conecte-se conosco



São Mateus

São Mateus recebe Seminário de Legislação Trabalhista da Findes

Publicado

em

Promovido pelo Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem) da Federação, o evento é gratuito e acontece nesta quarta-feira (20), às 19h, na Diretoria Regional da Findes Nordeste

As novas modalidades contratuais surgidas com a Reforma Trabalhista de 2017, bem como suas vantagens e desvantagens, serão abordadas no Seminário de Legislação Trabalhista que acontece nesta quarta-feira (20), às 19h, na Diretoria Regional da Findes Nordeste, localizada em São Mateus. A realização é do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem) da federação. O evento é gratuito, com inscrições realizadas clicando aqui.

O tema “Como contratar trabalhadores com base na Reforma Trabalhista” será ministrado pelo advogado trabalhista Marco Antonio Redinz. Ele também é escritor e autor do livro “Contratos Trabalhistas na Prática”, publicado neste ano pela Editora Saraiva. Para ele, a Reforma Trabalhista facilitou a contratação de novos trabalhadores, seja no caso do empregado ou do autônomo. A facilidade veio ainda na terceirização, ou seja, a  contratação de empresas de prestação de serviços a terceiros. 

“A Reforma também representou uma importante e necessária modernização, visto que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), criada na década de 1940, já não mais atendia às novas demandas surgidas no Brasil nas últimas décadas”, ressalta o advogado.

Redinz afirma ainda que essa modernização propiciou um horizonte de maior segurança jurídica e de cooperação nas empresas, gerando a possibilidade de melhoria no ambiente de negócios, o que poderá contribuir para o crescimento econômico do Brasil.

Business meeting at the coffee shop with documents

“Antes da Reforma Trabalhista, as pequenas e microempresas não tinham muita liberdade de contratar empregados e terceirizar os serviços sem que isso causasse um significativo aumento nos custos com a contratação. Isto porque os salários pagos normalmente estão além do que essas empresas podem pagar, e a terceirização de serviços era limitada às atividades meio das empresas contratantes”, pontua.

A regulamentação do teletrabalho (home office) e do trabalho intermitente são algumas das questões trazidas pelo Seminário de Legislação Trabalhista, bem como o contrato de tempo parcial voltado para as empresas que necessitem da presença do colaborador em períodos inferiores a 44 horas semanais.

Além do Compem, o evento é promovido também pelo Conselho de Desenvolvimento Regional (Conder) e a Câmara Setorial da Indústria Moveleira (CSI MO), que também são órgãos consultivos da Findes.

Sobre os Seminários

Em outubro e novembro, o Compem promove seminários de Gestão Corporativa, Gestão Empresarial, Desenvolvimento Sustentável e Legislação Trabalhistas nas cidades de Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

Voltado para micro e pequenos empresários industriais, os temas abordados são atuais e relevantes para o desenvolvimento de seus negócios, como Compliance, Reforma Trabalhista, Comportamento Empresarial e Energias Renováveis.

“Os palestrantes abordam tendências econômicas e de mercado, novidades em gestão e tecnologia, além de atualizações na legislação. Com essas informações, os empresários passam a empregar as melhores práticas no desenvolvimento de suas atividades. Nosso objetivo também é provocá-los a buscar novos produtos e serviços que possibilitem o aumento da produtividade e da competitividade dos seus empreendimentos”, explicou Ernesto Bassini, executivo do Conselho.

Sobre o Compem

Órgão consultivo da Findes, o Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem) é responsável por acompanhar necessidades e demandas dos micro e pequenos empresários industriais capixabas.

Seu escopo de atuação inclui a promoção de estudos, elaboração de projetos e construção de programas que auxiliem o desenvolvimento do setor. O Compem também realiza agendas periódicas com representantes dos setores executivo, legislativo e judiciário a fim de realizar a defesa dos interesses dos empresários.

O Conselho é formado por representantes da indústrias, nomes indicados pelos sindicatos setoriais ou convidados pela federação.

Sobre os Conselhos e Câmaras da Findes

Para cumprir sua missão de fortalecer a indústria capixaba, integrando seus interesses com os da sociedade e promovendo sua competitividade em um ambiente sustentável, a Findes conta com Conselhos Temáticos de Assessorias Técnicas (Consat´s) e as Câmaras Setoriais Industriais (CSIs).

Esses órgãos consultivos e de assessoramento, realizam um trabalho de monitorando das questões regulatórias e de orientação das indústrias, elaborando soluções para a melhoria do ambiente de negócios visando a atração e a retenção de investimentos para o Estado.

Ao todo, são 10 Consat’s que promovem debates, define prioridades, elabora e acompanha ações, programas e agendas de desenvolvimento, além de projetos e posicionamentos. Além disso, propõe ações de acordo com o que estabelecem os estatutos e/ou regimentos legais de suas respectivas entidades.

As seis CSIs da Findes são formadas pelos sindicatos patronais industriais, instituições e entidades que desenvolvem trabalhos junto aos principais Arranjos Produtivos Locais (APL). Articuladas aos Conselhos, representam e integram interesses do segmento que congregam, melhoram sua competitividade, fortalecem os sindicatos que a compõem e possibilitam o desenvolvimento do setor no Espírito Santo.


Serviço

Seminário de Legislação Trabalhista

Tema: Como contratar trabalhadores com base na Reforma Trabalhista

Com: Marco Antonio Redinz, advogado trabalhista e escritor. Autor do livro “Contratos Trabalhistas na Prática” (2019, Editora Saraiva).

Quando: 20 de novembro (quarta-feira)

Horário: 19h

Onde: Diretoria Regional da Findes Nordeste. Av. Dom José Dalvit, 100, Santo Antônio, São Mateus/ES. 

Inscrições: http://bit.ly/LegislacaoTrabalhistaVendaNova

Comentários do Facebook

São Mateus

739 | Casos confirmados de covid-19 aumentam a cada dia em São Mateus; 17 óbitos

Publicado

em

Os casos de covid-19 sobem a cada dia no município de São Mateus.

Em mais um boletim divulgado no final da tarde desta sexta-feira (03), pela Vigilância Municipal de Saúde, o município chegou a 729 novos casos. Nas últimas 24 horas foram confirmados mas 27 novos casos.

O Município tem 3.129 casos notificados, destes 938 foram descartados, 1.043 são suspeitos em investigação, 419 foram encerrados, 365 foram curados e há 17 óbitos confirmados.

Dos casos suspeitos, 1.021 estão em isolamento domiciliar e 22 em tratamento hospitalar.

Um paciente do sexo masculino de 74 anos, morador do Bairro Parque Washington, é a 17ª vítima fatal do Coronavírus. Ele estava internado na UTI desde quarta-feira (01) e o teste foi confirmado para covid-19 por teste rápido na quinta-feira.

CASOS CONFIRMADOS POR LOCALIDADE
LOCALIDADE CONFIRMADOS CURADOS ÓBITOS
Alvorada 2 1 0
Arnaldo Bastos 8 4 0
Aroeira 5 2 0
Assentamento XIII de Setembro 1 1 0
Aviação 22 14 0
Ayrton Senna 11 6 0
Barra Nova 4 3 0
Barra Seca 2 0 0
Beira Rio 2 1 0
Bela Vista 1 0 0
Boa Vista 36 15 1
Bom Sucesso 23 7 0
Cacique 6 3 0
Carapina 15 7 0
Centro 26 11 1
Chácara do Cricaré (Inocoop) 15 8 0
Colina 3 1 0
Comunidade Espírito Santo 1 0 0
Córrego Grande 1 1 0
Eldorado 3 2 0
Esplanada (Seac) 12 6 0
Fátima 19 9 0
Forno Velho (Cohab) 31 23 0
Guriri 174 99 2
Ideal 12 7 1
Jacuí 5 3 0
Jambeiro 1 0 0
Jaqueline 11 6 0
KM 16 1 0 0
KM 18 1 1 0
KM 28 2 1 0
Lago dos Cisnes 7 4 0
Liberdade 4 2 0
Litorâneo 4 2 1
Morada do Lago 2 2 0
Morada do Ribeirão 23 8 1
Nativo 4 2 0
Nestor Gomes 12 6 0
Nova Conquista 2 2 0
Nova Lima 3 1 1
Nova São Mateus 5 2 0
Novo Horizonte 6 2 0
Parque das Brisas 1 0 0
Paulista 2 0 0
Parque Washington 12 5 2
Pedra D’Água 7 2 0
Porto 1 1 0
Pedra Furada 1 0 0
Rancho da Telha 1 1 0
Ribeirão 7 3 1
Rio Preto 13 7 0
Rodocoon 1 0 0
San Remo 6 4 0
Santa Maria 4 0 0
Santa Tereza (Ponte) 3 1 0
Santo Antônio 14 8 0
São Benedito 1 0 0
São Bento 1 0 0
São Bráz 1 0 0
São Pedro 7 4 0
Sernamby 60 24 2
Universitário 14 11 1
Vale da Vitória 1 0 0
Vila Nova 20 9 0
Vila Verde 1 0 1
Village 1 0 0
Vitória 20 10 2

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus19 minutos atrás

739 | Casos confirmados de covid-19 aumentam a cada dia em São Mateus; 17 óbitos

Os casos de covid-19 sobem a cada dia no município de São Mateus. Em mais um boletim divulgado no final...

Política29 minutos atrás

Dretor do Iema presta contas à comissão

. Em reunião virtual da Comissão de Meio Ambiente, nesta sexta-feira (3), o diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente...

Entretenimento29 minutos atrás

Ex-BBB Hana Khalil revela motivo de ter sacado auxílio emergencial sem precisar

Após a colunista Fábia Oliveira ter divulgado que alguns famosos foram vítimas de golpes do auxílio emergencial , Hana Khalil...

Entretenimento29 minutos atrás

Morre ator Leonardo Villar, sucesso de filmes e novelas, aos 96 anos

Reprodução Leonardo Villar O ator Leonardo Villar morreu na manhã desta sexta-feira (3) vítima de uma parada cardíaca em São...

Economia29 minutos atrás

Veja como antecipar o saque do auxílio de R$ 600 e do FGTS com cartão ou boleto

Aqueles que já receberam uma parcela do auxílio emergencial ou do FGTS emergencial , mas ainda não conseguiram sacar o...

Economia29 minutos atrás

Air France deve cortar 7,5 mil empregos devido à crise

Divulgação Air France deve fazer demissão massiva em meio à crise A empresa aérea Air France-KLM planeja cortar mais de...

Política59 minutos atrás

PDT aciona STF para barrar veto de Bolsonaro sobre uso de máscaras

Marcos Corrêa/PR Presidente Jair Bolsonaro de máscara na solenidade O PDT recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra veto do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!