conecte-se conosco



São Mateus

São Mateus já tem famílias desabrigadas e desalojadas com a chuva

Publicado

em

A Defesa Civil Municipal alerta a população para que evite sair de casa, não transite nas áreas afetadas e, em caso de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e rachaduras, ligue para a própria Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Pelo menos cinco famílias foram desabrigadas em decorrência das chuvas que têm caído na cidade de São Mateus., e outras quatro desalojadas e abrigadas em casas de parentes. A informação é da Coordenadora de Defesa Civil do município Verônica Otto Drummond de Andrade.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil as áreas de risco estão localizadas nos bairros Porto, Maruim e Boa Vista. Há casos também de ruas com o fluxo de veículo parcialmente prejudicado em decorrência das chuvas que causaram em alguns casos, buracos no asfalto, como próximo ao Mercado Municipal, no centro.

Verônica explicou que não há registro de vítimas fatais em São Mateus, mas um pequeno caso de pessoa que sofreu ferimento sem gravidade. “Estamos dando total assistência ás famílias atingidas pelas chuvas”, informou.

Segundo ela, o município está colocando famílias desabrigadas no programa Aluguel Social enquanto que as desalojadas em casas de parentes até que a situação se normalize.

A Defesa Civil Municipal alerta a população para que evite sair de casa, não transite nas áreas afetadas e, em caso de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e rachaduras, ligue para a própria Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

ZONA RURAL
Para a zona rural todo cuidado também é pouco, principalmente com as estradas, córregos e represas. Lembre-se sempre: a prevenção é o melhor remédio.

Comentários do Facebook

São Mateus

Soma Urbanismo lança novo empreendimento em São Mateus: conheça o Reserva Jardim

Publicado

em

O município de São Mateus, no Norte do Estado, recebe, a partir de hoje (10), mais um empreendimento com a qualidade e infraestrutura Soma Urbanismo: o Residencial Reserva Jardim!

Diferente de tudo já lançado pela loteadora, o empreendimento contará com lazer com quadras de tênis e futebol, espaço gourmet com churrasqueira, serviço de bicicletas compartilhadas, espaço para coworking e muito mais!

Localização privilegiada

O Residencial Reserva Jardim fica situado no bairro Aviação, do Hospital Roberto A. Silvares, da 1ª Cia do Corpo de Bombeiros e do Aeroporto de São Mateus. A região possui bairros planejados bem estabelecidos e com ótima vizinhança.

Serão 211 lotes (1ª fase) com metragens a partir de 300 m², com toda infraestrutura já conhecida dos empreendimentos da loteadora, como os serviços de drenagem, terraplanagem, redes elétrica, de água e esgoto.

Além disso, o empreendimento também terá estacionamentos, iluminação pública, pavimentação em piso intertravado holandês, que reflete mais luz e produz menos calor, e meio-fio extrusado, que auxilia no escoamento da água.

Diferenciais exclusivos e inéditos

Seguindo as últimas tendências da construção civil, o Residencial Reserva Jardim traz uma estrutura exclusiva e inédita nos empreendimentos da Soma Urbanismo.

Além de ter academia ao ar livre, faixa mista para ciclovia e pista de caminhada, o empreendimento será entregue com bicicletas compartilhadas para utilização dos moradores, espaço zen, espaço pet e o espaço coworking, planejado para potencializar a produtividade e criatividade dos moradores em um ambiente colaborativo.

Confira todos os itens da área de lazer:

  • Quadra de tênis
  • Quadras de areia
  • Campo de futebol society
  • Espaços gourmet com churrasqueiras
  • Ciclovia
  • Pista de caminhada
  • Playground
  • Espaços Zen
  • Espaço Pet
  • Espaço Coworking
  • Área de convivência
  • Área de patinação
  • Bicicletário com bicicletas compartilhadas
  • Academia ao ar livre

Segurança

O residencial contará com portaria 24h, muro de proteção, monitoramento por circuito interno de TV e moto para vigilância. Mais conforto e segurança para toda família!

Preços e formas de pagamento

Os lotes do local têm preços a partir de R$ 94.990,00. Os clientes podem escolher entre pagar um sinal e parcelar o restante em 36 vezes sem juros e sem correção ou pagar um sinal e parcelar o restante em 60 vezes, com juros e sem correção. Ainda há a possibilidade de dar uma entrada e depois financiar o residual em 120 meses, com correção do IPCA e juros de 1% ao mês.

É possível, ainda, comprar o lote com outras pessoas, parcelar a entrada em até 3x no cartão de crédito, sem análise de crédito e necessidade de comprovação de renda.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia1 hora atrás

Dólar fecha a R$ 4,32 nesta segunda-feira e bate novo recorde

arrow-options Pixabay/Reprodução Dólar continua subindo com tensões relacionadas ao coronavírus O dólar comercial teve alta de 0,06% nesta segunda-feira (10) e...

Economia1 hora atrás

Aeroportos em SP sofrem com as chuvas; Aéreas oferecem reembolso

As companhias aéreas Azul e Latam afirmaram, nesta segunda-feira (10), que os passageiros de voos afetados pelas fortes chuvas de...

Economia1 hora atrás

Escritório comercial do estado de São Paulo é inaugurado em Dubai

arrow-options Fotos Públicas Dória inaugura escritório comercial em Dubai Uma comitiva com quase 50 empresários, além de secretários de governo...

Economia1 hora atrás

Aumento de imposto pode extinguir até 728 mil empregos, afirmam industriais

Duas propostas de emenda à Constituição ( PEC ) apresentadas ao Congresso no ano passado podem reduzir as exportações brasileiras...

Economia1 hora atrás

Bolsa fecha o dia no menor nível desde dezembro

Em mais um dia marcado por volatilidade no mercado financeiro, a bolsa de valores teve forte queda e fechou no...

Economia1 hora atrás

Impacto das chuvas: shoppings de São Paulo perdem clientes mas funcionam amanhã

arrow-options Antonio Cicero/PhotoPress/Agência O Globo Shoppings também sofreram impactos das fortes chuvas na cidade de São Paulo e Osasco Os...

Mulher3 horas atrás

Mãe solo que sofreu isolamento social após gravidez cria “tinder das mães”

O sentimento de solidão e a falta  de companhia após as duas gravidezes que viveu foi o que motivou a britânica...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana