conecte-se conosco


São Mateus

São Mateus tem incêndio todos os dias

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A grande quantidade de incêndios que está acontecendo quase todos os dias no município mateense, está trazendo sérios prejuízos ao meio ambiente e colocando em estado de alerta o Corpo de Bombeiros. Até aqui não ocorreram mortes em decorrência dos incêndios em vegetações, mas há um grande risco de o fenômeno atingir as regiões de tufas onde a matéria organiza potencializa as queimadas, como alerta o comando do Corpo de Bombeiros de São Mateus. E a região vulnerável compreende a faixa de litoral como Nativo, Urussuquara, Barra Nova, e até o Pontal do Ipiranga, em Linhares.

De acordo com o major Sartório, comandante do Corpo de Bombeiros de São Mateus há dois meses começaram a se intensificar as queimadas no município e áreas como o aeroporto e esta semana próximo ao Atacadista Mineirão às margens da rodovia Othovarino Duarte Santos, que liga São Mateus a Guriri, forma as mais prejudicadas.

O major chama a atenção da população no sentido de se conscientizar do perigo que estes incêndios produzem para a saúde dos humanos, sem contar da destruição do meio ambiente. “A população precisa nos ajudar para descobrir a origem destes incêndios”, conclamou o comandante, revelando que os bombeiros atendem em média cinco chamados de incêndio por dia.

“A longa estiagem é apontada como principal causa dos incêndios, por isso, precisamos da conscientização da população, lembrando que a fumaça produzida pelos incêndios é prejudicial à saúde”.

Sartório também está preocupado na repetição de incêndios em tufas como aconteceram em grande proporção em Sooretama, em 2016 e Itaúnas, em 2015. “A tufa é matéria orgânica de fácil combustão difícil de ser controlada”, lembrou.

VEJA VÍDEO:

Comentários do Facebook
Leia mais:  CPI dos Contratos sugere ao MP indiciamento de 10 envolvidos em escândalo na Prefeitura de São Mateus
publicidade

São Mateus

Soma Urbanismo promove campanha com condições exclusivas para produtores rurais

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A campanha Pague na Safra, da loteadora Soma Urbanismo, é direcionada aos produtores rurais, principalmente cafeicultores, que possuem uma renda maior em um determinado período do ano em função da colheita de seus produtos.Sua vigência será durante o mês de maio, para todos os empreendimentos, e até o mês de setembro, exclusivamente para o Residencial Riviera II, em Jaguaré, no Norte capixaba.

As condições envolvem o pagamento de sinal + 5 parcelas anuais. Apesar de voltadas aos produtores rurais, as vendas dos lotes da campanha não se restringem apenas a este público.

Os residenciais

A Soma Urbanismo conta com um total de 13 loteamentos em Jaguaré, São Mateus, Guriri, Colatina e Linhares. Dez deles já estão prontos para financiar e construir e três em obras – Jacuí II, em São Mateus, e Soma Altavista e Vista do Sol, em Colatina.

Por estarem a menos de dez minutos do centro de Jaguaré, a capital do café, os Residenciais Riviera I e II também são destaque da campanha. Apresentam topografias planas, excelente localização e ótima vizinhança para morar, estando 100% prontos para construir e aptos para financiamento bancário.

Todos os residenciais com a marca Soma contam com infraestrutura completa, com pavimentação, drenagem, rede elétrica e redes de água e esgoto em pleno funcionamento, interligadas à rede municipal.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Com melhor tempo da história, Brasil é campeão mundial no 4×100 masculino
Continue lendo
Direto de Brasília10 minutos atrás

PM apreende mais de 500 quilos de maconha no sul fluminense

Reprodução/Twitter Foi a maior apreensão de droga realizada pela PRF em 2019 O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar,...

Entretenimento25 minutos atrás

Namorando João, Manu será beijada por Jerônimo em “Verão 90”

Nesta terça-feira (21) vai ao ar mais um capítulo da novela “Verão 90”, escrita por Izabel de Oliveira e Paula...

Entretenimento25 minutos atrás

Jurada de morte, Maria da Paz foge para São Paulo em “A Dona do Pedaço”

Depois de um casamento completamente desastroso no primeiro capítulo de “A Dona do Pedaço”, Maria da Paz (Juliana Paes) vai...

Direto de Brasília25 minutos atrás

Educadores divergem sobre ganhos com novas férias escolares anunciadas por Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB),  anunciou no fim de abril mudanças no calendário escolar para a rede...

Direto de Brasília25 minutos atrás

Trump diz que Irã receberá reação de “grande força” se atentar contra os EUA

Reprodução/Twitter Presidente subiu o tom nas tratativas com o Irã O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou, nessa...

Entretenimento40 minutos atrás

Dalila se encontra com Jamil e Laila em “Órfãos da Terra”

No capítulo desta terça-feira (21) de “Órfãos da Terra”, exibida pela Globo, o tão esperado encontro entre Dalila (Alice Wegmann),...

Nacional56 minutos atrás

Maduro propõe antecipar eleição para Congresso liderado pela oposição

Reprodução/Twitter Próxima eleição da Casa seria apenas em 2020, mas Maduro quer antecipar isso O presidente da Venezuela , Nicolás...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana