fim de que sejam realizadas obras de modernização nas estações. O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) será acionado para atender aqueles que precisarem de ônibus para se locomover entre essas estações, na zona leste de São Paulo

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Maduro propõe antecipar eleição para Congresso liderado pela oposição

Publicado

em


Nicolás Maduro
Reprodução/Twitter

Próxima eleição da Casa seria apenas em 2020, mas Maduro quer antecipar isso

O presidente da Venezuela , Nicolás Maduro, propôs nessa segunda-feira (20) antecipar as eleições para a Assembleia Nacional, que é comandada pela oposição. A maioria na Casa legislativa foi conquistada pela oposição na eleição realizada no fim de 2015, e as próximas eleições parlamentares estão agendadas para 2020.

Leia também: Filho de ex-embaixador espanhol na Venezuela é preso por lavagem de dinheiro

Também nessa segunda-feira, a Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela aprovou, por unanimidade, a prorrogação de funcionamento por mais um ano e meio, até 31 de dezembro de 2020. O presidente da Assembleia, Diosdado Cabello, o segundo homem forte do governo venezuelano, disse que os constituintes estenderam seu trabalho “para continuar cumprindo as tarefas encomendadas” pelo presidente Nicolás Maduro .

Formada por 545 autoridades, a Constituinte está em operação desde agosto de 2017 e deveria funcionar até agosto deste ano.

Oposição

A oposição venezuelana contratou o advogado especializado em dívidas Lee Buchheit para ajudar a reestruturar o déficit de mais de US$ 150 bilhões do país, sugerindo que poderia adotar uma postura mais dura com relação a investidores que detêm títulos inadimplentes.

Buchheit, ex-advogado da Cleary Gottlieb, que representou diversos governos em negociações de dívidas com investidores, publicou um artigo acadêmico no ano passado sugerindo caminhos para um futuro governo da Venezuela minimizar o repagamento de dívidas.

A medida vem após quase quatro meses de uma disputa de poder entre o presidente Nicolás Maduro e Juan Guaidó , chefe da Assembleia Nacional controlada pela oposição, que invocou a Constituição do país para assumir uma presidência interina em janeiro, argumentando que a reeleição de Maduro em 2018 era ilegítima.

Leia mais:  Boatos sobre retaliação doPCC em São Paulo são falsos, garante Doria

Guaidó foi reconhecido como líder legítimo da Venezuela por dezenas de países, incluindo os Estados Unidos (EUA), que permitiram que seus advogados representassem o país em batalhas judiciais com credores. Um tribunal concedeu uma suspensão de ações contra a estatal petrolífera PDVSA por dívidas não pagas devido à crise política na Venezuela.

A tarefa mais imediata para uma possível reestruturação é proteger a Citgo, uma refinaria dos EUA de propriedade da PDVSA. Na semana passada, a oposição fez um pagamento de juros de US$ 71 milhões sobre títulos fundamentados em ações da Citgo, mas outros credores ainda poderiam tentar tomar a empresa para cobrar dívidas pendentes.

Leia também: Eduardo Bolsonaro diz a Macri que Brasil não quer ‘nova Venezuela na região’

Em outubro, Buchheit coassinou o artigo que argumentava que a Venezuela seria uma candidata a se beneficiar de possível ordem executiva norte-americana que protege seus ativos contra a apreensão por parte dos credores. Isso facilitaria uma “solução ordenada” para a mesa de negociações e até mesmo para os devedores relutantes em aceitar perdas em suas participações, disse ele.

O Ministério da Informação não respondeu ao pedido da agência para comentar a situação.

Buchheit representará a Venezuela, de acordo com José Ignacio Hernández, que Guaidó denominou procurador especial representando os interesses do país no exterior.

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Continue lendo
Direto de Brasília11 minutos atrás

PM apreende mais de 500 quilos de maconha no sul fluminense

Reprodução/Twitter Foi a maior apreensão de droga realizada pela PRF em 2019 O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar,...

Entretenimento26 minutos atrás

Namorando João, Manu será beijada por Jerônimo em “Verão 90”

Nesta terça-feira (21) vai ao ar mais um capítulo da novela “Verão 90”, escrita por Izabel de Oliveira e Paula...

Entretenimento26 minutos atrás

Jurada de morte, Maria da Paz foge para São Paulo em “A Dona do Pedaço”

Depois de um casamento completamente desastroso no primeiro capítulo de “A Dona do Pedaço”, Maria da Paz (Juliana Paes) vai...

Direto de Brasília26 minutos atrás

Educadores divergem sobre ganhos com novas férias escolares anunciadas por Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB),  anunciou no fim de abril mudanças no calendário escolar para a rede...

Direto de Brasília26 minutos atrás

Trump diz que Irã receberá reação de “grande força” se atentar contra os EUA

Reprodução/Twitter Presidente subiu o tom nas tratativas com o Irã O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou, nessa...

Entretenimento41 minutos atrás

Dalila se encontra com Jamil e Laila em “Órfãos da Terra”

No capítulo desta terça-feira (21) de “Órfãos da Terra”, exibida pela Globo, o tão esperado encontro entre Dalila (Alice Wegmann),...

Nacional57 minutos atrás

Maduro propõe antecipar eleição para Congresso liderado pela oposição

Reprodução/Twitter Próxima eleição da Casa seria apenas em 2020, mas Maduro quer antecipar isso O presidente da Venezuela , Nicolás...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana