conecte-se conosco



Esportes

São Paulo acredita em confirmação de GP Brasil de Fórmula 1 em 2020

Publicado

em


.

O governador do estado de São Paulo, João Doria, e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, estão otimistas quanto à edição 2020 do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Eles avaliam que as condições sanitárias do município (que recebe a prova desde 1972 e, ininterruptamente, desde 1989) possibilitam a realização da corrida, que ainda não foi confirmada no calendário. A temporada do campeonato, que iniciaria em março, foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) e só começou no último domingo (5).

“Estamos em contato com a organização, mostrando os números da pandemia na capital e dando a eles total tranquilidade para manter a prova. Estamos mostrando que os números da cidade não são a realidade do país como um todo, que deixa a organização preocupada. Esperamos que eles [Liberty Media, empresa responsável pela F1] compreendam que não há risco para a prova ser disputada em novembro”, declarou Covas em entrevista coletiva nesta sexta (10).

Já Doria sublinhou que o contrato para realização da corrida no autódromo José Carlos Pace (Interlagos) está em vigência até o fim de 2020. “Em relação a este ano, o contrato tem de ser cumprido de parte a parte, havendo condições sanitárias, e tudo indica que sim. Há também o contrato com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão. A nossa posição é de que o contrato será cumprido”, afirmou o governador na mesma entrevista coletiva.

A última atualização do Ministério da Saúde, das 18h30 (de Brasília) de quinta (9), informa que o Brasil tem pouco mais de 1,75 milhão de casos da covid-19, com 69.184 óbitos. O boletim da prefeitura de São Paulo, referente ao mesmo dia, indica que o município teve 178 mil registros confirmados do vírus desde o início da pandemia, com 8.042 mortes. Na comparação com sete dias anteriores, o documento da capital indica uma queda no número novas internações (6%) e de falecimentos (5,8%) pelo novo coronavírus.

Há uma semana, o chefe da equipe Mercedes, o austríaco Toto Wolff, revelou, em entrevista à BBC (empresa pública de comunicação britânica), que o presidente e diretor-executivo da F1, o americano Chase Carey, cogita não realizar a prova brasileira neste ano. Sete corridas inicialmente previstas para 2020 foram canceladas: Austrália, Mônaco, França, Holanda, Azerbaijão, Singapura e Japão.

Futuro do GP

Na renovação do contrato com a Liberty Media para a sequência do GP Brasil, São Paulo tem a concorrência do Rio de Janeiro, que pretende construir um circuito de F1 em Deodoro, zona oeste do município. A obra, no entanto, depende da aprovação do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). Ex-prefeito da capital paulista, Doria disse que prefeitura e governo do estado aguardam a decisão da empresa.

“Pregamos o bom senso. Temos um autódromo pronto, consagrado, que está entre os cinco melhores do mundo. Nada contra o Rio, mas não faz sentido um gasto de R$ 1 bilhão para construção de um autódromo, em uma área que não tem licença ambiental, em um momento de pandemia e escassez de recursos no país, sejam eles públicos ou privados”, avaliou o governador. “Entendemos que a Fórmula 1 é um projeto significativamente importante ao turismo da capital, além do aspecto do esporte”, concluiu.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Campeonato Gaúcho: Guerrero marca dois, e Inter vence Aimoré

Publicado

em


.

Na tarde desta quarta (29), o Internacional entrou em campo com a equipe titular para enfrentar o Aimoré, pois precisava de uma vitória para não depender de outros resultados e avançar para as semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O resultado foi uma vitória de 2 a 0, com os dois gols saindo dos pés do centroavante peruano Paolo Guerrero.

O jogo aconteceu no Centro de Treinamento Morada dos Quero-queros, em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre, pois o Estádio Beira-Rio ainda não está liberado pela prefeitura da capital.

Com os três pontos obtidos nesta quarta, o Colorado se classificou para a semifinal do returno do Campeonato Gaúcho na primeira posição do Grupo A, com 11 pontos. Na próxima fase do torneio, a equipe terá pela frente o Esportivo. O time da serra gaúcha se classificou em segundo lugar no Grupo B, com 11 pontos, após vencer o Juventude por 3 a 2 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Outra semifinal

A outra semifinal do returno do Gauchão será uma reprise de um jogo da tarde desta quarta: Grêmio contra Novo Hamburgo.

Com uma equipe repleta de reservas, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Novo Hamburgo no Estádio Alviazul, em Lajeado.

As semifinais acontecem no próximo final de semana, em jogos únicos com mando de campo da dupla Gre-Nal. Porém, como os estádios dos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul ainda não estão liberados pelas autoridades sanitárias, os locais das partidas serão anunciados nos próximos dias.

Nos outros jogos da tarde desta quarta-feira, o Caxias empatou em 0 a 0 com o Ypiranga, o Brasil de Pelotas derrotou o São Luiz de Ijuí, por 1 a 0, e o São José superou o Pelotas por 1 a 0.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional3 minutos atrás

Estados Unidos chegam a 150 mil mortes pela Covid-19

Reprodução Twitter @sebastianarcher EUA são o país mais atingido pela Covid-19 Os Estados Unidos atingiram nesta quarta-feira a marca de 150 mil...

Policial3 minutos atrás

PRF prende um dos criminosos mais procurados do ES em Joinville/SC

. A Polícia Rodoviária Federal, prendeu na manhã de segunda-feira (27), em Joinville, no estado de Santa Catarina, Maicon Nunes...

Agricultura3 minutos atrás

Valorização de mulheres rurais ajuda a promover a produtividade da agricultura, diz ministra

. Ao participar do lançamento da 5ª edição da campanha #Mulheres Rurais, mulheres com direitos, nesta quarta-feira (29), a ministra...

Saúde3 minutos atrás

Ao vivo: Ministério da Saúde atualiza dados sobre covid-19 no Brasil

. Neste momento, o secretário em Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo de Medeiros, o diretor do Departamento de...

Saúde3 minutos atrás

SP inicia testagem de comunidades quilombolas para o novo coronavírus

. O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (29) o início da testagem de covid-19 em comunidades quilombolas. A primeira...

Estadual18 minutos atrás

Sedes aborda investimentos do setor de petróleo e gás natural durante evento virtual

. O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, participou, nessa terça-feira (28), do evento on-line de lançamento da Rota Estratégica para...

Internacional18 minutos atrás

Trem descarrila e provoca incêndio em ponte nos EUA

Reprodução/Twitter Caso aconteceu no subúrbio de Phoenix. Um trem de carga descarrilou e provocou um incêndio em uma ponte localizada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!