conecte-se conosco



São Mateus

São Mateus tem uma das piores média de isolamento social no Norte do ES

Publicado

em

Informações são fornecidas pelas operadoras de telefonia móvel, que monitoram o deslocamento dos usuários de celulares.

O Governo do Espírito Santo lançou, nesta quinta-feira (21), um painel público com os dados do índice de isolamento social em cada município do estado.

Através da ferramenta, é possível acompanhar, diariamente, a porcentagem da população respeitou a recomendação de ficar em casa e conter o avanço do coronavírus.

As informações são fornecidas pelas operadoras de telefonia móvel, que monitoram o deslocamento dos usuários de celulares – os dados são aglutinados e anonimizados para não desrespeitar a privacidade de cada cidadão.

De acordo com a ferramenta, nesta quarta-feira (20), 47,3% da população do Espírito Santo ficou em casa.

São Mateus tem o maior número de infectados com o covid-19 no Norte do ES, à frente de Linhares, com 140 casos confirmados até a tarde de quinta-feira (21). O município também entra para a estatística como o que apresenta o primeiro vereador afetado.

O município tem uma das piores taxas em relação aos municípios do Norte do Estado, com 45,36%, ficando à frente apenas do município de Linhares. Boa Esperança tem a melhor média com 66,81. Os dados do portal, são referente ao período de 13 de abril a 20 de maio.

A média do isolamento social em todo território mateense é de 49,60% nos finais de semana. De segunda a de segunda a sexta, a taxa é de 43,85%. 

O maior isolamento registrado aconteceu no último domingo (17) com 55,14%. A menor foi no dia 30 de abril (quinta-feira), com 40,61%.

ISOLAMENTO SOCIAL NA REGIÃO NORTE DO ES

1 – Boa Esperança – 66,81

2 – Montanha – 58,20

3 – Pedro Canário – 56,78

4 – Conceição da Barra – 55,87

5 – Sooretama – 53,85

6 – Jaguaré – 52,91

7 – Pinheiros – 50,95

8 – Nova Venécia – 48,15

9 – São Mateus – 45,36

10 -Linhares – 44,22

Comentários do Facebook

São Mateus

COVID-19 | São Mateus tem 284 casos confirmados; Balneário de Guriri soma 75

Publicado

em

 

 

Em mais um dia de ruas movimentadas São Mateus acumulou mais 08 casos de covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica Municipal, divulgou no início da noite desta sexta-feira (05) mais um boletim aonde o município tem 1425 casos notificados com suspeita da doença.

Desses, 415 foram descartados, 492 casos suspeitos em investigação, 234 casos encerrados, 284 casos confirmados, 169 curados e 03 óbitos.

O balneário de Guriri continua liderando com 75 casos, seguido do bairro Sernamby com 17, Cohab com 16 e Boa Vista com 15.

Os casos do sexo feminino são 156, enquanto o masculino tem 128.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política1 minuto atrás

Bolsonaro defende atraso nos dados da Covid-19: “Ninguém tem que correr”

Agência Brasil Bolsonaro brincou com demora do Ministério da Saúde em divulgar informações O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu...

Política1 minuto atrás

Hasselmann vai ser denunciada à PGR por possível criação de CPFs

Reprodução Assessoria de imprensa de Zambelli afirmou, em nota, a decisão de denúncia contra Joice As deputadas federais Carla Zambelli,...

Polícia Federal6 minutos atrás

PF efetua prisão de suspeito de praticar crime sexual

. Dionísio Cerqueira/SC – Nesta sexta-feira, 5/6, a Polícia Federal deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca...

Estadual36 minutos atrás

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 05/06/2020

. O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (05), mais uma reunião da Sala de Situação de Emergência...

Saúde36 minutos atrás

São Paulo recebe mais 650 respiradores adquiridos na Turquia

. O governo de São Paulo recebeu hoje (5), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mais 650 respiradores que foram...

Política51 minutos atrás

Com Bolsonaro, líderes evangélicos oram no Planalto contra baderna

Isac Nóbrega/PR Os religiosos se manifestaram contra a “convulsão social e institucional” e disseram que é Deus quem escolhe e...

Economia1 hora atrás

BNDES cria programa de apoio às pequenas e médias empresas

Arquivo/Agência Brasil Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social lançou programa de ajuda à pequenos empreendedores O Banco Nacional de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!