conecte-se conosco



Nacional

São Paulo recebe mais 650 respiradores adquiridos na Turquia

Publicado

em


source
covid-19
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Os novos equipamentos vão ser montados, testados e calibrados por equipes do Hospital das Clínicas


O governo de São Paulo recebeu, nesta sexta-feira (5), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mais 650 respiradores que foram adquiridos na Turquia. Os aparelhos fazem parte de um total de 1,5 mil equipamentos do tipo que foram comprados pelo governo paulista na Turquia.

Segundo o governo, mais 200 ventiladores dessa aquisição, que chegaram em São Paulo há dez dias, já foram distribuídos a hospitais públicos do estado.

Os novos equipamentos vão ser montados, testados e calibrados por equipes do Hospital das Clínicas e da secretaria estadual de Saúde antes de serem distribuídos na rede pública de saúde.

Além desses respiradores, São Paulo recebeu recentemente 283 unidades de uma compra de respiradores adquiridos na China e mais 60 de um fornecedor nacional.

Segundo o governo paulista, desde o início da pandemia foram entregues 977 respiradores , que foram distribuídos em 39 unidades hospitalares de 20 municípios do estado. Além disso, alguns deles foram distribuídos para 50 ambulâncias com suporte para pacientes graves.

“Estes equipamentos são fundamentais para o tratamento de pacientes que necessitam de cuidados em terapia intensiva e vão ajudar o SUS [Sistema Único de Saúde] de São Paulo a ampliar o número de leitos de Covid-19. A distribuição dos ventiladores é estritamente técnica e é feita para os locais com maior demanda de internações de casos da Covid-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos”, disse o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.

Comentários do Facebook

Nacional

Com sobe e desce de números, Rio de Janeiro pode ter novo pico de contágios

Publicado

em


source
Retomada econômica no Rio de Janeiro pode elevar taxa de contágio
reprodução / Twitter

Retomada econômica no Rio de Janeiro pode elevar taxa de contágio

A instabilidade dos indicadores da Covid-19 no Rio de Janeiro mostra que a pandemia ainda não deu trégua na capital fluminense. De acordo com levantamento feito pelo jornal Extra , indicadores como total de casos, óbitos, taxa de contágio, ocupação de leitos e índice de isolamento social desaceleraram na primeira semana pós flexibilizações, subiram na segunda, ficaram mais horizontais na terceira e, lentamente, começaram a cair novamente. Segundo especialistas, essa instabilidade deixa em aberto a possibilidade de um novo pico de contágios.

A preocupação aumenta na medida em que as restrições são flexibilizadas . No último fim de semana, foram registradas cenas de bares lotados no Leblon e na Barra da Tijuca e de festas em comunidades do subúrbio. Ontem (7) a taxa de isolamento em Ipanema e Leblon, por exemplo, caiu para 5,4%, depois de já terem girado em torno de 50%.

Além da zona sul, outras regiões da cidade também registram queda nos índices de isolamento social. Ontem (7), a capital apresentou o menor índice de isolamento desde o início das medidas: 30%, de acordo com a empresa  Cyberlabs . Há um mês, o índice bateu os 71%.

No balanço de contaminados por semana, também há sobe e desce. De 7.522 na semana de 31 de maio a 6 de junho, passou para 5.708 de 7 a 13, mas voltou a crescer para 8.718 de 14 a 20. E, mais uma vez, caiu para 5.157 de 21 a 27 junho e 4.747 de 28 de junho a 4 deste mês. Nos mesmos períodos, as vítimas fatais foram, respectivamente, 876, 798, 575 e 503.

Queda na ocupação de leitos

A boa notícia é a queda na ocupação de leitos. De acordo com a prefeitura, a taxa de lotação dos leitos de UTI adulta para Covid-19 do SUS vem caindo, ainda que timidamente, desde o fim de maio.

A primeira semana de junho fechou em 91,6% (média de sete dias). Na semana passada, encerrada em 4 de julho, caiu para 72,8%. Na rede privada, calcula a Associação de Hospitais do Estado do Rio (Aherj), está ainda mais baixa: 53%.

Porém, para o subsecretário Geral Executivo da Secretaria municipal de Saúde (SMS), Jorge Darze, deve-se ficar atento pois, com a retomada econômica e mais gente na rua, a curva de contágios pode subir, trazendo a necessidade de dar um passo atrás na flexibilização das restrições.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento22 minutos atrás

Vaquinha para ajudar Rita Cadilac só arrecada R$ 275 e está longe da meta

Rita Cadilac está vivendo uma situação complicada financeiramente. Ela viu seus shows e outros trabalhos cancelados por causa da crise...

Tecnologia22 minutos atrás

Nubank expõe dados pessoais de clientes no Google; entenda

Pexels Nubank expõe dados de usuários O Nubank é mais uma empresa a permitir que um recurso do aplicativo se...

Política22 minutos atrás

“Único extermínio pelo qual devemos torcer é o do vírus”, diz Davi Alcolumbre

Valter Campanato/Agência Brasil/Imagem de arquivo Jair Bolsonaro (sem partido) foi defendido por Davi Alcolumbre (DEM-AP) nas redes sociais O presidente...

Policial22 minutos atrás

Comandante do BPMA realiza visita técnica no sul do Estado

. Dando continuidade ao cronograma de visitas técnicas, nesta terça-feira (07) o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel...

Nacional23 minutos atrás

Com sobe e desce de números, Rio de Janeiro pode ter novo pico de contágios

reprodução / Twitter Retomada econômica no Rio de Janeiro pode elevar taxa de contágio A instabilidade dos indicadores da Covid-19...

Carros e Motos23 minutos atrás

Quanto custam as versões completas dos 10 carros mais vendidos

É difícil encontrar avaliações das versões mais simples dos modelos disponíveis nas lojas hoje em dia. A explicação para isso...

Carros e Motos23 minutos atrás

Flagra! Nissan Frontier renovada roda em testes com disfarces

Motorpasion/Luiz Sanches/ Reprodução Nissan Frontier renovada terá apenas retoques no visual e mais equipamentos para ganhar apelo diante dos rivais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!