conecte-se conosco



São Mateus

São Mateus tem toque de recolher a partir das 21 horas

Publicado

em

O município mateense teve a partir desta segunda-feira (23) está proibida a circulação de pessoas nas ruas a partir das 21 horas. Também estão suspensas no Município, por tempo indeterminado, atividades de comércio e serviços como varejo e atacado de bens e serviços (inclusive o comércio ambulante), bares, salão de beleza, sorveterias, trailers de rua, feiras livres, entre outros. 

Estas e outras determinações estão no Decreto 11.363/2020, assinado pelo prefeito hoje, e consolida as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus.

EXCEÇÃO

A suspensão não se aplica aos supermercados que comercializam alimentos e produtos essenciais, mercearias, restaurantes, padarias, açougues, distribuição de gás e água, agroindústria e a produção agrícola, postos de gasolina, farmácias, Iaboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde, lojas de cuidados de animais, borracharias, funerárias, coleta, transporte e tratamento de lixo, desde que adotem as medidas de prevenção estabelecidas pelos órgão de saúde e monitorem o fluxo de pessoas no interior de seus estabelecimentos, a fim de evitar a propagação Coronavírus. As regras estão detalhadas no Decreto.

DELIVERY

Poderão trabalhar exclusivamente por meio de atendimento delivery: lanchonetes, trailers, auto peças de serviços automotivos, venda de pneus, oficinas mecânicas e elétricas, lava-jato e casas de material de construção.

TOQUE DE RECOLHER

Fica instituído o toque de recolher às 21 horas, devendo todos se recolherem às suas residências, salvo comprovado justo motivo, como plantão noturno de trabalho ou situação de urgência e emergência.

TRANSPORTE INTERESTADUAL E INTERMUNICIPAL

Fica recomendada a suspensão do transporte interestadual e intermunicipal durante o período de emergência. Fica proibida a entrada de vans e ônibus de turismo em São Mateus, podendo o Município fazer barreiras para controle de entrada de veículos.

SEM CAMINHADAS

A prática de caminhadas, exercícios ou esporte ao ar livre nos espaços públicos também não poderão mais acontecer durante o período de emergência. 

PUNIÇÕES

O descumprimento das medidas previstas no Decreto n° 11.363/2020 poderá sujeitar os infratores às sanções penais previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal se o fato não constituir crime mais grave. Os estabelecimentos que descumprirem as determinações serão autuados e terão seus alvarás suspensos.

AJUDE A PRESERVAR VIDA!

A Ouvidoria do Município está de plantão para receber as denúncias sobre descumprimento das medidas contra o Coronavírus. Para isso a Controladoria criou mais um canal, além do aplicativo Sama-Ouve e do site do Município, agora também pelo Whatsapp (27) 99766-3173

 

Comentários do Facebook

São Mateus

Bebê e adulto internados com suspeita de Covid-19 no Hospital Roberto Silvares

Publicado

em

Uma criança com menos de dois anos que estava internada, recebeu alta nesta tarde de terça-feira, mas permanece de quarentena, em casa, em São Mateus.

A diretora do Hospital Roberto Silvares, de São Mateus, confirmou que um bebê de menos de um ano com suspeita de portador do coronavírus permanece internado naquela unidade, o mesmo acontecendo com um adulto. Outra criança com menos de dois anos de idade foi liberada para a família, já que não foi comprovado estar infectada pelo Covid-19. A criança permanece em observação. Também duas pessoas tiveram alta na unidade.

Referência para o atendimento de suspeitos da doença no Norte Capixaba, o Hospital Roberto Silvares montou uma estrutura externa para triagem de pacientes na parte externa, com tendas.

O diretor técnico Ronaldo Tomazini explicou que a direção do hospital está adotando todas as medidas para proteger os médicos e enfermeiras que trabalham diretamente com pacientes suspeitos do coronavírus. Revelou ainda que as visitas e acompanhamentos de pacientes com todo o tipo de doença que chegam ao hospital estão sendo restritas.

Leia também: São Mateus solicita ‘Estado de Calamidade Pública’ à Assembleia Legislativa

Vanete Miguel Timóteo, diretora do Hospital, revelou que outros dois pacientes que estavam internados, foram liberados.

Atendendo o que determina a Organização Mundial de Saúde o endereço e nomes dos pacientes não estão sendo divulgados pela direção do hospital. Vanete explicou, no entanto, que o homem que permanece internado no Roberto Silvares é morador de São Mateus.

As informações prestadas nesta noite pela direção do hospital, vem confirmar o que foi publicado nesta segunda-feira sobre (06) a internação de duas crianças. O  Bebê que permanece internado é de família de São Mateus.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Agricultura10 minutos atrás

Mapa alerta para medidas de prevenção ao coronavírus no campo

. Com a pandemia do Coronavírus, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) alerta para a importância do reforço...

Agricultura10 minutos atrás

Alimentos da merenda escolar poderão ser distribuídos diretamente para famílias de alunos da rede pública

. O Senado Federal aprovou nesta segunda-feira (30) o projeto de lei (PL 786/20) que autoriza, em caráter excepcional, durante...

Agricultura10 minutos atrás

Ações para erradicação da mosca-da-carambola devem ter continuidade

. A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) orientou as Superintendências Federais de Agricultura...

Agricultura10 minutos atrás

Mapa institui comitê de crise para monitorar impactos do Coronavírus na produção agrícola

. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) instituiu o Comitê de Crise (CC AGRO-COVID19) para monitorar e propor...

Agricultura10 minutos atrás

Serviço de Inspeção Federal garante a manutenção do abastecimento de produtos de origem animal

. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem mantido em funcionamento suas atividades essenciais, com todos os cuidados...

Agricultura10 minutos atrás

Não há notícia de falta de alimentos, diz ministra

. Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, a ministra Tereza Cristina disse hoje (1°) que o Ministério da Agricultura,...

Agricultura10 minutos atrás

Comunicação de perdas de beneficiários do Proagro poderá ser feita de forma remota

. O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou que os produtores rurais beneficiários do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana