conecte-se conosco



Nacional

São Paulo tem 272 mortes por Covid-19 em um dia e total de óbitos passa de 6 mil

Publicado

em


source
cemitério vila nova cachoeirinha
José Cícero da Silva/Agência Pública

Covas abertas no cemitério Vila Nova Cachoeirinha que atende a Brasilândia, em São Paulo

O estado de São Paulo registrou 272 novas mortes por Covid-19 em um dia, chegando a 6.045 óbitos causados pela doença, divulgou a Secretaria de Estado de Saúde neste sábado. Ao todo, o novo coronavírus (Sars-Cov-2) já infectou 80.558 pessoas em 505 municípios do estado. A maior parte das mortes, 72,9%, foram de pacientes idosos, com 60 anos ou mais.

Leia também: “Vai botar mais militares, com civis não deu certo”, diz Bolsonaro sobre Saúde

Mais da metade dos casos confirmados é da capital paulista. Até o último balanço da Prefeitura, divulgado na quinta-feira (21), o município de São Paulo tinha 3.252 mortes confirmadas e 44.516 infectados.

Porém, ainda que a capital siga com a maior parte dos casos, estudos do governo estadual apontam que a Covid-19 tem avançado pelo interior e o litoral.

Segundo a Secretaria de Saúde, 11,9 mil pacientes estão internados no estado, sendo 4.674 em UTI e 7.242 em enfermaria. 15.981 pessoas já tiveram alta.

A concentração de casos na capital e região metropolitana também pode ser observada nas taxas de ocupação de UTIs reservadas para atendimento ao novo coronavírus . No estado, a taxa é de 73,7%, número que sobe a 89,2% na Grande São Paulo.

Leia também: Teich recusa convite para ser conselheiro de seu sucessor no Ministério da Saúde

No Brasil, os números de casos e mortes pela Covid-19 também se alastram nos últimos dias. Nesta sexta-feira (22), o País  ultrapassou a Rússia em número de casos, com 330.890 confirmações. Já são 21.048 mortes pelo novo coronavírus, sendo 1.001 registradas em 24 horas entre quinta e sexta.

Comentários do Facebook

Nacional

Empresário cotado para cargo no governo diz que números da Covid são manipulados

Publicado

em


source
carlos wizard
reprodução

Nota do Conselho Nacional de Secretários de Saúde repudiou declarações do empresário

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde divulgou, neste sábado (06), uma nota chamando as declarações de Carlos Wizard de “levianas”. Wizard é apoiador do presidente Bolsonarocotado para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos.

Leia também


O empresário Carlos Wizard causou polêmica ao afirmar que os números da Covid-19 estão sendo inflados por gestores estaduais e municipais para receber mais recursos do governo federal.

As declarações de Wizard foram publicadas pela coluna da jornalista Bela Megale, do jornal “O Globo”.

Segundo a coluna, o empresário disse que “tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como covid.”

O empresário ainda não assumiu oficialmente a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, mas disse que fará uma contagem do número de casos para comprovar sua teoria.

Ainda segundo a coluna de “O Globo”, Carlos Wizard disse que o número de mortos pela pandemia é “fantasioso ou manipulado”.

Sobre a nota de repúdio

A nota, divulgada neste sábado (06), assinada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, afirma que o empresário mostrou “profunda ignorância sobre o tema” e que as declarações foram um insulto à memória de quem perdeu a vida em decorrência da Covid-19.

“A tentativa autoritária, insensível, desumana e anti-ética de dar invisibilidade aos mortos pela covid-19, não prosperará”, diz o documento.

E continuam: “Sua declaração grosseira, falaciosa, desprovida de qualquer senso ético, de humanidade e de respeito, merece nosso profundo desprezo, repúdio e asco”, continua a nota.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Empresário cotado para cargo no governo diz que números da Covid são manipulados

reprodução Nota do Conselho Nacional de Secretários de Saúde repudiou declarações do empresário O Conselho Nacional de Secretários de Saúde...

Mulher13 minutos atrás

Recém-casados são aplaudidos em protesto contra o racismo nos EUA

Lara Sanders e Samuel Mekonnen estavam fazendo as fotos do casamento nas ruas de Los Angeles, Estados Unidos, quando decidiram...

Entretenimento14 minutos atrás

De biquíni, Rafa Kalimann aproveita dia de sol com as primas e exibe corpo saradíssimo: “Sem condições!”

  Ex-BBB encantou os seguidores com novo vídeo Rafa Kalimann deixou os seguidores completamente encantados depois de postar um vídeo...

Nacional18 minutos atrás

Flanelinha dá soco em mulher que não deu dinheiro por cuidar de motocicleta

  Ele disse que era dono das vagas de estacionamento no Centro de Cuiabá Um homem de 30 anos foi...

Saúde23 minutos atrás

São Paulo prorroga vacinação contra gripe até 30 de junho

. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até 30...

São Mateus26 minutos atrás

Baile funk é fechado em São Mateus e policiais são agredidos

Denuncia de moradores levou policiais militares a interditarem um baile funk que estava sendo realizado na madrugada deste sábado na...

Entretenimento39 minutos atrás

Geisy Arruda faz aniversário “sozinha” e bolo tem forma de seu bumbum; fotos

A influencer teve que mudar os planos de viajar para Portugal por causa da pandemia. Ela acabou comemorando a data...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!